Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer upgrade de processador


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Pretendo comprar um pc novo agora em janeiro, o meu atual já é antigo e quero trocar.

i7 3770, 16 gb ram e gtx 970 strix.

 

A placa de vídeo é antiga mas não vejo necessidade de trocar então vou manter, a questão mesmo é o processador que quero um novo, i7 9700k,

Realmente é uma troca boa ou devo esperar mais? minha duvida mesmo é a respeito da diferença de desempenho entre eles.

 

Desde já, obrigado 😃

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um i7 9700k só vale à pena se você for usar uma GPU de alto nível como GTX1080 para cima, caso contrário você pode por um i5 8400 ou ryzen 2600 que o desempenho será o mesmo com a GTX970.

Diante da nossa realidade eu não acho viável a compra do i7 9700k, lembrando que agora ele é um processador de 8 núcleos e 8 threads enquanto o i7 8700k era um processador de 6 núcleos e 12 threads.

 

Com a grana para comprar um i7 9700k dá para comprar um Ryzen 2600, uma placa-mãe B450 e 8GB de RAM DDR4 por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se trocar para um i5-8400 vs só vai estar jogando dinheiro fora pois precisa trocar memorias, placa-mãe e ainda o processador, e depois de tudo isso você não vai ter uma mudansa tão efetiva. Eu uso uma gtx 1060 6gb e com um i7-3770 e não sinto necessidade alguma de troca, e como uma 970 e um pouco inferior, o processador fica menos usado ainda.

adicionado 1 minuto depois

Logo sairá os processadores intal de 10 geração que prometem vir em 10nm. E que provavelmente virão com mais núcleos para competir com a amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite

 

Também acho desnecessário trocar o processador, eu só trocaria esse gtx970, e pegaria uma 1060 ou até 1070 e coloca pra rodar.

Se você ver que o processador está garagalando ai sim você pensa num up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...