Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador usado ja veio overclockado???


gaizyeah

Posts recomendados

comprei um athlon x4 860k usado a alguns dias, e pude observar que ele ja veio overclockado, achei estranho, vou mandar uma imagem, ai vcs me falam se as tensões dele estão estáveis ou não, ou se tem algo a mais de estranho...etc.(sei que ele esta overclockado porque o padrão dele e 3.7 mhz, e veio em 3.9 mhz, sei que esse valor é o boost dele, mas ele ja veio assim quando comprei, e nao sei se esse over clock foi feito corretamente)img2.thumb.png.7000135ab519da720c4ca9ec21c617ac.png

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou fazer uns testes...

 

Dando uma olhada no aida extreme acabei encontrando algo estranho, a tensão e os mhz ficam oscilando oscilando de segundo em segundo, mas é uma  oscilação bem grande...e isso não acontece no cpu-z, la fica sempre em torno de 3.9 mhz, vou mandar uma imagem:

img3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, gaizyeah disse:

comprei um athlon x4 860k usado a alguns dias, e pude observar que ele ja veio overclockado

Um processador não "guarda" um OC feito em outra máquina.. Não há nenhum tipo de memória, numa CPU... Ele é feito pra operar em uma frequência pré-determinada, mas podem ocorrer variações, dependendo do resto do sistema..

 

Isso é mais uma coisa do seu PC, do que da CPU...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaizyeah

 

Por acaso, aquelas opções de energia do Windows estão como? Equilibrado ou Alto Desempenho? Cool'n'Quiet tá ligado na BIOS??

 

O clock dele padrão é 3.7GHz, com Boost em 4.0GHz.. 3.9GHz deve ser o Boost em todos os núcleos.. Em teoria, se os modos de economia de energia estiverem desligados, sua CPU tá em ordem e funcionando como esperado..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gaizyeah disse:

rapaz, acho que descobri o "problema", na verdade eu tinha um processador antes desse, um a6 6400k, e pelo que eu me lembre, ele trabalhava a 3.9 mhz, quando troquei pro athlon, n resetei a bios, sera que tem algum problema?

Se ele tivesse reconhecendo o Athlon, com dois núcleos apenas, como o A6 (isso acontece com certa frequência, até), poderia ser.. Mas, não parece ser o seu caso.. Faça o reset e veja no que dá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...