Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vim relatar um problema que estou sofrendo a um bom tempo com a minha operadora oi , sempre que eu faço algo que utilize upload como enviar um vídeo ou algum arquivo a internet fica inutilizável , quando eu estou jogando e meu irmão ou alguém da minha família inventa de enviar um foto ou um vídeo o ms/ping sobe para 4000 e quando terminam ele volta para 38 , somente o upload que acontece isso , na questão do download eles podem fazer a vontade que a internet só fica um pouco lenta e não chega a ficar ruim, isso acontece do upload via cabo e via Wifi não é somente em um , minha internet é de 10 megas da oi mas só chegam Downstream7994 kbps e deve ser bem menos e o upload Upstream575 kbps , eu penso que isso pode ocorrer porque o upload é muito baixo e quando enviam foto eles puxam 100% da internet e com isso faz ela ficar muito ruim, teria alguma forma de limitar somente para poderem utilizar 80% dela  ? creio que assim resolva o meu problema. o meu roteador é o Sagemcom F@st 2704N , eu habilitei o Qos mas ainda preciso configurar a Fila Qos e a Classificação Qos , se alguém puder me ajudar 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_10.png

Postado

Boa tarde.

Você tem alguns problemas ai, vejamos:

- A Oi não comercializa mais o plano de 8Mb (e ainda assim estaria muito baixo) há vários anos. Se você é um assinante de 10Mb, sua porta na central está desconfigurada, sugiro que ligue para o suporte e abra um chamado técnico.

- Limitar o upload de toda a conexão não resolveria o problema e sim prejudicaria mais o uso geral, como pode ver, dependendo do plano, seu upload é de apenas 512Kb, o que dá uma taxa de cerca de 52KB, em resumo, muito pouco e nos leva para o item abaixo.

- Apenas planos de fibra (alguns) contam com upload simétrico (velocidade de ida igual a de volta), e é característico nesses casos que ao realizar um envio de dados a conexão seja ocupada pois trata-se do caráter bidirecional de como ela funciona.

Você precisa corrigir o primeiro problema, com relação aos demais não há muito o que ser feito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!