Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência no home theater mesmo com o pc desligado


Posts recomendados

Bom dia pessoal !

 

Bom é o seguinte, tenho um home theater 5.1 Goldship New Age no meu pc que está ligado com um cabo RCA da Edifier do meu som anterior. É um cabo de ótima qualidade. O problema que de uns dias pra cá o som ta fazendo um zumbido continuo e está um cado alto quando em stand-by, ligado o zumbido diminui pouca coisa. Esse barulho já começa sem ao menos ligar o pc e o som, apenas o filtro de linha. Fica difícil usar o pc assim, vou ver um vídeo e ele fica com esse barulho enjoado que até desanima, incomoda de assistir. Fiz vários testes já, pesquisei bastante, assisti vídeos e não consigo resolver, por isso resolvi recorrer a vocês, já que da última vez que precisei solucionaram meu problema. Vou listar o que já fiz para ficar mais rápido.

 

Lista de tentativas que não solucionaram o problema:

  •  Configurações no Windows eu já tentei e não é. Não faz sentido ser também uma vez que o pc nem ligado o zumbido já ta.
  • Tirei o cabo de energia do som do filtro de linha e liguei direto na tomada, com o cabo rca ligado pc-som, o zumbido continuou.
  • Voltei com ele pro filtro de linha e testei no pc do meu Pai pra ver se podia ser problema na entrada de áudio da placa-mãe do meu pc e no dele também ficou igual.
  • Usei outro filtro de linha que tenho aqui, novo, outros 2 estabilizadores, mesma coisa.
  • Testei o cabo rca da Edifier que eu disse, coloquei outro cabo rca, não adiantou.
  • Com o som ligado na tomada direto testei celular-som e o zumbido parou.
  •  As tomadas aqui são novas, um eletricista de confiança fez vários testes então com elas não é o problema. Liguei o filtro de linha em outras 2 tomadas e nada.
  • Ontem eu arredei a mesa pro lado, para poder usar a mesma tomada que o pc fica ligado. Desmontei o som, coloquei no chão pra ficar longe da mesa e ter mais espaço pra mexer e ver se tava dando inferência ainda, coisa do tipo, vai saber. Refiz as ligações das 5 caixas no subwoofer novamente, sem o cabo rca ligado dessa vez. Tava sem zumbido nenhum. Liguei no celular, continuou normal. Com meu pc desligado, foi só ligar na entrada da placa-mãe e começou o zumbido, se eu tirasse parava.
  • Depois que voltei com tudo pra mesa sem solução, deixei ligado do jeito que tava antes, mas o cabo de energia eu liguei numa extensão que eu tenho e liguei numa outra tomada na qual já tinha feito o teste, o zumbido diminuiu bem.
  • O que me intriga é como o som pode fazer esse zumbido se o pc nem ta ligado. Na tomada que ele fica ligado quando fiz o teste o som que estava ligado direto, ai apenas conectei no pc e começou. Devo até ter feito mais testes pois estou nessa luta tem vários dias e no momento o que eu me recordo foi isso que mencionei acima.

 

 Conto com a ajuda de vocês, o que eu faço para resolver esse problema que ta me tirando do sério já. Obrigado.

home-theater-51-new-age-goldship.jpg

Som.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!