Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero descobrir motivos de quedas de fps conforme o tempo de jogo se alonga


Posts recomendados

A config é essa, a vga é 1050-1350

image.png.c20afa0e717583847d92515fd0d21ac1.png

Por algum motivo, em jogos, mais especificamente Overwatch e Quake Champions que são os que tenho jogado atualmente, os fps baixam com o passar do tempo, sem nenhum motivo aparente. O jogo começa no overwatch com seus 240fps, econforme os rounds vão passando os fps vão baixando, em momentos chegam a ficar abaixo dos 120 de média dando picos de 60. Isso é um saco, especialmente porque uso um monitor de 144hz. Não consegui achar um padrão, meu melhor palpite é falta de alimentação, embora os sintomas não batam (não trava, não reseta, nenhum crash... só vai ficando lento). Minha fonte é uma Seasonic de 520W, e acho que pode ser pouco pra esse sistema, mas não quero trocar antes de confirmar que falta energia, pra não gastar dinheiro à toa. Alguém pode me dar sugestões de como tirar essa dúvida?

Aqui um print da VGA gargalando o sistema com 2 streamings em 1080p rodando. Detalhe pra o consumo da GPU que não bate com o que o Windows diz e nem com o comportamento do computador (os navegadores estavam bem lentos e os streamings pulando quadros, mostrando que realmente tava rolando algum gargalo):

image.thumb.png.5cee1ebe7f283758d88feae5df6ebdfe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema com uma R9 280x e fx8350 e seasonic 620w 80 plus bronze... no meu caso notei que os jogos começam em 400fps ai quando o jogo começa cai para 80 fps, e no decorrer do jogo fica entre 55 e 70fps, e ele nao fazia isso.. também acho que minha fonte é pouca pra o sistema, pois quando removo a lateral do gabinete com fan de 120mm com led o fps sobe pra 120 fps caindo depois de um tempo novamente pra 80 :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...