Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de R$ 3 mil


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Olá, estou com um PC bem antigo(9 anos), e pretendo atualizá-lo nesse ano ou nos primeiros meses do próximo. Já sei que devo trocar processador, placa-mãe e memória RAM, e busco algo até R$3 mil.
Gostaria de saber algumas coisas.
Posso aproveitar algumas peças com essa troca, como fonte, HD e placa de vídeo(não sei se aproveito ela)?
E esse kit, é um kit bom? Valeria mais a pena comprar ele ou comprar outras peças melhores separadas?
E caso eu vá com esse kit, ainda não posso cravar uma fonte nova se não sei se vou trocar a placa de vídeo também, certo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, quando você diz VGA, se refere à? Desculpe-me, mais sou um pouco leigo em algumas siglas disso ainda.
E sobre o kit, mesmo com esse processador ele não seria tão ideal assim? Pois ouvi falar que é um ótimo processador...
Minha fonte é uma fonte de 500w, não tenho como ver a marca/modelo agora. Comprei lá em 2011/12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LilyTM, boa noite. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

3 horas atrás, LilyTM disse:

E sobre o kit, mesmo com esse processador ele não seria tão ideal assim? Pois ouvi falar que é um ótimo processador...

 

O processador deste kit é ótimo, realmente. O problema do kit, Ryzen 7 2700X e ASRock A320M, é a união entre um componente de alto desempenho (o processador, no caso) e outro extremamente básico (a placa-mãe). Usar esta placa-mãe pode limitar o desempenho deste processador, visto que ela é pensada em setups econômicos. Um ou mais coolers, em locais estratégicos, podem ser o bastante para resolver o aquecimento dos VRM's que esta placa-mãe enfrentará. Mas não faz mais sentido comprar um modelo que já ofereça condições ideais para este processador?