Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop não reconhece HEADSET com um pino


Posts recomendados

Adquiri recentemente um Desktop Gamer Aspire GX-783-BR11. O mesmo vem com 3 entradas traseiras para fone e microfone. As famosas entradas Rosa, Azul e Verde. Na frente possui duas entradas, uma para Fone e outra para Microfone. Possuo um HEADSET que contem apenas um pino. Ao conectar em uma das duas, abre o gerenciador de audio da Realtek com as opções listadas na imagem abaixo, ou seja, preciso escolher entre fone ou microfone, ele não tem a opção que tenho no meu notebook: Fone de ouvido (com microfone). Qual a solução? Comprar um adaptador? Comprar um headset com dois pinos ou consigo resolver isso?

 

Fiz um teste com dois fones de ouvido, conectando um em cada entrada. O Fone funcionou normal, porém o microfone, ao invés de detectar o audio no microfone do headset, ele detecta audio no fone de ouvido, ou seja, preciso falar pelo fone e não pelo microfone do fone. 

 

Se alguém puder ajudar agradeço. Tinha entendimento que ele reconheceria o headset como fone com microfone, como na outra imagem do meu note, mas pelo visto estava enganado.

 

Realtek.PNG.2388c1dff7c143981e10d68c0bee0062.PNG

 

1946013856_WhatsAppImage2018-12-14at22_33_30.thumb.jpeg.9c497599a225f237a6029bbbdb669437.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, o seu headset é TRRS (tip,ring,ring,sleeve - também chamado de P3). As entradas da sua placa e gabinete devem ser TRS (tip,ring,sleeve - tambem chamado de P2). Laptops hoje em dia, possuem uma entrada TRRS por conveniência.

Compre um cabo adaptador / splitter que separe headphone e microphone (1 fêmea P3 para 2 machos P2...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...