Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei a à chave de 115v pra 220v.


PVGC22
Ir à solução Resolvido por PVGC22,

Posts recomendados

@PVGC22, boa noite. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

O computador não religa utilizando a tensão correta?

 

Bom, considerando que sua fonte possui chave de tensão manual, a mesma deve ser de baixíssima qualidade. Caso utilizada com estabilizador, pode ser até mesmo perigosa. Pode informar o setup completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@PVGC22, boa noite. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

O computador não religa utilizando a tensão correta?

 

Bom, considerando que sua fonte possui chave de tensão manual, a mesma deve ser de baixíssima qualidade. Caso utilizada com estabilizador, pode ser até mesmo perigosa. Pode informar o setup completo?

Amigo, o pior é que eu não sei te dizer

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Samuel SC disse:

então tire-o da tomada, mude a chave para 120 e ligue novamente...

Não aconteceu nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PVGC22 disse:

Eu estava com o meu PC e eu fui atrás dele e mudei aquela chavezinha vermelha da fonte de 115v pra 220v mas sem alterar a tensão da tomada e meu PC desligou e não está mais ligando. Me ajudem por favor!

 

 

Se precisarem de mais informações é só pedir

Bom,nesse caso,poderá ter queimado a fonte...Se sua tomada,suponhamos que é 220V,e você altera a seletora de tensão para 115,poderá ter danificado a fonte,e se você liga seu PC em um estabilizador ou até mesmo uma tomada normal,em que  é 115V.e você alterar a fonte para 220v na seletora,simplesmente seu pc não ira ligar,pois a fonte não tera força suficiente e você simplesmente teria que voltar a seletora para 115 volts novamente e ele iria ligar,dificilmente iria causar danos na sua fonte.

Mas nesse caso,acredito que aconteceu que você alterou a seletora para 115v e a sua tomada era de 220v que resultou na queima da fonte pois se ligarmos em uma tensão menor,dificilmente causaria danos como disse simplesmente seu pc não iria ligar,pois a fonte não iria ter força suficiente,mas se ligarmos em uma tensão maior,ocasionaria a queima da fonte que acredito que foi seu caso ..e essas fontes com chaves seletoras de tensão,são de péssima qualidade,e isso coloca em jogo mais componentes do seu pc,espero que não tenha causado danos na sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom,nesse caso,poderá ter queimado a fonte...Se sua tomada,suponhamos que é 220V,e você altera a seletora de tensão para 115,poderá ter danificado a fonte,e se você liga seu PC em um estabilizador ou até mesmo uma tomada normal,em que a saida  é 115V.e você alterar a fonte para 220v na seletora,simplesmente seu pc não ira ligar,pois a fonte não tera força suficiente,mas dificilmente iria causar danos na sua fonte.

Mas nesse caso,acredito que aconteceu que você alterou a seletora para 115v e a sua tomada era de 220v que resultou na queima da fonte..e essas fontes com chaves seletoras de tensão,são de péssima qualidade,e isso coloca em jogo mais componentes do seu pc,espero que não tenha causado danos na sua placa-mãe.

A tensão na minha tomada é de 115v e eu mudei a chave de 115v pra 230v

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Samuel SC disse:

Bom...normalmente não queima quando liga numa tensão abaixo da do equipamento, mais essas fontes ai são de péssima qualidade, portanto já fica complicado dizer ao certo o que aconteceu.

Sim, eu estou muito confuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom,nesse caso,poderá ter queimado a fonte...Se sua tomada,suponhamos que é 220V,e você altera a seletora de tensão para 115,poderá ter danificado a fonte,e se você liga seu PC em um estabilizador ou até mesmo uma tomada normal,em que a saida  é 115V.e você alterar a fonte para 220v na seletora,simplesmente seu pc não ira ligar,pois a fonte não tera força suficiente,mas dificilmente iria causar danos na sua fonte.

Mas nesse caso,acredito que aconteceu que você alterou a seletora para 115v e a sua tomada era de 220v que resultou na queima da fonte..e essas fontes com chaves seletoras de tensão,são de péssima qualidade,e isso coloca em jogo mais componentes do seu pc,espero que não tenha causado danos na sua placa-mãe.

ele citou acima que a tensão nominal da companhia de energia de onde ele mora é 115v

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, PVGC22 disse:

A tensão na minha tomada é de 115v e eu mudei a chave de 115v pra 230v

adicionado 0 minutos depois

Sim, eu estou muito confuso

porque você mudou a chave seletora de posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PVGC22 disse:

A tensão na minha tomada é de 115v e eu mudei a chave de 115v pra 230v

 

Na teoria, deveria voltar a funcionar ao alterar a chave seletora de tensão para o estado anterior. Se ainda não deu resultado, algo de muito errado e inesperado ocorreu, provavelmente relacionado a baixa qualidade da fonte. neste caso, prepare-se para um baita dor de cabeça, até entender e corrigir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você queimou provavelmente a alimentação da fonte ..desmonte o pc e retire a fonte de energia .. abra a mesma e verifique se o fusivel esta queimado .. no caso o fusivel é de ate 250v...com resistencia de 10A ..provavelmente o mesmo que queimou ..se ele não estiver queimado foi outro componente mais tera que abrir a fotne para verificar e trocar os componentes

coisa simples de se fazer ...

adicionado 1 minuto depois

faça esse procedimento de abrir a fonte e tire umas fotos e poste aqui que ajudaremos a resolver o problema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Samuel SC disse:

ele citou acima que a tensão nominal da companhia de energia de onde ele mora é 115v

adicionado 0 minutos depois

porque você mudou a chave seletora de posição?

Quando eu apertava o botão de ligar ele ligava e desligava algumas vezes e depois ligava eu achei esquisito e imaginei que a chave atrás estava errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PVGC22 disse:

Quando eu apertava o botão de ligar ele ligava e desligava algumas vezes e depois ligava eu achei esquisito e imaginei que a chave atrás estava errada

então ele já estava apresentando problemas, leve numa assistência de confiança e evite dor de cabeça amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...