Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de R$ 3 mil


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Olá, estou com um PC bem antigo(9 anos), e pretendo atualizá-lo nesse ano ou nos primeiros meses do próximo. Já sei que devo trocar processador, placa-mãe e memória RAM, e busco algo até R$3 mil.
Gostaria de saber algumas coisas.
Posso aproveitar algumas peças com essa troca, como fonte, HD e placa de vídeo(não sei se aproveito ela)?
E esse kit, é um kit bom? Valeria mais a pena comprar ele ou comprar outras peças melhores separadas?
E caso eu vá com esse kit, ainda não posso cravar uma fonte nova se não sei se vou trocar a placa de vídeo também, certo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, quando você diz VGA, se refere à? Desculpe-me, mais sou um pouco leigo em algumas siglas disso ainda.
E sobre o kit, mesmo com esse processador ele não seria tão ideal assim? Pois ouvi falar que é um ótimo processador...
Minha fonte é uma fonte de 500w, não tenho como ver a marca/modelo agora. Comprei lá em 2011/12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LilyTM, boa noite. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

3 horas atrás, LilyTM disse:

E sobre o kit, mesmo com esse processador ele não seria tão ideal assim? Pois ouvi falar que é um ótimo processador...

 

O processador deste kit é ótimo, realmente. O problema do kit, Ryzen 7 2700X e ASRock A320M, é a união entre um componente de alto desempenho (o processador, no caso) e outro extremamente básico (a placa-mãe). Usar esta placa-mãe pode limitar o desempenho deste processador, visto que ela é pensada em setups econômicos. Um ou mais coolers, em locais estratégicos, podem ser o bastante para resolver o aquecimento dos VRM's que esta placa-mãe enfrentará. Mas não faz mais sentido comprar um modelo que já ofereça condições ideais para este processador?

 

VRM é um circuito com uma ou mais fases presente em placas-mãe, placas de vídeo e etc. Sua finalidade é receber a carga da fonte de alimentação e convertê-la para as demais cargas necessárias para os componentes de um determinado sistema, como um processador por exemplo.

 

Video Graphics Adapter e Video Graphics Array são as denominações que se abreviam para a sigla VGA. A primeira, se refere à placa de vídeo e a segunda ao conector analógico para monitores, hoje raramente utilizado. Sempre que vir os termos VGA, GPU, adaptador gráfico ou componente de vídeo, saiba que estarão se referindo à placa de vídeo.

 

Repetindo a pergunta do @Angern, qual VGA utiliza no momento? Quanto a fonte, não pode afirmar nem a marca desta? Basta abrir a tampa lateral e olhar a etiqueta, uma fotografia dela ou da embalagem servirá.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está pensando apenas em jogos? O foco é esse? você curte mais exclusivos do PC? Ou não tem esse tipo de fissuração?

 

você tem TV 4K ou pensa em ter uma em breve?

 

Se a resposta for sim para o que postei, esquece esse upgrade aí e pega um One X. O bicho está deslumbrante e por 2.400,00 tu consegue um. Até por menos se pesquisar bem.

 

full HD hoje está obsoleto. Quem já tem ok, pode ser interessante continuar e esperar uns dois anos ainda, dependendo do caso. Agora comprar monitor full HD hj não é um bom investimento. Montar um PC para ficar rodando em full HD hoje não é bom investimento.

 

Qual GPU tu prende comprar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diogo HF disse:

você está pensando apenas em jogos? O foco é esse? você curte mais exclusivos do PC? Ou não tem esse tipo de fissuração?

 

você tem TV 4K ou pensa em ter uma em breve?

 

Se a resposta for sim para o que postei, esquece esse upgrade aí e pega um One X. O bicho está deslumbrante e por 2.400,00 tu consegue um. Até por menos se pesquisar bem.

 

full HD hoje está obsoleto. Quem já tem ok, pode ser interessante continuar e esperar uns dois anos ainda, dependendo do caso. Agora comprar monitor full HD hj não é um bom investimento. Montar um PC para ficar rodando em full HD hoje não é bom investimento.

 

Qual GPU tu prende comprar?

 

 

Bem, não seria um PC apenas para jogos, mas como no momento não pretendo jogar nada muito pesado, não teria problema em pegar partes que me permitiriam fazer um upgrade mais simples do que esse mais a frente.

Não me interesso por 4K, e já tenho um PS4.

Só quero atualizar esse PC, pois tenho um dinheiro sobrando o que me permite fazer uma troca geral para ele durar uns 4-5 anos, e ele não dá mais conta do recado para literalmente nada.

Caso a melhor solução seja algo montado, beleza, só não gostaria de estar trocando tudo daqui a 1 ou 2 anos por causa de incompatibilidade, saca?

Na questão de GPU, não me adianta nada decidir em uma e ela ser muito superior ao resto da coisa toda, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, meu amigo. Para full HD ou 2560*1080 (Ultrawide) ainda consegue um custo benefício muito legal no PC sim.

 

Pessoal vai te ajudar melhor aí a achar o kit ideal.

 

Minha sugestão seria uma 1060 6GB como GPU. Um I5 7400 ou equivalente da AMD (AMD tem custo benefício melhor em CPU eu acho e até rende mais nesse segmento). Placa-mãe da AMD não sei agora de cabeça, nunca usei processador da AMD (embora meu próximo será dessa marca sim). Mas tem CPU com preço bem em conta boa da AMD sim.

 

Caso você tenha que economizar mais na GPU, uma 1050 TI, fazendo ajustes em alguns jogos, você consegue ainda um bom resultado com ela. O  importante é você cuidar do PROCESSADOR, pegar um bom processador. Pois aí no próximo upgrade você não precisa trocar ele, apenas a GPU mesmo.

 

Para o PRIMEIRO PC, no seu caso, seria quase isso pelo que estou entendendo, o PROCESSADOR é mais importante que a GPU. Pode ser uma GPU mais de entrada, como uma 1050 TI, desde que o processador seja bom a ponto de poder "pensar ali adiante", ou seja, pegar adiante uma placa mais poderosa sem precisar trocar a CPU.

 

8 GB de ram ddr4 para começo está ótimo. Eu pegaria um pente único apenas, preparando lá adiante um upgrade para 16 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, após uma procura rápida, achei dois PCs montados que parecem boa escolha, seguindo as recomendações

PC número um:

Core i5 7400

PC número dois:

AMD Ryzen 5 2400g

Me parecem estar à um bom preço, bom o bastante para comprar uma GPU também, mas não sei o bastante para saber se terei algum problema com alguma das peças que nem no kit que postei no inicio dessa thread. 

 

(O que mais quero é me livrar desse Core 2 Quad de 2008 e esses 4GB de RAM DDR2 pelo amor de tudo que é sagrado)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LilyTM, seria interessante você dar uma olhada nos Ryzen 5 1600 e 2600. Vai demorar um bom tempo até que tenha necessidade de trocar de processador, deixando a margem para investir em uma placa-mãe melhor que não te dará dores de cabeça.

 

27 minutos atrás, LilyTM disse:

PC número um:

Core i5 7400

PC número dois:

AMD Ryzen 5 2400g

 

Este i5 não vale muito a pena, além de pouca perspectiva de atualizações futuras, a Intel acabou matando a linha ao lançar os i3 de oitava geração com o mesmo contador de núcleos e clocks superiores.

 

Quanto ao Ryzen 2400G, este sim pode ser ótima opção. Com ele, é possível economizar na placa de vídeo por agora e ter bom desempenho em jogos com o gráfico integrado Vega 11 - claro, não espere jogar nada no alto/ultra. Dê uma olhada e veja se atende seu uso:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é ótimo pra mim!

Estou decidido.

Vou com esse PC com o Ryzen 5 2400G, e mais a frente pego uma 1050?

Eh, vejo a GPU depois.

Pelo menos vou ter um computador funcional já, isso é um grande passo pra mim, haha

E esse PC ainda me deixa fazer melhorias depois, sem muito problema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gráfico integrado do 2400G é pouco superior a GT 1030, se for para a GTX 1050 não vai notar muita diferença. Vai passar de FullHD em qualidade baixa para FullHD em qualidade média, custando R$700+. Com o gráfico integrado Vega 11, dá para sobreviver por um bom tempo, antes de comprar uma placa de vídeo dedicada.

 

Espere até os próximos lançamentos, decorrer de 2019, e tente adquirir uma RX570 ou 1050Ti. Se buscar algo além, este processador empurra bem placas como a GTX 1060 6GB e a RX 580, também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Volto aqui pois tive um problema urgente para resolver no final do ano, e decidi esperar na situação do PC para não me complicar.
Agora que já resolvi tal problema, quero sanar uma última duvida que surgiu, pois não quero gastar dinheiro a toa. Ainda dentro do mesmo orçamento.
Já possuindo uma fonte(modelo dito anteriormente, não sei se seria muito antiga), gabinete e HD, a melhor ideia seria comprar esse processador, o 2400g, dois pentes de 4GB de memória, e a placa-mãe separadamente e substituir as peças que tenho?(Obviamente deixando a placa de vídeo que já possuo de fora, por ser muito antiga. A não ser que pagar um pouco a mais e optar por um 2600 e improvisar a placa de video que tenho seja mais vantajoso, se possível?)
Ou devo ir por tudo novo e já montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...