Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto é a energia fornecida média de um conector de 6 pinos para placa de vídeo


DaianS

Posts recomendados

Queria saber quanto é o consumo máximo que posso aumentar em minha placa de vídeo, sendo que ela possui 1 conector de 6 pinos e vem de fabrica limitada a 100w.

Obs: Não farei overclock, fonte cx600, gtx 1060 6gb.

Quero para poder dar um boost de clocks usando apenas o turbo boost original.

 

E posso fazer isso sem riscos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector 6+2 fornece até 150W de potência ao componente. Não posso afirmar o valor exato da conexão com apenas 6 pinos.

 

14 minutos atrás, DaianS disse:

Quero para poder dar um boost de clocks usando apenas o turbo boost original.

 

Explique melhor, não entendi o que busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, DaianS disse:

Queria saber quanto é o consumo máximo que posso aumentar em minha placa de vídeo, sendo que ela possui 1 conector de 6 pinos e vem de fabrica limitada a 100w.

Obs: Não farei overclock, fonte cx600, gtx 1060 6gb.

Quero para poder dar um boost de clocks usando apenas o turbo boost original.

 

E posso fazer isso sem riscos?

Em tese, o slot PCIe puxa até 75w e o conector 6 pinos outros 75w, mas na real, isso não é o que acontece na prática. Embora a spec seja de 75w, os cabos conseguem fornecer bem mais que isso, e embora você possa puxar até 75 da placa-mãe, muitas vezes fica na faixa de 20~40.
 

De qualquer forma, não se preocupe tanto com consumo de energia, se preocupe com a temperatura da placa. Garanta que fique sempre abaixo de 60C, pois acima disso a placa começa a diminuir os clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...