Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao da bip nem inagem com 2 slots de memoria


Posts recomendados

Ola tudo bem? eu tenho um

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo)

Memória 1 Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

Memória 2 crucial 8gb ddr 4 2400 mhz

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 ACX 6GB GDDR5 192BitsDVI/HDMI/DP PCIE 3.0 06G

Windows 10 e sua ultima update.

Bom as duas memorias estavam funcionando direitinho,por varios meses,ai ontem eu fui colocar um usb na parte de trás e deu um barulho estridente continuo e travou o pc,ai desliguei e quando liguei nao dava bip e nem imagem,tirei as memorias pra testar e com 1 só em qualquer um dos 2 slots ela dava bip e funcionava imagem;notei que as 2 funcionam porém sozinhas, nos 2 slots ou seja os dois slots dimm estão funcionando,com qualquer uma das memorias ,porém se eu colocar a outra memoria ele nao da o bip e nem imagem. o que eu poderia fazer pra consertar isso? Ou teria que comprar uma placa-mãe nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HadesPOA disse:

Ola tudo bem? eu tenho um

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo)

Memória 1 Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

Memória 2 crucial 8gb ddr 4 2400 mhz

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 ACX 6GB GDDR5 192BitsDVI/HDMI/DP PCIE 3.0 06G

Windows 10 e sua ultima update.

Bom as duas memorias estavam funcionando direitinho,por varios meses,ai ontem eu fui colocar um usb na parte de trás e deu um barulho estridente continuo e travou o pc,ai desliguei e quando liguei nao dava bip e nem imagem,tirei as memorias pra testar e com 1 só em qualquer um dos 2 slots ela dava bip e funcionava imagem;notei que as 2 funcionam porém sozinhas, nos 2 slots ou seja os dois slots dimm estão funcionando,com qualquer uma das memorias ,porém se eu colocar a outra memoria ele nao da o bip e nem imagem. o que eu poderia fazer pra consertar isso? Ou teria que comprar uma placa-mãe nova?

Aconselho primeiramente a seguir o conselho do amigo acima,compre um limpa contatos eletrónico e passe nos Slots da memoria e na memoria,pode até usar passar também uma borracha nos contatos da suas memórias,se causo isso não resolver,recomendaria conseguir outro pente,e testar no lugar desse que está apresentando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, HadesPOA disse:

Ja passei borracha e n resolveu,ja os pentes porque teria q testar com outro? Sendo q os 2 funcionavam antes e os 2 funcionam agr porém sozinhos em cada slot. Bom só n tenho o limpa contato. Amanha vou ver

 

olha esse negocio de passar borracha não é indicado porque na verdade você ta retirando componentes que ajudam no contato da memoria com a parte metálica dos slots  ai só prejudica , mais correto borrifar limpa contato eletrono na parte dourada das memoria e dentro dos slots das memorias e testar , borracha nunca mais use só ferra mais . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu limpei com o limpa eletrônico e nO resolveu. As memorias funcionam só q sozinhas. Nos 2 slots mas nao funcionam juntas ou seja . Ta aceitando um slot so ta ligando com 1 memoria e com 2 nao. Mas as 2 funcionam nos 2 slots ja testei isso q esta me deixando confuso. As duas funcionam e aparecem na bios. porém as 2 juntas nao da a imagem nem bip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HadesPOA disse:

Eu limpei com o limpa eletrônico e nO resolveu. As memorias funcionam só q sozinhas. Nos 2 slots mas nao funcionam juntas ou seja . Ta aceitando um slot so ta ligando com 1 memoria e com 2 nao. Mas as 2 funcionam nos 2 slots ja testei isso q esta me deixando confuso. As duas funcionam e aparecem na bios. porém as 2 juntas nao da a imagem nem bip.

Para descartar problemas na sua placa-mãe,recomendaria pegar dois pentes emprestados de um amigo,ou que você tenha de reserva,e testar,eu acredito que seja problema no pente mesmo,mas claro,recomendaria testar com outras memórias primeiro.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, SandroB disse:

olha esse negocio de passar borracha não é indicado porque na verdade você ta retirando componentes que ajudam no contato da memoria com a parte metálica dos slots  ai só prejudica , mais correto borrifar limpa contato eletrono na parte dourada das memoria e dentro dos slots das memorias e testar , borracha nunca mais use só ferra mais . 

Sempre usei de passar levemente a borracha,e com todo cuidado,obviamente se ficar esfregando a borracha nos contatos,ira causar um atrito que ira levar ao desgaste do contato,a borracha pode ser uma opção de emergencia,pois nem todos tem um limpa contatos eletrônico em casa,e, claro com certeza o limpa contatos eletrónico,limpa o pente de maneira completa,entrando dentro de lugares que a borracha não entraria.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...