Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa adicionar placa de vídeo a Positivo Master D210 i7 7º gen?


Posts recomendados

Galera, ganhei um pc da positivo de um tio meu, zero na caixa, porém é modelo compacto gostaria de saber se vale a pena trocar a fonte e colocar minha Msi 1060 6gb OCv1 nela... tenho um gabinete aqui.. ai precisaria trocar só a fonte, ele é 8gb Ram drr4 2400... placa-mãe é a POS-PIH110DV... Alguém me helpa

 

https://www.meupositivo.com.br/uploads/files/Setor_Publico/Ficha_Tecnica/Desktop/FT_Positivo_Master_D210.pdf

 

Aqui são as especificações dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jadson Soares Sim, compensa colocar uma placa de vídeo legal aí, desde que troque gabinete e fonte. Qual gabinete você disse que tem por aí?

 

Dá para transformar ele em um belo computador para jogos.

adicionado 0 minutos depois

Já que você ganhou, né. Porque comprar computador Positivo nunca é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jadson Soares Você já tem essa CX 430 ou não? Se não tiver, não compensa comprar ela. Ela aguentaria sim e é boa fonte, a questão é que a CX 450 é muito melhor e custa a mesma coisa. A CX 430 já saiu de linha. Se tiver ela, pode usar tranquilamente. Apenas lembre-se de jamais usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jadson Soares Outra opção que considero interessante é a PCYes! Electro 430 V2.

 

Você pode aproveitar o gabinete antigo por agora, mas é importante observar com atenção as temperaturas. Busque um gabinete melhor logo que puder (e volte neste tópico para pedir informações), pois assim melhora a refrigeração e a organização dos cabos.

adicionado 16 minutos depois

@Jadson Soares Por sinal, esse processador suportaria muito bem placas superiores à GTX 1060, caso seja do seu interesse colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai mano beleza, me surgiu outra duvida, o que eu preciso considerar ao querer colocar outro pente de memoria? o que preciso saber pro caso de querer colocar mais um pente de 4gb? perderia desempenho devido ao dual channel?

basta ter a mesma frequencia no caso 2400?

 

Há que eu tenho atualmente é esta 

 

Gold Key GKE800UD102408-2400A, 2400MHz CL17 1.2v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jadson Soares As memórias não precisam ser da mesma marca, modelo, frequência ou latência. A velocidade da mais alta é reduzida conforme a da mais baixa e as duas podem funcionar.

 

Você não precisa colocar mais memória agora. Ter 8GB é suficiente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, KairanD disse:

Já que você ganhou, né. Porque comprar computador Positivo nunca é uma boa ideia.

 

Aquela belíssima frase de "produto barato, qualidade ruim".

 

A única coisa que ele vai ter que ver é a temperatura, fazer limpeza e troca de pasta térmica, caso ele já veio usado, se não, só verifique a temperatura e faça a limpeza.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...