Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VRM MOS indo a 125 Graus


Posts recomendados

Meu pc é novo, tem 1 semana apenas, comprei a pouco tempo e estou começando a enfrentar alguns problemas...
Minha placa-mãe é uma Gigayte A320M-S2H com um Ryzen 7

No prime 95 no teste Small FT Maximum heat, esse vrm chegou a 125 graus =(
o que eu posso fazer? Isso vai ter algum dano a mobo?

Uso water cooler, sera esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria As B350 mais baratas (sem dissipador e com menos estágios nos VRM) são piores ainda e ninguém reclama...

 

Com a ventilação correta, deveria funcionar. Placas mais reforçadas seriam indicadas, mas a princípio seria perfeitamente possível o Ryzen 7 nessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o cooler já resolveria, mas se você quiser e puder colocar dissipadores, melhor ainda! De qualquer forma, tem que ter circulação de ar, caso contrário você só está escondendo o problema!

 

Cara, danos é difícil de dizer. Saiu cheiro? Geralmente esses componentes são feitos para ter temperatura máxima a 105°, mas isso varia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenon_Fernandes Faz todo o sentido quando a placa custa pouco, é melhor eletricamente que uma B350 dessas que saem recomendando para qualquer um e a pessoa não quer fazer overclock (que é desnecessário para um Ryzen 7). Não é uma escolha tradicional, mas é uma escolha boa.

 

Nas especificações dela, há suporte para todos os Ryzen, inclusive com 105 W no TDP: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-A320M-HD2-rev-10#support-cpu

 

A320 é meramente um chipset. O que manda é a placa-mãe em si. Tem uma porrada de A320 com VRM reforçado e tem uma porrada de B350 e até B450 com VRM bem ruim.

 

A única coisa que eu concordaria é dizer que essa placa-mãe não foi pensada para quem usa watercooler. Uma B350 normalzona ia passar pelo mesmo problema também, se é que não ia ser pior.

Link para o comentário