Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para trabalhar com áudio, edição de vídeo e rodar jogos até R$3.000,00


Posts recomendados

Ola, estou querendo montar uma máquina para trabalhar com áudio, edição de vídeo e rodar jogos também.

Estou pesquisando os processadores e placas mãe, porém sou muito leigo no assunto.

Um processador i5 7ª geração por exemplo seria o suficiente para o que eu preciso, ou valeria a pena investir em um i7?

E também em relação a placa-mãe, queria saber mais ou menos o que procurar pois gostaria de colocar 16GB de RAM e uma placa de video boa para edição.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar uns 3.000 no maximo, pois nao irei comprar HD, ja tenho 2 aqui,  só quero comprar um SSD de 120GB. Tenho uma fonte 430W 80Plus se possivel gostaria de aproveitar ela tambem.

 

O que quer dizer quando fala que a geração morreu?

Pela minha pesquisa, esses tres parecem atender bem minhas necessidades. Um i5-7640x, um i5-9600k, e um i7-8700. Queria saber a real diferença de desempenho e o custo-beneficio entre eles. Existe algum outro que me recomende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

O que quer dizer quando fala que a geração morreu?

Tem algo melhor, pelo mesmo preço..

 

 

7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

Pela minha pesquisa, esses tres parecem atender bem minhas necessidades. Um i5-7640x, um i5-9600k, e um i7-8700. Queria saber a real diferença de desempenho e o custo-beneficio entre eles. Existe algum outro que me recomende?

O Core i5 7640X já foi descontinuado.. Durou 10 meses no mercado, até a Intel perceber a sandice que era uma CPU Quad-Core na plataforma HEDT deles.. A placa-mãe mais "barata" pra ele, passa dos 1200 reais..

 

Os outros dois são opções mais realistas, mas estão caras.. Hoje, o Custo x Benefício esta com com os Ryzen da AMD..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

Tenho uma fonte 430W 80Plus se possivel gostaria de aproveitar ela tambem.

Qual a marca e modelo da fonte ? Se for de marca confiável dá para manter se não foi usada nenhuma vez com estabilizador ou algo do tipo.

 

7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

O que quer dizer quando fala que a geração morreu?

Geração morta é quando já está ultrapassado e a tecnologia dele já não compensa mais, 7ª Geração intel hoje não compensa mais, mesmo que para seu uso ele sirva, não vale mais a pena, até porque existe processador melhor e no mesmo valor.

 

Concordo com o amigo @RS Faria , melhor custo/beneficio hoje é Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. O Ryzen 1700 tem uma diferença muito grande para os modelos da Intel?

Eu vi que ele tem bem mais cache e menos GHz. Porém eu não entendo muito bem como isso influencia no desempenho do processador.

Estou com medo de ter problemas pois muitas vezes irei usar o Premiere, After Effects e um navegador abertos ao mesmo tempo. Não trabalho com muita coisa  em 3D nem com resolução 4K, mas fico com receio de os programas não rodarem muito bem(como é o caso do meu PC atual). 

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luisvinicius99 ter mais cache ou menos clock não significam nada se você não comparar o como as coisas funcionam lá dentro.

 

É como comparar um motor diesel com um gasolina só por terem 4 cilindros. ;)

 

Para multitarefas ou para programas que usam vários núcleos, os ryzens são compras mais interessantes.

 

Procure por testes do 1700 e você vai ver. :joia:

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou considerando muito o 1700, acho que vou investir nele mesmo.

Mas eu estava pesquisando e muita gente recomenda pra quem quer jogar, o R5 2600x no lugar do R7 1700. Como meu uso principalmente é edição acredito que o 1700 seja mais interessante. Não procuro alto desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luisvinicius99 a diferença entre eles em jogos é pequena, em edição não.

 

Mesmo em jogos, o 1700 passa longe de ter um desempenho ruim, é que ele é uma compra com melhor custo/benefício para esta situação, por isso é bastante recomendado.

 

Se você conseguir um 2700, não vai fazer mal. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...