Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguenta essa configuração de Boa?


Posts recomendados

Olá, estou pensando em montar um PC daqui a alguns meses.

Segue a configuração desejada se possível:

I3 530 2.93ghz 

placa-mãe Positivo-PIQ57BQ

2 pentes 2GB DDR3 1333Mhz

HD seagate 500gb 7200rpm 

GeForce Gtx 750 ti

 

E a seguinte Fonte: Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L

Ela consegue segurar essa configuração sem muito esforço? E se futuramente eu quiser colocar um processador melhor exemplo um i5 de 4°g? Vou precisar comprar uma mais potente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vou comprar.

adicionado 4 minutos depois

@Telmo Chaise eu estou pensando em comprar ela porque é uma venda casada com o processador i3, mas provavelmente não será exatamente essa configuração, mas sim uma bem semelhante.

Se eu já estivesse com a fonte seria melhor, por que eu vou comprar pelo mercado livre e seria bom testar pra ter certeza que as peças estão em boa condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um kit com o processador i3 540, uma placa da ECS e 4gb de ram por 460, o pior que eu procuro bastante no mercado livre mas por esse valor só vem mais essas placas mais fracas que só aguentam 8gb de ram.

Bem e a placa de vídeo vou comprar por fora por 400 também pelo mercado livre. E a fonte pela pichau por 270.

 

O kit mais a placa sai por 860, se inclui a fonte vai sair por 1130.

@Bakura Ryo

adicionado 1 minuto depois

@Bakura Ryo Você acha melhor comprar tudo separado ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L.Junior Silva junto a ele coloque uma A320k-m, que tem que estar com a bios atualizada, só pedir ao vendedor para fazer isso, 2 módulos de 4 gb de memória, porque o dual channel é quase obrigatório nesse processador, e gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo, é pra jogos o pc?, se sim tem ideia do que pretende jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L.Junior Silva , o Athlon 200GE não é o ideal para jogar atualmente. O motivo de ter citado ele foi pela superioridade, em todos os aspectos, quando comparado ao i3 que foi mencionado.

 

Se já possui HD, monitor e gabinete, dá para montar um setup com o Ryzen 2200G, que, por sua vez, se sairá bem em games - dispensando, inclusive, o uso de uma placa de vídeo dedicada (falando de modelos básicos, como GT 1030 e RX550). Abaixo, alguns vídeos:
 

Spoiler

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, L.Junior Silva disse:

@Bakura Ryo eu pesquisei sobre o Athlon 200GE, quero só tirar uma dúvida, nas especificações fala tipo de memória ddr4, tenho já em mãos duas ddr3 infelizmente não vou poder usar?

 

Se você já possui as memórias, então realmente é interessante olhar um setup usado. Mas, por favor, não este i3 que estava olhando. Oito gerações atrás e custando o valor de um processador novo, não tem como dizer que ele valha a pena. Procure por componentes da terceira e quarta gerações da Intel, estes usam memória DDR3.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo   é para jogos sim, mas no momento não estou podendo gastar valores tão altos, queria gastar até 1500. Os jogos que quero jogar são jogos de corrida, simulador de caminhão e entre outros, mas nada extremamente pesado

adicionado 2 minutos depois

@Bakura Ryo Ok, mas depois do que você disse do Ryzen 2200g, eu acho melhor optar por ele, qualquer coisa eu posso ir em alguma loja física oferecer as duas memórias ddr3 por duas ddr4 com volta minha.

adicionado 4 minutos depois

@Bakura Ryo e dps quando eu estiver mais livre eu compro a placa de vídeo.

Eu gostaria de tirar uma duvida, já sobre a placa de vídeo, eu preciso ver alguma compatibilidade com o processador e ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o tópico esta ficando desorganizado. Tentarei deixar claro a questão do setup Ryzen.

 

Ryzen 2200G - se já possui HD (desde que seja SATA) e gabinete, esta é a melhor opção. Te entregará o melhor desempenho pelo valor, permitindo upgrades futuros e dispensando o uso de uma placa de vídeo dedicada. A Vega 8, placa de vídeo integrada neste processador, entrega desempenho semelhante a GT 1030.

 

Observe bem os valores, já incluindo a fonte que procurava, e veja se está dentro do que pode gastar. Não há sentido nenhum insistir em algo que esteja fora do seu limite e, se for o caso, devemos procurar outras soluções.

 

Z3FDVyx.png

 

A desvantagem vai ser a memória. Para conseguir o desempenho máximo do vídeo integrado, é importante usar dois pentes de memória - ativando assim o Dual Channel. Pela intenção de jogar apenas títulos leves, como o Euro Truck, dá para ir usando apenas um pente e, futuramente, incluir um pente novo, aumentando desempenho e estabilidade do sistema. Por se tratar de apenas uma memória, escolhi modelo de 8GB, já que o gráfico integrado toma memória do sistema por empréstimo, e este também é o valor mínimo para se jogar tranquilamente hoje em dia. Entenda que o desempenho será inferior aos vídeos anteriores, disponibilizo abaixo a comparação.

 

 

Se ainda lhe resta alguma dúvida, basta perguntar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...