Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video nao ta dando imagem


Ir à solução Resolvido por LeoTheMyth,

Posts recomendados

Fala galera, é o seguinte, a um tempo atras fiz um post em que pedia ajuda com minha nova placa de video, uma gtx 1050ti, ela nao dava video no meu monitor, só que é bem complicado de explicar, mas vamos la.   

 

-Os drivers da minha placa de video foram instalados em um monitor conectado a placa por um cabo dvi, deu tudo certo.      

      -Quando tentei conectar no meu pc simplesmente nao dava video nem com um adaptador vga dvi e e nem por conversor vga hdmi, levei a placa num amigo meu e coloquei no pc dele, funcionou 100%, entao quando cheguei em casa peguei o monitor do meu pai e usei o cabo vga hdmi e deu certo.

       -Consegui  usar o computador por cerca de um dia no novo monitor, porém a tela ficava apagando e ligando, como se fosse um " mal contato", achei que estava tudo tranquilo pois a placa de video nao esta parafusada no gabinete pois o cabo hdmi é grande demais.

        -porém hoje ela nao da mais video no monitor, a placa de video liga td normal mas n aparece mais o video, testei com um cabo hdmi na minha tv e funcionou porém com a tela piscando a cada uns 5 segundos, aprentava ser muito um mal contato.   

Minha configuração é a seguinte:

placa-mãe asus h81m-a. Intel core i3-4170.  4gb ram. Fonte de 500w reais. E uma gtx 1050ti gigabyte.  Estou ficando sem esperanças de resolver o problema, caso alguem tenha uma ideia para trocar, agradeço desde ja !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, LeoTheMyth disse:

Meu amigo disse para eu fazer isso, afinal quando eu troquei a minha placa antiga, uma r7 240 eu nao formatei computador. Irei tentar.

 

 

Não precisa formatar somente por causa da placa de vídeo. Basta trocar os drivers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Me informarei melhor a respeito

adicionado 4 minutos depois

Entao é problema de driver ? Entao eu posso descartar a hipotese de ser problema na placa ?

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

eu tive o mesmo problema , e eu resolvi , desinstalando os drivers e instalando de novo , nao sei se deu algum problema ao instalar pela primeira vez , porém , isso resolveu pra mim , tente fazer isso 

 

1 hora atrás, FelipeArj disse:

Hdmi pra VGA dá bastante problema. O meu não funcionou com conversor HDMI>VGA, comprei um Displayport>VGA e funcionou perfeito na minha gtx 1050

O meu maior medo e de o problema ser na placa, pois eu tambei testei com vga-dvi e n da video

 

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não precisa formatar somente por causa da placa de vídeo. Basta trocar os drivers.

Quais drivers ? O da placa de video  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LeoTheMyth disse:

O meu maior medo e de o problema ser na placa, pois eu tambei testei com vga-dvi e n da video

Eu citei isso porque os conversores e adaptadores hdmi>vga ou dvi>vga não funcionam mais na série 1XXX da Nvidia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FelipeArj disse:

Eu citei isso porque os conversores e adaptadores hdmi>vga ou dvi>vga não funcionam mais na série 1XXX da Nvidia.

 

Mas entao como eu consegui passar uma tarde usando o pc, tinha esses apagoes, mas consegui usar, se o conversor fosse incompativel o correto seria nao dar video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

O preto deveria funcionar. Mas pode estar defeituoso.

Entao kkkk, coloquei a r7 240 e conectei com o cabo e tmb ta dando estes apagoes, deu para ver a tela de inicializacao, apraceu d sub no canto superior direito e apagou de novo, creio que seja o cabo

adicionado 20 minutos depois

Bom, eu testei o cabo preto, o vga-hdmi nas duas placas e em nenhuma ele funcionou, nq r7 deu imagem por cerca de uns 5 segundos e apagou. Entao testei ambas as placas na tv, a r7 funcionou 100% ja a gtx ficou dando os apagoes ate eu parafusar um pouquinho ela no gabinete e agr ela ta 100% tmb, agradeço pela ajuda de vcs, tmj !!!!!

adicionado 26 minutos depois

Galera, so mais uma coisa, apos conectar na tv apareceu isso aqui 

15449039046551895594697.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...