Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algo errado com meu GTA V...


Posts recomendados

Pessoal, Esses dias comprei o GTA V, estava louco para jogar o modo online do game, mas ao entrar no jogo reparo que os graficos do jogo estão uma bagunça. então fiz me preset que imaginei q iria funcionar numa boa, a principio estava rodando bem: FPS 50 - 60 mas ai eu começei a ter quedas repentinas e absurdas, algumas até em sequencia eu estava usando as texturas no médio e o resto da config em Muito alto / (alto quase alternado) com FXAA 16x , eu reparei q estava sendo utilizados 90% de CPU 90% de GPU e 6000 de ram usando o MSI AFTER BURNER, então eu abaixei a configuração para ter melhoria de desempenho, manti as texturas no medio e agora tirei as opções que estavam em MUITO ALTO e coloquei em alto e abaixei o FXAA de 16x para 8x, quando fui jogar , percebi que havia perdido frames, começei a rodar o jogo em 30 - 40 Fps só que agora estava utilizando apenas 40% de placa de video 80% de CPU e 7500 DE RAM. Gostaria de saber se é algum problema no hardware porque é muito estranho acontecer isso, e se vocês me recomendam alguma configuração pro me sistema.

Obs: Meu monitor tem resolução maxima de 1366x768 , e isso também ocorre com outros games como PUBG

PC Specs:

Placa de video: GTX 1050 2gb SC
Processador: i3 7100 KBLK
Mobo: Asus b150M D3/BR
Ram: 8gb ddr3 1600Mhz
Fonte: XFX XT500w
HD: 1 TB toshiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zuke077 A questão aí é que ambos os jogos são dependentes de CPU e você joga numa resolução que ainda puxa mais do processador (quanto menor a resolução, mais o peso cai nele). Não saberia lhe recomendar uma configuração precisa, até porque o GTAV deixa você configurar bastantes coisas, o jeito é ir testando (o que sei que é chato nele) até achar a que fique melhor para você. Como você mesmo notou, dá para abusar um pouco mais de filtros e outras opções que são dependentes de GPU.

 

Além disso, sétima geração com DDR3 não é uma boa para a vida útil desse seu i3.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Zuke077 Ja testou usar o geforce experience para te dar "o melhor preset" para o seu hardware?

ai eu entro em outro problema, meu Geforce experience não abre, aparece "something is wrong" e fecha, ja tentei varias soluçoes incluido a dos serviços e nada deu solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Zuke077 disse:

então eu teria que trocar a placa-mãe a o pente de memoria pra por ddr4? 

Honestamente, se fosse fazer a troca valeria mais tentar vender seu kit atual e comprar algo melhor. Mas dá uma lida naquele tópico que te mandei e leva tudo em consideração.

2 horas atrás, Zuke077 disse:

 tem esse problema mesmo que o monitor tenha a resolução maxima de 1366x768?

A resolução máxima/nativa não tem nada a ver com a questão, o que importa é a resolução que estiver usando, independente de ser a nativa ou não. Então, sim, a resolução aí acaba puxando mais do processador, ainda mais nos jogos citados que já são CPU Bound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zuke077 disse:

ai eu entro em outro problema, meu Geforce experience não abre, aparece "something is wrong" e fecha, ja tentei varias soluçoes incluido a dos serviços e nada deu solução

Ja tentou remover o driver utilizando o DDU e reinstalar de forma limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...