Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que meu PC queimou?


Joaop014

Posts recomendados

Então pessoal, meu PC estava com uns problemas nos programas, foi aí que resolvi formatar, durante o processo começou uma chuva aqui em casa, também estava relampiando e então fiquei desesperado e desliguei o computador direto pelo tomada porque pelo gabinete não estava funcionando, entrei no Pc de novo e deu aquele erro de que uma reinicialização inesperada foi acontecida e que não era possível continua com a instalação.. até aí beleza  porque é fácil baixar o Win no pendrive e baixar de novo, mas será que alguma peça do meu PC queimou? Foi apenas uma vez.

O meu PC:

Fonte Corsair 450W

Memória ram 8gb

NVIDIA GTX 1050Ti

FX 6300

placa-mãe da Asus q agora esqueci, será que queimou alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joaop014 disse:

Então pessoal, meu PC estava com uns problemas nos programas, foi aí que resolvi formatar, durante o processo começou uma chuva aqui em casa, também estava relampiando e então fiquei desesperado e desliguei o computador direto pelo tomada porque pelo gabinete não estava funcionando, entrei no Pc de novo e deu aquele erro de que uma reinicialização inesperada foi acontecida e que não era possível continua com a instalação.. até aí beleza  porque é fácil baixar o Win no pendrive e baixar de novo, mas será que alguma peça do meu PC queimou? Foi apenas uma vez.

O meu PC:

Fonte Corsair 450W

Memória ram 8gb

NVIDIA GTX 1050Ti

FX 6300

placa-mãe da Asus q agora esqueci, será que queimou alguma coisa?

Bom,já que ele deu sinal de vidda logo apos que você ligou ele novamente depois da chuva,podemos se dizer que não queimou nada,apenas você desligou o pc quando estava em processo..e essa mensagem se torna normal,mas recomendo ter mais cuidado,principalmente se você usa ligar ele diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Joaop014 disse:

Então será que nada queimou?

Bom, por aí já sem qo mais caro não queim ... Uma placa de vídeo 

 

Acredito que não queimou nada..simplesmente foi interrompido um processo de instalação do Windows, mas depois use ele  por um tempo e teste para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joaop014 disse:

Então será que nada queimou?

Bom, por aí já sem q o mais caro não queimou... A placa de vídeo 

 

Não podemos dizer muita coisa, mesmo que ele ligue, pode ter danificado alguma coisa e aparecer sinais de instabilidades como desligar em jogos, mesmo sendo uma chance muito pequena. Mas fique tranquilo provavelmente não aconteceu nada com seu computador, se ele pelo menos deu vídeo, menos mal!

 

Recomendo você usar um bom filtro de linha para não temer que seu PC queime nesses momentos, ficará mais tranquilo sem correr grandes riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iViny. disse:

Não podemos dizer muita coisa, mesmo que ele ligue, pode ter danificado alguma coisa e aparecer sinais de instabilidades como desligar em jogos, mesmo sendo uma chance muito pequena. Mas fique tranquilo provavelmente não aconteceu nada com seu computador, se ele pelo menos deu vídeo, menos mal!

 

Recomendo você usar um bom filtro de linha para não temer que seu PC queime nesses momentos, ficará mais tranquilo sem correr grandes riscos.

Entendi, muito obrigado.. será que tem como retomar com a instalação sem pagar técnico? Foi no 64 por cento que eu desliguei, agora está dando este erro e fiz um negócio para que retornasse no regedit, mas agora só está reiniciando o PC.. tem outra forma de retomar com a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joaop014 disse:

Entendi, muito obrigado.. será que tem como retomar com a instalação sem pagar técnico? Foi no 64 por cento que eu desliguei, agora está dando este erro e fiz um negócio para que retornasse no regedit, mas agora só está reiniciando o PC.. tem outra forma de retomar com a instalação?

 

Você vai ter que começar do zero a instalação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente ocorreu algum dano aos componentes, a menos que sejam bem antigos. Grande parte dos computadores está preparada para suportar quedas de energia, o que causa risco de dano são os surtos e sobrecargas que podem acompanhar estas quedas. O desligamento da tomada não causa surtos ou sobrecarga, por sinal.

 

É recomendado que não volte a realizar esta atitude, no entanto. Caso queira proteção para estes momentos, use um filtro de linha DPS e faça aterramento da rede elétrica do seu domicílio. Dispense também estabilizadores, assim como os surtos, ele pode vir a danificar seus eletrônicos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joaop014 disse:

Eu estava formatando pela própria função do Windows 10, pelo jeito vou ter que arrumar um pendrive e baixar né?

 

 

Entendi, mas pode ser que com um pendrive/DVD do windows 10 você consiga reparar o boot desse seu PC sem ter que reinstalar tudo novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...