Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para trabalhar com áudio, edição de vídeo e rodar jogos até R$3.000,00


Posts recomendados

Ola, estou querendo montar uma máquina para trabalhar com áudio, edição de vídeo e rodar jogos também.

Estou pesquisando os processadores e placas mãe, porém sou muito leigo no assunto.

Um processador i5 7ª geração por exemplo seria o suficiente para o que eu preciso, ou valeria a pena investir em um i7?

E também em relação a placa-mãe, queria saber mais ou menos o que procurar pois gostaria de colocar 16GB de RAM e uma placa de video boa para edição.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar uns 3.000 no maximo, pois nao irei comprar HD, ja tenho 2 aqui,  só quero comprar um SSD de 120GB. Tenho uma fonte 430W 80Plus se possivel gostaria de aproveitar ela tambem.

 

O que quer dizer quando fala que a geração morreu?

Pela minha pesquisa, esses tres parecem atender bem minhas necessidades. Um i5-7640x, um i5-9600k, e um i7-8700. Queria saber a real diferença de desempenho e o custo-beneficio entre eles. Existe algum outro que me recomende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

O que quer dizer quando fala que a geração morreu?

Tem algo melhor, pelo mesmo preço..

 

 

7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

Pela minha pesquisa, esses tres parecem atender bem minhas necessidades. Um i5-7640x, um i5-9600k, e um i7-8700. Queria saber a real diferença de desempenho e o custo-beneficio entre eles. Existe algum outro que me recomende?

O Core i5 7640X já foi descontinuado.. Durou 10 meses no mercado, até a Intel perceber a sandice que era uma CPU Quad-Core na plataforma HEDT deles.. A placa-mãe mais "barata" pra ele, passa dos 1200 reais..

 

Os outros dois são opções mais realistas, mas estão caras.. Hoje, o Custo x Benefício esta com com os Ryzen da AMD..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites