Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para Config com 1070 Ti


Posts recomendados

Olá pessoal


Estou fazendo upgrade da minha config atual para eliminar o gargalo do CPU, agora que minha placa de vídeo tá sobrando para meu uso:

 

ProcessadorIntel Core i5-4570 3.2GHz

VGA: EVGA GeForce GTX 1070 Ti SC GAMING, 08G-P4-5671-KR, 8GB GDDR5, ACX 3.0 & Black Edition

MB: Gygabite H81M-DS2 ( LGA1150 Soquete H3)

RAM: 2X 8Gb Kingston DDR3 1600

HDs: 1 TB SATA Seagate 6gb/s

SSDs: Kingston 120 Gb ssdNOW 300

Fonte: CORSAIR VS600

 

Os itens em negrito acima são os que estou planejando trocar, a as minhas ideias estão na config abaixo. O que acham?

 

i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

ou

i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 + Memória Optane 16GB - BO80684I58400 
ou

i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 B360M D3H DDR4 

RAM: 2X Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8
 

 

Alguma outra outra sugestão @Steeveantonichen?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ScorpionRSBR Em quais jogos? Porque, sendo seu monitor 60 Hz, não faz sentido passar de 60 FPS. Então, considerando isso, e ativando o vsync, que é o certo a fazer, questiono se você realmente teria gargalo. Eu aqui tenho um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti e jogo em 2560x1080p @ 75 Hz. Em nenhum jogo que testei até agora deixei de cravar 75 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

25 minutos atrás, KairanD disse:

@ScorpionRSBR Em quais jogos? Porque, sendo seu monitor 60 Hz, não faz sentido passar de 60 FPS. Então, considerando isso, e ativando o vsync, que é o certo a fazer, questiono se você realmente teria gargalo. Eu aqui tenho um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti e jogo em 2560x1080p @ 75 Hz. Em nenhum jogo que testei até agora deixei de cravar 75 FPS.

Muito interessante cara.... o CPU fica em 100% (ou quase isso) quando ponho no ultra nos jogos tipo BF1, BF5, Shadows of Tomb Raider, AC Origins.. etc...

 

Tenho um comprador pro meu PC agora e por isso iria aproveitar pra trocar o CPU, MB, RAM e monitor... pra ficar à altura da VGA que achei top demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ScorpionRSBR Antes de tudo precisamos saber qual monitor tu pretende pegar (modelo exato), e qual orçamento máximo q você tem pra mobo + ram + CPU. 

Como tu aparentemente sempre joga com vsync ligado, n vejo nenhum problema em manter seu kit atual, e mesmo manter seu monitor atual. Mas como tu tem um comprador pro seu kit, seria bom ver quanto tu vai pegar nele + o $ q tu tem em mãos pra ter um orçamento exato.

 

Eu iria hj de R5 2600X + boa B450 (tipo a Asrock b450M Pro4 q é o que tem estoque hj) + 16gb DDR4 q esteja na QVL. O i5 8400 já bate 100% de uso em todos os cores em algumas partes de jogos mt CPU bound, seria mt $ gasto pra algo q vai te dar gargalo + um pouco pra frente. 


Ou melhor, esperaria até janeiro pra ver como vai ser os Ryzen 3. A n ser q você já venda logo seu kit atual.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
24 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Boa dica... em qual destes jogos seria mais interesante o teste? Pois no BF5 eu joguei com o sync ativado e veja o resultado:

Creio que os jogos que mais pesam em cima do processador seriam o Assassin's Creed Odyssey (acho que é o que pede mais), o BF V, o BF 1 e o GTA V. E não tenho esses para testar aqui no meu computador! O jogo mais CPU bound que testei foi o The Division e, como mencionado, meu processador conseguiu levar a placa a 99% e cravar os 75 FPS (mesmo que tenha atingido também 100% de uso em alguns momentos). Testei também em Doom, Battlefield 4, Shadow of Mordor e Elder Scrolls Online e, neles, o processador ficava longe de 100% e foi possível cravar 75 FPS com o vsync (o ESO tem umas quedas de FPS, mas isso acontece independentemente da sua configuração porque a engine do jogo tem probleminhas).

 

5oeJaj4.jpg

 

 

Sobre a questão do monitor, explico: se a frequência de atualização é 60 Hz, não adianta passar de 60 FPS, porque todo frame gerado acima da frequência do monitor você "não vai ver". Ora, o monitor atualiza a tela apenas 60 vezes por segundo. Ou seja, seu processador poderia te impedir de atingir taxas de FPS mais altas... Mas seu monitor também não seria capaz de aproveitar isso. Agora, se você está tendo drops de FPS, como parece estar ocorrendo em BF V, o upgrade se torna mais interessante. Eu aqui, por enquanto, estou super satisfeito com o meu (o 4670K ainda é um monstrinho), mas também jogo em resolução mais alta, o que joga mais peso na placa de vídeo e torna o processador menos relevante. E não testei nesses jogos que você testou.

 

No mais, sobre o upgrade, reforço o que o @Steeveantonichen disse e recomendo um Ryzen 5 2600. Isso porque não considero que Core i5 está compensando. Na época em que compramos os nossos Core i5, quase não havia concorrência para eles. Atualmente, as coisas são diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo@Steeveantonichen

 

Eu estava certo em ficar mais um tempo com meu kit, mas como apareceu um comprador queria aproveitar pois depois ficará difícil vender para um desconhecido.

Realmente gostei da série Intel core I.. fico com receio de voltar para AMD.

 

Não quero extravagâncias não, apenas algo que permita que eu use o máximo da minha 1070 Ti.

Alguma recomendação de processador para este caso?

Estou pensando em um monitor 75hz, pois os custo dos 144 é alto demais... No passado indicaram-me este monitor:

 

https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29um68-p

 

 

Abs

adicionado 3 minutos depois

@KairanD Obrigado fera....

 

Vou pesquisar os preços desse processador sim...

 

Fico com receio de voltar para AMD mas vários de vocês estão falando muito bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Realmente gostei da série Intel core I.. fico com receio de voltar para AMD.

Os novos processadores da Intel são excelentes. Eu não compraria, conforme explicado no link que mencionei acima, mas garanto que você ficará super satisfeito com um deles também.

 

Se você ficou traumatizado por ter tido experiência com processador FX, garanto que com o Ryzen seria bem diferente.

 

5 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Eu estava certo em ficar mais um tempo com meu kit, mas como apareceu um comprador queria aproveitar pois depois ficará difícil vender para um desconhecido.

Quanto ele pretende pagar?

 

5 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Estou pensando em um monitor 75hz, pois os custo dos 144 é alto demais... No passado indicaram-me este monitor:

 

https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29um68-p

Tenho o modelo novo desse monitor, que é este aqui. Vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

Os novos processadores da Intel são excelentes. Eu não compraria, conforme explicado no link que mencionei acima, mas garanto que você ficará super satisfeito com um deles também.

 

Se você ficou traumatizado por ter tido experiência com processador FX, garanto que com o Ryzen seria bem diferente.

 

Quanto ele pretende pagar?

 

Tenho o modelo novo desse monitor, que é este aqui. Vale cada centavo.

Show de bola

 

Pelo que o amigo @Steeveantonichen recomendou meu KIT vale no maximo 2 mil. Eu cobraria isso do meu amigo.

 

Qual destes 2 processadores vale mais a pena?

 

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

 

ou

 

Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX

 

Sobre o monitor, gostei do modelo que você sugeriu... Ele ta um pouco mais caro do que eu comentei:

 

https://www.kabum.com.br/produto/90224/monitor-gamer-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-1ms-29um69g-b/?tag=29UM69G-B

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ScorpionRSBR A do processador vou deixar que o @Steeveantonichen responda. Mas tudo depende da diferença de preço entre os dois. Leu a explicação abaixo?

 

 

Esse monitor você encontra perto dos R$1.200,00... Pesquise outras lojas, não pague caro na Kabum!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ScorpionRSBR Leia meus comentários nesse link. Aí explico porque compraria o Ryzen, apesar dele perder nos testes em jogos com GPUs topo de linha. Mas é minha opinião.

 

Encontrei o monitor mais barato na Kalunga. O meu comprei nas Lojas Americanas por R$1.100,00, mas é bem difícil encontrar por esse preço. Exemplos de lojas de confiança para eletrônicos são Kabum!, Pichau, Terabyte, WAZ, Cissa Magazine, Oficina dos Bits e diversas outras. No Mercado Livre também é tranquilo se você souber comprar.

adicionado 5 minutos depois

Se ficar olhando só na Kabum!, você vai levar ferro. Na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD  e @Steeveantonichen

 

Obrigado novamente pela imensa ajuda.

 

Acabei chegando na seguinte conclusão:

 

Vou vende minha VGA antiga pro meu amigo, e ajudá-lo a montar o kit basico novo, pois os jogos do filho dele são mais simples (bem simples na verdade).

 

Enquanto isso vou usando minha config e exigindo o máximo dela com meu monitor de 1920 x 1080 60Hz mesmo...

Quando passar o natal e tudo mais eu vejo novamente os preços, aí já considerando o Ryzen 5 2600, MB e 16 de RAM por 2 mil... achei um exemplo (mas com 8 de ram) no link abaixo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb

 

Entendo que a diferença que eu terei com o monitor só será realmente percebida se eu fizer o upgrade do kit, e isso hoje seria puzar algo em torno de 4 a 5 mil, e recebendo apenas 2 mil pelo meu kit atual não ta compensando nao...

 

O que acham? Faz sentido?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ScorpionRSBR Se for pegar o Ryzen 5 2600, o ideal é uma boa placa-mãe B450, como mencionado pelo @Steeveantonichen. Isso porque os VRMs são melhores e há possibilidade de fazer overclock.

 

Estou achando R$2.000,00 baixo para esse kit. Acho que dá para pedir um pouquinho mais. A questão é ter disposição para vender isso depois se não for fazer isso agora.

 

E você sentiria uma boa diferença trocando o monitor mesmo se usasse o kit atual... Veja meu exemplo e explicação aí acima. É bem legal jogar em um Ultrawide a 2560x1080p @ 75 Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Eu estava certo em ficar mais um tempo com meu kit, mas como apareceu um comprador queria aproveitar pois depois ficará difícil vender para um desconhecido.

Realmente gostei da série Intel core I.. fico com receio de voltar para AMD.

Olha, esqueça tudo q você ouviu sobre AMD no passado. A chefe da AMD disse q qd começaram o projeto dos Ryzen, ele era uma folha em branco. Zero relação com qualquer CPU antiga da AMD. Eu saí de um i7 3770k pra um R5 1600 e a diferença foi brutal. E ainda gastei menos.

 

16 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Não quero extravagâncias não, apenas algo que permita que eu use o máximo da minha 1070 Ti.

Alguma recomendação de processador para este caso?

Estou pensando em um monitor 75hz, pois os custo dos 144 é alto demais... No passado indicaram-me este monitor:

 

https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29um68-p

Olha, nessa faixa de 1200 reais você acha monitores 144hz 1080p sim, mas com painel TN e 25" só. Vai depender do q você prefere priorizar:

UltraWide telona 29" com IPS 75hz são excelentes pra jogos single player, tipo Witcher, etc. Eles tem uma resolução maior q Full HD, então exige em média uns 25% + da sua GPU, então n espere ter o mesmo FPS com eles (mas a 1070 Ti carrega tranquilamente apesar disso). Se você joga sempre com Vsync é uma compra excelente.

Já os 144hz dão mais fluidez pra imagem e pros movimentos rápidos, então você vai ver + essa diferença em jogos "fast paced" de tiro, tipo CSGO, PUBG, BF, etc. A desvantagem é q pelos 1200 reais um 144hz vai ser no máximo 25" e painel TN. N vai ser tão bonita as cores e a imagem, mas vai ser mais fluida. A grande questão é q se você nunca viu um 144hz ao vivo, você n vai sentir falta. É aquele tipo de experiência q você só sabe vendo na prática, n tem com descrever. Qd comprei o meu 144hz a principio n achei q era tão fluido quanto diziam. Parecia um pouco melhor só. Hj, após vários meses com ele, eu simplesmente não consigo jogar no UltraWide 60hz do meu irmão, parece q o jogo tá com stutter. E meu irmão acha perfeito (e eu achava tb).

 

14 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Qual destes 2 processadores vale mais a pena?

 

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFBOX

 

ou

 

Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX

Depende do preço q eles estão. O 2600 geralmente orbita os 800 pila, o 2600X orbita os 1100. Se o X tiver por menos de 1000, iria nele sem dúvidas. A principal diferença entre eles é o clock base e o clock turbo, o cooler do X é melhor, e o fato do X suportar o Precision Boost Overdrive, q é um OC automático bem agressivo q a AMD implementou. (mas pra conseguir usar você teria q pegar um cooler melhor q o box)

Se você vai usar ambos em stock, o X vai pegar alguns framezinhos a mais, só vale se o preço estiver bem próximo. Se vai fazer OC, o 2600 chega no mesmo OC manual da versão X. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal @KairanD e @Steeveantonichen

 

Ele aceitou parar 2500 no meu Kit já.. pois é um amigo que também quer me ajudar (deve alguns favores rsrsrs)

 

Processador achei 2 opções interessantes:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8733/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7323/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-37ghz-max-turbo-yd1700bbaebox-octa-core-20mb-am4

 

Para MB achei o seguinte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4

 

E eu trocaria meus 16 gb de DDR3 para 16 GB de DDR4 2400

 

Faltando ainda o monitor que gostei a ideia de um 75Hz ultrawide porque já seria mais fluidez que o 60 Hz (correto?).

 

Seria bom já trocar a fonte VS600 por outra melhor ou nao compensa? Eu venderia essa para ele...

 

Eu realmente só estou pensando em trocar agora por nao saber que se no futuro acharei comprador pro meu KIT.

 

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fiz um textão tão grande q ja mudou tudo até eu clicar em responder heheh.

 

1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Acabei chegando na seguinte conclusão:

 

Vou vende minha VGA antiga pro meu amigo, e ajudá-lo a montar o kit basico novo, pois os jogos do filho dele são mais simples (bem simples na verdade).

Vai depender do q ele realmente quer. porque o teu kit por 2000 n é ruim, considerando q tem monitor incluso. Se ele já tem monitor, a coisa muda de figura.

 

1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Enquanto isso vou usando minha config e exigindo o máximo dela com meu monitor de 1920 x 1080 60Hz mesmo...

Quando passar o natal e tudo mais eu vejo novamente os preços, aí já considerando o Ryzen 5 2600, MB e 16 de RAM por 2 mil... achei um exemplo (mas com 8 de ram) no link abaixo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb

Se o teto é 2000, eu preferiria pegar uma mobo melhor e ir de 8gb RAM, porque RAM no futuro é só espetar um pente. Já mobo é mais chatinho trocar + pra frente.

 

1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Entendo que a diferença que eu terei com o monitor só será realmente percebida se eu fizer o upgrade do kit, e isso hoje seria puzar algo em torno de 4 a 5 mil, e recebendo apenas 2 mil pelo meu kit atual não ta compensando nao...

 

O que acham? Faz sentido?

Depende de qt $ você tem independente da venda do seu kit. Como disse lá no outro tópico, na minha opinião eu pagaria uns 2000, pode ser q outra pessoa pague mais, vai de cada um. 

 

EDIT:adicionado 14 minutos depois

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Ele aceitou parar 2500 no meu Kit já.. pois é um amigo que também quer me ajudar (deve alguns favores rsrsrs)

hahah as coisas andam rápido nesse tópico, mal consigo responder uma coisa e tudo já muda :P Mas bom q ele comprou porque agora você tem um orçamento definido.

 

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Ambos são bons por esse preço. O R7 é mais pra quem vai fazer streaming de jogos, lives, render de vídeo, etc, porque ele tem mais cores e threads. Caso você vá apenas jogar e mais nada, o 2600 vai ter o mesmo FPS (talvez um pouco mais até, porque o clock base é maior).

 

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Essa mobo é mt cara pro que oferece, os VRM dela são péssimos. Essa aqui é bem melhor e custa menos.

 

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

E eu trocaria meus 16 gb de DDR3 para 16 GB de DDR4 2400

Perfeito, a mobo q eu te recomendei por 600 + o R5 2600 por 900, da 1500. Sobra 1000 pila pra RAM + fonte. você acha 2x8GB na faixa dos 700~750 se pegar de bons vendedores no ML.

 

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Faltando ainda o monitor que gostei a ideia de um 75Hz ultrawide porque já seria mais fluidez que o 60 Hz (correto?).

Correto. 25% mais fluidez.

 

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Seria bom já trocar a fonte VS600 por outra melhor ou nao compensa? Eu venderia essa para ele...

Como ela vai pra ele, você tem q trocar senão o PC não liga :P Pega uma CX 550, q custa na faixa dos 280 pila, ou uma PCYes Electro V2 Bronze de 550 ou 600W. A q tiver + barata.

 

54 minutos atrás, ScorpionRSBR disse:

Eu realmente só estou pensando em trocar agora por nao saber que se no futuro acharei comprador pro meu KIT.

É uma boa decisão. Até porque qt mais passar o tempo, mais vai desvalorizar o seu atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Acabei de fazer o pedido do monitor igual ao teu, mas chamou a atenção o fato de não ter o "B" no final.

Sabe se é o mesmo aparelho?

 

https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-29-ips-ultrawide-pro-gamer-29um69g-lg/477104/?menuID=47

 

Como seu KIT é parecido com o meu fiquei bem animado com os resultados... e li muita coisa boa do monitor.

 

@Steeveantonichen

 

Depois dessa dúvida tirada vou encerrar o post rsrsrs... realmente ficou difícil de acompanhar.... desculpa ae amigo....

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...