Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração é melhor?


Posts recomendados

amigos estou fazendo um pc gamer (quero rodar pubg) qual melhor configuração?

ryzen 3 2200g + gtx 1060 6gb

_______ou______

ryzen 5 2400g + gtx 1050ti oc 4gb

 

==>queria saber qual me dará melhor desempenho para jogos? (maior finalidade é de jogar pubg),o resto das conf. é:

placa-mãe asrock amd a320m-hd, socket am4 chipset amd a320

memoria team group t-force dark 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 vermelha, tdred48g2400hc1401

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte cougar vte 600 80plus bronze pfc ativo, cgr bs-600

 

obs: não estou podendo usar ryzen 5 2400g + gtx 1060 6gb, pois estou com pouca grana :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lauro Winchester Ryzen 5 2400G é a melhor opção, mas se precisa economizar mais é bom pegar o 2200G.

 

Se não pode pegar placa de vídeo agora, então pegue só o processador, ele terá vídeo integrado e já dá para você ir jogando até poder comprar uma gpu.

adicionado 0 minutos depois

E outra coisa.

 

Não precisa de 600W ai.

 

Uma CX450 já da conta, no máximo CX550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que um Ryzen 3 + GTX1060 6GB seja um ótimo combo com uns 16GB DDR4 2400MHz ou mais. Quando sobrar um $$ pega um Ryzen 5 ou 7 pra ficar top mesmo, afinal é só atualizar a BIOS que o socket AM4 suporta qualquer Ryzen ;) 

 

Só procure pegar uma placa com B350, B450, X370 ou X470 para o desempenho de um futuro Ryzen 5 ou 7 ficar super forte,ainda mais com memórias de frequência alta que dão um boost nos Ryzen.


EDIT: O colega @Elder Nauvirth colocou valiosas informações no seu post enquanto eu redigia logo acima, leia com carinho o que ele disse pois concordo com tudo o que ele falou ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelo o esclarecimento, então que vou colocar um fonte cx450 por que ja da pro gasto e o que eu ia pagar na fonte ja economizo para o processador 

, se não agora darei o upgrade :)

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lauro Winchester Ryzen 5 2400G é a melhor opção, mas se precisa economizar mais é bom pegar o 2200G.

 

Se não pode pegar placa de vídeo agora, então pegue só o processador, ele terá vídeo integrado e já dá para você ir jogando até poder comprar uma gpu.

adicionado 0 minutos depois

E outra coisa.

 

Não precisa de 600W ai.

 

Uma CX450 já da conta, no máximo CX550.

@Elder Nauvirth irei seguir seus conselhos irei economizar na fonte, pegarei um r3 e gtx 1060 6... depois darei upgrade, pbrigado :)

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth  irei seguir seus conselhos irei economizar na fonte, pegarei um r3 e gtx 1060 6... depois darei upgrade, pbrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lauro Winchester disse:

@elder nauvirth o que acha desta outra fonte? fonte cougar vte 500 80plus bronze pfc ativo, cgr bs-50

Ela aparenta ser boa, o difícil é que não temos um teste do modelo exato, o teclab testou uma outra fonte da marca, mas não a mesma do referido modelo.

 

Entre ela e a CX450, é melhor ir na Cx450 que já é mais conhecida e dificilmente dá problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Elder eu achei esta fonte na promoçao se eu colocar ela poderei acresentar ou outra memoria de 8 ram (ficando assim com 16) ou pegar o ryzen 5 2400g, qualdeveria pegar? vale a pena? pois ela é 650w

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth se eu colocar uma fonte de 650w vai gerar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lauro Winchester disse:

@Elder Nauvirth Elder eu achei esta fonte na promoçao se eu colocar ela poderei acresentar ou outra memoria de 8 ram (ficando assim com 16) ou pegar o ryzen 5 2400g, qualdeveria pegar? vale a pena? pois ela é 650w

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth se eu colocar uma fonte de 650w vai gerar algum problema?

Se está em promoção é com preço bom então compensa pegar sim.

 

Não vai gerar problemas, é uma fonte exagerada para a configuração que gasta pouco, mas se tem promoção, vale a pena garantir do que deixar passar.

 

Ryzen 5 2400G é uma boa opção, mas se fosse pegar ele sem gpu, teria de pegar 2 pentes de 4gb para um dual channel e melhor desempenho do vídeo integrado.

 

No caso se for pegar o 3 2200G, pode ir com apenas 8gb de for pegar a gpu também.

 

 

E outra coisinha, essa fonte de 650W que achou se ainda for a cougar vte, eu ainda mantenho o que eu citei a cima, vale mais a pena uma Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...