Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a memória ram ddr4


Posts recomendados

Olá pessoal se alguem puder me ajudar ficarem grato... Tenho uma placa-mãe Msi H110 pro vh plus (ms7A15)....com uma memoria ram ddr4 2400 1200...ela possui dois slots... Entao comprei uma hippex de 8gb 2400 igual.. Quando coloco ela junto qual a outra q ja tenho da tela preta nao funciona nada... Nem entra na bios... E mesmo so ela tb nao funciona... So mesmo a que venho no pc... Ja fiz de tudo tirei pilha da bios pra zera ela atualizei a bios tb mesmo assim... Troquei elas de slots so funciona a minha q ja tinha sozinha e mesmo a nova sozinha nao funciona e nem juntas nao consigo fazer dual channel. Nada e paguei cara na memoria e o vendedor disse q funcionava para minha placa.. Gostaria q alguel me ajudasse. Por favor entendo um pouco nao muito to ficando procupado ficarei muito agradecido pela ajuda.. Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode acontecer quando usas memória que não são kit... As vezes funciona, as vezes não...

È sempre bom comprar memória em kit de 2, 4 ou 8 dependente de quanta capacidade desejas

E quantos slots sua placa-mãe tem. Memória em kits são feitas com o propósito de trabalhar juntas.

Ai fica a garantia de funcionamento. Você tendo dois pente de memória do EXATO mesmo modelo e spec

Ainda sim pode não funcionar (raro mais possível). Então mesmo que você possa pegar outro pente

De 2400 do vendedor, igual o mesmo que c comprou primeiramente, há um risco minusculo de não funcionar.

 

Mas se disse que a memória nova sozinha ainda assim não funciona... Talvez a memória esteja defeituosa? Podes tentar o Memtest86 pra verificar o pente.

 

O vendedor deu garantia no produto?

Qual o modelo da memória nova? Tem q ver se ela é ECC ou Non-ECC

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago José Bragiatto Se a memoria nova não funciona sozinha no PC, então é quase certo que ela veio com defeito e você tem que correr atras da garantia, primeiramente com o vendedor que lhe vendeu, se tiver nota fiscal, da pra ir atras da garantia da kingston.

 

Se por outro lado ela funciona sozinha, mas não funciona em conjunto com a outra, experimenta baixar a frequência pra DDR4 2133 que é o máximo que sua placa-mãe suporta oficialmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo td bem...entao elas nao sao da mesma marca ...mais sao o mesmo modulo 8gb ddr4 2400 era pra ser plug and play e ela faz overcko automatico 

 

adicionado 6 minutos depois

@F4b10

Se a memoria nova não funciona sozinha no PC, então é quase certo que ela veio com defeito e você tem que correr atras da garantia, primeiramente com o vendedor que lhe vendeu, se tiver nota fiscal, da pra ir atras da garantia da kingston.

 

Se por outro lado ela funciona sozinha, mas não funciona em conjunto com a outra, experimenta baixar a frequência pra DDR4 2133 que é o máximo que sua placa-mãe suporta oficialmente.

 

olá amigo td bem...como q faz isso porque no setup nao tem nada falando pra mudar ...e ela fica so no single channel...nao aparece nada pra dual channel...o setup dela é complicado

adicionado 10 minutos depois

@OGSnow o modelo dela é HX424C15FB2/8 
- Capacidade de armazenamento: 8GB
- Tecnologia: DDR4 SDRAM
- Tipo de Burst: interleave e sequencial
- Memória sem registro: (Não ECC)
- Memória : (Synchronous DRAM)
- Frequência: DDR4 2400MHz
- Quantidade de pinos: 288
- CAS latência: CL15 ( 15-15-15 )
- Compatível com Chipset Intel X99
- Cor do Dissipador de Calor Memória Ram: Preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago José Bragiatto  A memoria nova funciona sozinha na placa? no setup da sua placa tem uma aba "overclocking" e uma opção "DRAM frequency" que permite alterar a frequência da RAM, o padrão dessa opção é "auto" onde a placa deve ajustar a frequência das memorias sozinha, mas você pode tentar setar manualmente a memoria pra uma frequência mais baixa.

 

Sobre o suporte a DDR4 2400 ele depende do processador que você instalou na placa, apenas processadores de 7ª geração suportam DDR4 2400, para os de sexta geração o limite oficial é DDR4 2133; isso enquanto a concorrente suporta nativamente ate DDR4 2993 num simples Ryzen 3 2200G...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo boa tarde... Ela nao funciona sozinha a nova... So a q veio no pc... Meu processador é o I3 7100 3,90... Se entrasse com a memoria nova no setup até. Poderia conseguir... Mas so da tela preta.. So com a memoria antiga q funciona e sozinha... Nao sei mais o q tentar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...