Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de mini-kit para jogos leves/medianos


Posts recomendados

Rapaziada a um bom tempo venho tentando montar uma máquina pra jogar alguns jogos mais leves (cs, lol, etc...) eu jogava com a seguinte conf. I3 2100 e 8 gb de RAM sem placa, e agora tive um problema na placa-mãe ficando somente com um slot pra memória RAM, queria então saber de vocês um mini-kit( placa-mãe, fonte e placa de vídeo) que girasse em torno de 700-900 reais. valeu a atenção. Se tiverem links ajudaria ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, luanzindedezin disse:

Rapaziada a um bom tempo venho tentando montar uma máquina pra jogar alguns jogos mais leves (cs, lol, etc...) eu jogava com a seguinte conf. I3 2100 e 8 gb de RAM sem placa, e agora tive um problema na placa-mãe ficando somente com um slot pra memória RAM, queria então saber de vocês um mini-kit( placa-mãe, fonte e placa de vídeo) que girasse em torno de 700-900 reais. valeu a atenção. Se tiverem links ajudaria ❤️

 

Missão Impossivel ne amigo mais vamos lá.

Placa de vídeo GTX750 ti 2gb usada no OLX, Mercado Livre ou MarketPlace na faixa de 350 a 400 reais.

- placa-mãe Asrock N68-S UCC
- Processador AMD Phenom X4 Quad-Core 9600 Black Edition 2.3GHz (Socket AM2+, HT 3600MHz, 4.0MB L2+L3 Cache)
- Memória 4 GB DDR2 800 PC2-6400 (Dois pentes de 2GB ) .

350 reais usado.

Com kit core 2 quad 9550 sai por 450 reais.

Ta montado uma opção de kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TEC. Kayros disse:

Missão Impossivel ne amigo mais vamos lá.

Placa de vídeo GTX750 ti 2gb usada no OLX, Mercado Livre ou MarketPlace na faixa de 350 a 400 reais.

- placa-mãe Asrock N68-S UCC
- Processador AMD Phenom X4 Quad-Core 9600 Black Edition 2.3GHz (Socket AM2+, HT 3600MHz, 4.0MB L2+L3 Cache)
- Memória 4 GB DDR2 800 PC2-6400 (Dois pentes de 2GB ) .

350 reais usado.

Com 8gb de ram sai por 450 reais.

Ta montado uma opção de kit.

Olá amigo, n sei se ficou mal explicado mas queria apenas os três itens pra complementar a máquina, são eles: a placa de vídeo a placa-mãe e a fonte. Já tenho 8 gigas de ram e um i3 2100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, luanzindedezin disse:

Olá amigo, n sei se ficou mal explicado mas queria apenas os três itens pra complementar a máquina, são eles: a placa de vídeo a placa-mãe e a fonte. Já tenho 8 gigas de ram e um i3 2100.

Placa de video GT 710 2gb DDR3 280 reais Nova.

placa-mãe Afox ou Bluecase H61M DDR3 310 reais Nova.

Fonte Cx 450 260 reais nova.

Gasto de 800 reais.

Ou trocar pela placa de Video GTS 450 2gb por 380 reais nova.

Saindo por 900 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Opa galera, ja faz um tempo que venho pesquisando uma configuração  q possa rodar alguns jogos mais leves em boa/média qualidade, pesquisei bastante, pois moro no nordeste e quase nenhuma loja teria o frete em conta ou grátis, e n tenho o melhor orçamento (1600R$ +/-) a config foi a seguinte.

 

Processador: Fx8300

placa-mãe:Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3

Fonte: Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

Memoria RAM: 8GB DDR 3

VGA: Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB, GDDR5, 128 Bits - ZT-P10500A-10L

 

Saiu em torno de R$1500 é uma boa config ou estou fazendo **********?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for pra rodar em 720p dá pra levar. Se for jogos antigos melhor ainda. Mas FX nesta altura do campeonato, sei não hein.

Eu pegaria um R5 2400G, B350, 2x 4GB DDR4 e VS400W, vai gastar aí seus ~1500.

 

Sem contar que esta placa-mãe pra FX é horripilante, pesquise no fórum sobre.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@luanzindedezin Essa placa-mãe é um desastre para processadores FX, principalmente os de oito núcleos. Ela é básica e da época dos Phenom, funciona com os FX via gambiarra de BIOS. O circuito regulador de tensão chega a fritar com o FX, provocando drops pesados de desempenho.

 

Por falar nisso, o FX 8300 em si já não compensa... Você já tem alguma coisa dessa lista aí? E o HD? Gabinete?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho apenas um slot de 4 gb ram de um pc passado, como eu disse a cima estou tendo problema na parte de frete então escolhi todas as peças pela kabum em uma promoção, olhei apenas o requisito AM3 que o processador exigia (aceito dicas pra q eu não faça **********). Quanto ao fx8300, tinha dado uma olhada no ryzen 2200, mas no caso a diferença de preço ryzen 2300 e placa-mãe vs fx 8300/ placa-mãe era de 400/300 reais( nas minhas pesquisas).

(Novamente aceito dicas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato, porque a N68-GS4 é uma droga, por isso é a mais ralé e barata do mercado pra FX.

Memória pega no ML que geralmente o frete é free. Placa-mãe e processador aí complica pro nordeste. Na Terabyte tem Biostar B350GT3 por 400 mangos, boa plaquinha, aí tu tem que ver se acha um 2400G com preço bom por lá (eu não pegaria o 2200G e tmb não pegaria a 1050, roda com o vídeo onboard).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Ryzen 2400G possui video onboard semelhante a GT 1030, um pouco inferior a 1050. Não vejo motivos pra você pegar CPU de 2012 e memórias DDR3 só pra tacar VGA um pouco melhor. No final das contas estará defasado do mesmo jeito, mas sem perspectiva de upgrade.

 

Se for pra rodar em 720p qualquer destas configurações vai rodar, só não me pega esta maledeta N68-GS4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@luanzindedezin A diferença entre o vídeo integrado do Ryzen 5 2400G (ou da GT 1030 GDDR5) para a GTX 1050 é bem grande, não é pouco melhor, é muito melhor. Mas não dá para comprar set defasado e problemático para poder ter a placa. Isso é arrumar dor de cabeça.

 

Pegue um kit Ryzen agora e use o vídeo integrado até poder colocar uma placa de vídeo legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...