Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Desempenho de Sistema Novo


Posts recomendados

Boa noite mestres de Hardware

 

Para quem gostar de analisar eficiência de sistema, vai adorar essa pergunta. Gostaria que vocês comentassem sobre a eficiência do desktop que eu vou montar. É importante saber onde estou gastando muito sem necessidade. Não sei se essa montagem vai dar certo. Por favor me ajudem.

 

Estou pensando em montar um PC Gamer que permita rodar os jogos mais pesados em um monitor simples de 20 polegadas e em resolução de 1080p, com pelo menos 30 fps. Vou gastar em torno de R$5500,00 reais. Abaixo esta a configuração e os links:

 

(Observação: não sei fazer overclock)

 

Processador: intel core i7 8700

Placa-mãe: MSI H310M Gaming Artic

WC: PCYes Sangue Frio 120 mm

Placa de vídeo: XFX RX590 8GB

Memória ram: Corsair 8GB DDR4 2666Mhz (2x)

Gabinete: Thermaltake Versa H17 Black, tem suporte para radiador de 120mm

SSD: WD Green 240GB Sata M.2

HD: WD 1TB SATA III

Fonte: Corsair VS600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um PC interessante mas sendo Intel logo eles mudam de novo o socket e você fica sem possibilidade de upgrade sem ter que trocar a placa-mãe junto.

 

Já olhou os AMD Ryzen? O socket AM4 da AMD terá "vida" pelo menos até 2020, sendo necessário apenas a atualização da BIOS para o novo CPU.

 

Sem falar que os processadores da AMD são bem mais baratos, mais núcleos/threads, etc. Eu passei 10 anos com Intel e agora voltei à AMD e estou curtindo muito.

 

É de se pensar no seu caso de pegar um Ryzen 5 ou 7 logo com uma plaquinha B350 Asus, Gigabyte ou MSI, vai ser um PC bem bom por bastante tempo.

 

Só uma sugestão mesmo, se você prefere Intel, esse i7 é um bom processador com certeza, só fica a dúvida se a placa-mãe você vai poder aproveitar futuramente num upgrade que seja necessário. 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu achei uma ótima config mas tenho que dizer que poderia economizar um pouco no quesito processador eu acho, como o amigo disse ali em cima o socket am4 terá suporte até 2020 mas acho que um core i7 seria um pouco exagero para jogar em full HD qualquer ryzen 7 já daria conta do recado e seria bem mais barato, ou até mesmo um i5 8400 mas no geral é um ótimo setup,eu mesmo prefiro placas da amd pelo custo beneficio. mas se achar preço bom qualquer coisa vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde membro, tudo tranquilo?

Vou te dar algumas dicas e indicar uma configuração que tem um custo benefício superior

* A placa-mãe que você citou acima não é liberada para over clock assim como o processador

* A RX 590 não apresenta um custo benefício bom, no lugar dela eu te indicaria uma 1070.

* A PCYes tem uma assistência  técnica bem ruim.

 

Vou te indicar um PC da Terabyte, loja super confiável.

 

Computador Core i5-8400 + GTX 1070 8GB + 8GB DDR4

 

Você pode ir na aba personalize o seu novo computador

Configuração final:

Intel Core i5 8600 3.1GHz, 9MB cache, 6 Núcleos, 6 Threads, LGA 1151

placa-mãe Gigabyte H310M M.2 DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz x2

HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III

SSD Kingston 120GB SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX

*Escolha um gabinete que lhe agrade na aba "Escolha o Gabinete da sua nova máquina".

 

Custo total: R$ 5.066,71 + Gabinete + Frete

*Coisas que deixam a desejar nesta configuração: Processador não é liberado para Over, o processador pode ter um pouco de trabalho em jogos como The Witcher 3 e GTA 5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Daniel_Abreu disse:

Estou pensando em montar um PC gamer que permita rodar os jogos mais pesados em um monitor simples de 20 polegadas e em resolução de 1080p, com pelo menos 30 fps. 

Isso não necessitaria de um Core i7.. A configuração é BEM questionável aliás..

 

Em que lojas pretende comprar? Tem alguma preferência de marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2018 às 14:46, simforoso disse:

É um PC interessante mas sendo Intel logo eles mudam de novo o socket e você fica sem possibilidade de upgrade sem ter que trocar a placa-mãe junto.

 

Já olhou os AMD Ryzen? O socket AM4 da AMD terá "vida" pelo menos até 2020, sendo necessário apenas a atualização da BIOS para o novo CPU.

 

Sem falar que os processadores da AMD são bem mais baratos, mais núcleos/threads, etc. Eu passei 10 anos com Intel e agora voltei à AMD e estou curtindo muito.

 

É de se pensar no seu caso de pegar um Ryzen 5 ou 7 logo com uma plaquinha B350 Asus, Gigabyte ou MSI, vai ser um PC bem bom por bastante tempo.

 

Só uma sugestão mesmo, se você prefere Intel, esse i7 é um bom processador com certeza, só fica a dúvida se a placa-mãe você vai poder aproveitar futuramente num upgrade que seja necessário. 

Abraço, boa sorte!

Obrigado pela dica simforoso, mas eu tenho muito receio enquanto a refrigeração dos processadores AMD, eu tenho um notebook com AMD Pavilion M6 que esquenta muito e desliga, mesmo eu colocando uma mesa com ventilação por baixo e uma turbininha na saida de ar. Será que a refrigeração desses procesaadores melhorou?

adicionado 4 minutos depois
Em 15/12/2018 às 15:04, Kevin Aguiar disse:

olha, eu achei uma ótima config mas tenho que dizer que poderia economizar um pouco no quesito processador eu acho, como o amigo disse ali em cima o socket am4 terá suporte até 2020 mas acho que um core i7 seria um pouco exagero para jogar em full HD qualquer ryzen 7 já daria conta do recado e seria bem mais barato, ou até mesmo um i5 8400 mas no geral é um ótimo setup,eu mesmo prefiro placas da amd pelo custo beneficio. mas se achar preço bom qualquer coisa vai.

Olá Kevin

Eu escolhi um intel core i7 para que se eu for fazer um upgrade no sistema, eu nâo tenha que trocar o processador que normalmente é a peça mais cara. Eu não sei se é uma boa estratégia, se você achar alguma estratégia mais eficiente por favor comente

adicionado 16 minutos depois
Em 15/12/2018 às 15:26, DanielJB disse:

Boa tarde membro, tudo tranquilo?

Vou te dar algumas dicas e indicar uma configuração que tem um custo benefício superior

* A placa-mãe que você citou acima não é liberada para over clock assim como o processador

* A RX 590 não apresenta um custo benefício bom, no lugar dela eu te indicaria uma 1070.

* A PCYes tem uma assistência  técnica bem ruim.

 

Vou te indicar um PC da Terabyte, loja super confiável.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7061/PC-Gamer-Super-Soldier-LVL-4-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Você pode ir na aba personalize o seu novo computador

Configuração final:

Intel Core i5 8600 3.1GHz, 9MB cache, 6 Núcleos, 6 Threads, LGA 1151

placa-mãe Gigabyte H310M M.2 DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz x2

HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III

SSD Kingston 120GB SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus PFC Ativo ATX

*Escolha um gabinete que lhe agrade na aba "Escolha o Gabinete da sua nova máquina".

 

Custo total: R$ 5.066,71 + Gabinete + Frete

*Coisas que deixam a desejar nesta configuração: Processador não é liberado para Over, o processador pode ter um pouco de trabalho em jogos como The Witcher 3 e GTA 5

 

Obrigado por indicar esse pc, ele parece que tem um ótimo custo benefício.Mas estava pensando em jogar The Witcher III mesmo

Sobre a placa de video uma RX590 esta em torno de R$1600,00, a RX580 esta em torno de R$1400,00, e a GTX 1070 esta em torno de 2100,00, será que é mesmo custo beneficio passar para uma GTX 1070?

adicionado 25 minutos depois
7 horas atrás, RS Faria disse:

Isso não necessitaria de um Core i7.. A configuração é BEM questionável aliás..

 

Em que lojas pretende comprar? Tem alguma preferência de marca?

Porque a configuração é bem questionável RS Faria? Eu estou comprando no mercado livre a maior parte das peças. Será que dá pra jogar The Witcher lll com um i5 ou um Ryzen 7?As marcas estão indicadas nos links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Daniel_Abreu disse:

Obrigado pela dica simforoso, mas eu tenho muito receio enquanto a refrigeração dos processadores AMD, eu tenho um notebook com AMD Pavilion M6 que esquenta muito e desliga, mesmo eu colocando uma mesa com ventilação por baixo e uma turbininha na saida de ar. Será que a refrigeração desses procesaadores melhorou?

adicionado 4 minutos depois

Olá Kevin

Eu escolhi um intel core i7 para que se eu for fazer um upgrade no sistema, eu nâo tenha que trocar o processador que normalmente é a peça mais cara. Eu não sei se é uma boa estratégia, se você achar alguma estratégia mais eficiente por favor comente

adicionado 16 minutos depois

Obrigado por indicar esse pc, ele parece que tem um ótimo custo benefício.Mas estava pensando em jogar The Witcher III mesmo

Sobre a placa de video uma RX590 esta em torno de R$1600,00, a RX580 esta em torno de R$1400,00, e a GTX 1070 esta em torno de 2100,00, será que é mesmo custo beneficio passar para uma GTX 1070?

Zotac GTX 1070TI 8GB Mini

Citação
adicionado 25 minutos depois

Porque a configuração é bem questionável RS Faria? Eu estou comprando no mercado livre a maior parte das peças. Será que dá pra jogar The Witcher lll com um i5 ou um Ryzen 7?As marcas estão indicadas nos links.

Bom dia, tudo tranquilo?

Acessando alguns Benchmarks você pode ver que a diferença de FPS entre a GTX 1070 e a RX 590 é 15FPS.

No caso 2100 seria o preço da 1070 TI, vou te passar um link da loja Kabum que esta vendendo por 2100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...