Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD que pretendo comprar, 500GB serve?


Posts recomendados

Bom dia. Tenho um SSD de 128GB. o SO está instalado nele, além de alguns outros programas que preciso instalar e não queria deixar no HD convencional. Vou falar um pouco dos programas que uso para vocês entenderem melhor. Tenho um notebook com 16 de RAM, HD de 1TB e SSD com 128GB. Utilizo Revit, Autocad, Sketchup, Lumion, Photoshop, Hitfilm entre outros. Estavam instalados no SSD, mas quando eu abria um programa, a memória acabava, ficava cheio, principalmente quando usava o photoshop. Então eu não conseguia salvar os arquivos produzidos, mesmo que fosse no HD convencional porque o SSD não tinha mais memória para manter o photoshop trabalhando. Em fim, notei que toda vez que algum programa instalado no ssd está aberto, aumenta o consumo de memória do ssd. Gostaria de saber se um SSD de 500GB atenderia melhor, ou só de 1TB? Porque o de 500GB está mais de 1MIL reais, imagina o de 1TB? Eu desinstalei os programas do SSD, estou reinstalando no HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

480GB por menos de 500 reais - Kingston A400

 

Quando se usa SSD é bom dar umas mexidas no SO, como desativar a hibernação e manejar manualmente o arquivo de paginação.. Até mudar ele de unidade, se for o caso..

 

Mas, se 128GB já cabe o SO e os programas, acho que 240/250GB já dariam o fôlego extra que procura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ssd 500gb Samsung 850 Evo - 540 Mb/S Read - Mz-75e500 (1120,90. site da americanas) o mais em conta que encontrei foi de 949,00 da Samsung e outro de 884,99 da HP. HP é bom?

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Obrigado pela indicação de produto. Vou dar uma olhada nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JoãoRafaelT disse:

Ssd 500gb Samsung 850 Evo - 540 Mb/S Read - Mz-75e500 (1120,90. site da americanas) o mais em conta que encontrei foi de 949,00 da Samsung

 

Só tem que tomar cuidado, porque as Lojas Americanas não devem vender SSDs, geralmente é "Vendido por XXXX"...

E 850 é linha antiga, não deixa de ser bom, mas foi substituído pelo 860.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...