Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc inicia rápido demais e dá tela azul


nikolas360

Posts recomendados

A um ou dois meses o PC começou a iniciar rápido de mais e dar tela azul depois que abro o navegador ou vejo um vídeo etc...  
tipo ele liga, vai pra logo da placa-mãe, vai pro loop do windows por uns 5~10 segundos e já pula pra tela de logon, daí da tela azul em algum momento do uso. 
a solução que eu encontrei foi reiniciar o pc logo depois de iniciar ele, daí  ele faz o processo normal; vai pra logo da placa-mãe, vai pro loop do windows por um minuto ou dois, depois pro outro loop sem logo, com uma tela preta de fundo e depois que vai pra tela de logon, daí da pra usar de boa. 

Ps; o HD era de outro pc e já tem um tempo de uso, quando coloquei fazia um barulho estranho más agora parece que ta funcionando normal
já tentei formatar e ta a mesma coisa
ele tem um probleminha de memoria que eu tenho que ficar tirando e colocando os pentes pra ele reconhecer os dois e ativar o dual channel de boa

CPU; AMD a107850k 
GPU R7 integrada
Mem. 8Gb hyper x
HD seagate 
fonte 500w corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nikolas360 disse:

A um ou dois meses o PC começou a iniciar rápido de mais e dar tela azul depois que abro o navegador ou vejo um vídeo etc...  
tipo ele liga, vai pra logo da placa-mãe, vai pro loop do windows por uns 5~10 segundos e já pula pra tela de logon, daí da tela azul em algum momento do uso. 
a solução que eu encontrei foi reiniciar o pc logo depois de iniciar ele, daí  ele faz o processo normal; vai pra logo da placa-mãe, vai pro loop do windows por um minuto ou dois, depois pro outro loop sem logo, com uma tela preta de fundo e depois que vai pra tela de logon, daí da pra usar de boa. 

Ps; o HD era de outro pc e já tem um tempo de uso, quando coloquei fazia um barulho estranho más agora parece que ta funcionando normal
já tentei formatar e ta a mesma coisa
ele tem um probleminha de memoria que eu tenho que ficar tirando e colocando os pentes pra ele reconhecer os dois e ativar o dual channel de boa

CPU; AMD a107850k 
GPU R7 integrada
Mem. 8Gb hyper x
HD seagate 
fonte 500w corsair

HD Corrompido pode causar isso, drivers mal configurados e HD com defeito. Ainda mais essa marca Saegate ai de segunda linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, nikolas360 disse:

como posso ter certeza dele estar corrompido? e qual a marca mais recomendada de HD? 

Tem varias formas de testar o HD. O mais confiável é pelo proprio Windows. Vai no disco local c  , clique com botão direito do mouse em cima dele e propriedades. Depois procure a opção verificação de disco. Ele vai pedir pra reiniciar para poder fazer o escaneamento do disco. Se tiver mais de um exemplo: disco c  e d  , faça a verificação nos dois discos.

 

Após isso baixe HD Tune e execute o Verificador de BadBlock.

Se acusar algum bloco em vermelho seu HD esta ruim. Amarelo risco de falha. 

Mais por si só barulho no HD ja é motivo para acusar o HD.

 

Uma das melhores marcas recomendadas de HD é: Samsung, WD Digital e Kingston para SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...