Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Aprender logica de programação é fácil ou difícil?


Posts recomendados

@kifirefox Olá. Ótimo seu interesse em aprender programação!

Eu não posso deixar de recomendar esse curso (gratuito) de Lógica de Programação:

Curso de lógica de Programação

Foi o melhor curso de Lógica de Programação q encontrei, já depois de ter feito uns 3 ou 4

Quanto a ser difícil ou fácil depender muito de cada um.

Eu encontrei uma certa dificuldade nesse curso, mas aí eu assistia novamente as aulas, fazia os exercícios propostos e depois refazia a avaliação ao final de cada módulo

O importante mesmo é não desistir logo de cara, mesmo que encontre dificuldade. A boa notícia é que, com o tempo, as coisas vão clareando, e aí tudo começa a fazer sentido

Você pode optar por cursos de Lógica que "são mais fáceis", mas a questão está em você aprender mesmo ou até fazer como eu fiz: Vários cursos que não me levaram a nada 

Ou seja, só comecei a aprender sobre programação para valer depois desse curso

Tem certificado no final, caso aprovado!

E tem mais: A melhor hora para começar é quando se está empolgado, tal como agora!

Basta se cadastrar no site, fazer sua inscrição e o curso já fica liberado para você e é todo em vídeo-aulas e conta com uma ótima didática

Recomendo fortemente esse curso 😀

Sucesso com seu estudos! 

Já se quiser um mini-curso de lógica de programação recomendo esse:

ebook-logica-de-programacao-para-iniciantes.pdf

Nesse e-book você vai aprender o conceito de variáveis, estruturas de decisão, estruturas de repetição, etc.. Mas ao meu ver o ideal mesmo é esse curso acima que estou recomendando, mas claro, a escolha é sua

Veja essa frase do Steve Jobs: "Eu acho que todos neste país deveriam aprender como programar um computador porque isto te ensina como pensar.

Já quanto a essa sua pergunta de qual é a melhor linguagem de programação para iniciantes, vejo que é algo muito pessoal, pois depende do que você quer fazer, se é aplicativos para Android ou iOS, se é desenvolvimento Web ou mesmo programas para Desktop

Mas, a princípio, o recomendado é estudar Lógica de Programação para depois sim partir para uma Linguagem de Programação usada no mercado

Eu vou citar duas q vejo ser boas para iniciantes: Linguagem C Python 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...