Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmação de qualidade x470


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Estou montando um PC e pedirei a ajuda de quem puder para me confirmar se a placa-mãe "MSI x470 Gaming Plus" é boa. Está com um preço mais em conta, das outras x470. 

 

Pensei na B450 ou x370. O setup sera essa placa com um r7 2700x e 1060 6gb.

 

Att,

 

Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

Bom dia a todos.

 

Estou montando um PC e pedirei a ajuda de quem puder para me confirmar se a placa-mãe "MSI x470 Gaming Plus" é boa. Está com um preço mais em conta, das outras x470. 

 

Pensei na B450 ou x370. O setup sera essa placa com um r7 2700x e 1060 6gb.

 

Att,

 

Raphael.

  Bom dia membro, tudo tranquilo?

 

  É uma placa boa sim, porém eu indicaria você não gastar tanto na placa-mãe para uma configuração dessas, você achou esta placa-mãe por quanto?

 

Att, Daniel

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

140 dolares. Vou comprar na amazon.com e trazer.

 

Tem uma b350 por 80 dolares..nessa faixa de preço.

 

Fico meio confuso nessa parte de placa-mãe..tenho medo que não puxe o máximo dos componentes e seja din jogado fora pra todos eles.

 

Att, Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Quanto ao processador, estou estudando edição e quero trabalhar com isso, achei que focar no processador e pegar o melhor possível seria a melhor opção.

 

Quanto a placa-mãe, estava pensando nessa b450..ela é tão boa quanto?

 

Quanto a placa de vídeo...eu namorei a 1070 mas descobri que meu monitor novo é 60hz e que não vale a pena botar uma 1070 pra esse monitor..procede?

 

Att, Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Raphael Costa Macanhan que tal catar um 2600x ao invés do 2700x. Uma B450m no lugar da X470 e uma GTX 1070 ou até a 1070ti no lugar da GTX 1060.

Bom dia!

 

Fazer isso iria elevar o orçamento dele em 1500R$, além de uma fonte mais potente.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

@Flávio Santana Lima

 

Quanto ao processador, estou estudando edição e quero trabalhar com isso, achei que focar no processador e pegar o melhor possível seria a melhor opção.

 

Quanto a placa-mãe, estava pensando nessa b450..ela é tão boa quanto?

 

Quanto a placa de vídeo...eu namorei a 1070 mas descobri que meu monitor novo é 60hz e que não vale a pena botar uma 1070 pra esse monitor..procede?

 

Att, Raphael.

  Não necessariamente, já que você está estudando edição é sempre aconselhável uma GPU boa, principalmente se você quiser começar a mexer em animação.

 

Att, Daniel.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DanielJB disse:

Bom dia!

 

Fazer isso iria elevar o orçamento dele em 1500R$, além de uma fonte mais potente.

 Que fonte mais potente? O valor da diferença de uma EVGA 430 para uma EVGA 650w é menos de 80 reais.(isso se ele estiver cogitando uma fonte fraca o que não seria o ideal nem com a 1060)

 

20 minutos atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

@Flávio Santana Lima

 

Quanto ao processador, estou estudando edição e quero trabalhar com isso, achei que focar no processador e pegar o melhor possível seria a melhor opção.

  

Quanto a placa-mãe, estava pensando nessa b450..ela é tão boa quanto?

 

Quanto a placa de vídeo...eu namorei a 1070 mas descobri que meu monitor novo é 60hz e que não vale a pena botar uma 1070 pra esse monitor..procede?

 

Att, Raphael.

 

Aí que tá, tu vai editar vídeos onde e como? Lhe faço essa pergunta pois há programas que usam apenas o render pelos cores da CPU e outros tem adicionalmente CUDA e o premiere tem ainda, adicionalmente o hibrido que utiliza a Igpu intel. 

 

No premiere, o melhor proc para render é o 8700k em modo hibrido, ganha até dos i9, pois os i9 não possuem igpu para ativar esse modo hibrido.

 

Se vai renderizar, ao invés do 2700x ou 2600x, vá de 1800x, ele ta usualmente em promo, saindo por 899 reais, nisso tu cata um wc de 240mm e bota ele em 4GHz todos os cores economiza mais ainda e pode catar a 1070 ou 1070 ti, fazendo um upgrade na GPU.

 

 

adicionado 0 minutos depois
24 minutos atrás, DanielJB disse:

Fazer isso iria elevar o orçamento dele em 1500R$, além de uma fonte mais potente.

 

Ele iria tirar da Mobo e proc e daria tranquilamente pra por ma GPU. Ia ficar mais equilibrado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

 Que fonte mais potente? O valor da diferença de uma EVGA 430 para uma EVGA 650w é menos de 80 reais.(isso se ele estiver cogitando uma fonte fraca o que não seria o ideal nem com a 1060)

 

 

Aí que tá, tu vai editar vídeos onde e como? Lhe faço essa pergunta pois há programas que usam apenas o render pelos cores da CPU e outros tem adicionalmente CUDA e o premiere tem ainda, adicionalmente o hibrido que utiliza a Igpu intel. 

 

No premiere, o melhor proc para render é o 8700k em modo hibrido, ganha até dos i9, pois os i9 não possuem igpu para ativar esse modo hibrido.

 

Se vai renderizar, ao invés do 2700x ou 2600x, vá de 1800x, ele ta usualmente em promo, saindo por 899 reais, nisso tu cata um wc de 240mm e bota ele em 4GHz todos os cores economiza mais ainda e pode catar a 1070 ou 1070 ti, fazendo um upgrade na GPU.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Ele iria tirar da Mobo e proc e daria tranquilamente pra por ma GPU. Ia ficar mais equilibrado.

  Calma ae, minha intenção não é lhe atacar, no caso do Raphael será necessário uma GPU melhor mesmo. Animação pesa bastante para a Placa de vídeo, mas é evidente que ele irá gastar mais.

 

Att Daniel, qualquer dúvida estou à disposição.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

 Que fonte mais potente? O valor da diferença de uma EVGA 430 para uma EVGA 650w é menos de 80 reais.(isso se ele estiver cogitando uma fonte fraca o que não seria o ideal nem com a 1060)

 

 

Aí que tá, tu vai editar vídeos onde e como? Lhe faço essa pergunta pois há programas que usam apenas o render pelos cores da CPU e outros tem adicionalmente CUDA e o premiere tem ainda, adicionalmente o hibrido que utiliza a Igpu intel. 

 

No premiere, o melhor proc para render é o 8700k em modo hibrido, ganha até dos i9, pois os i9 não possuem igpu para ativar esse modo hibrido.

 

Se vai renderizar, ao invés do 2700x ou 2600x, vá de 1800x, ele ta usualmente em promo, saindo por 899 reais, nisso tu cata um wc de 240mm e bota ele em 4GHz todos os cores economiza mais ainda e pode catar a 1070 ou 1070 ti, fazendo um upgrade na GPU.

 

 

Sobre a fonte a minha é de 550 ou 650, tenho que confirmar. Logo nem falei disso, pois acho que é o bastante pelo que vi. Posso estar errado, claro.

 

Obrigado pelas explicações! Estou começando no premiere e curtindo muito. Mas pretendo avançar para animação já já. Vou montar esse orçamento que voce indicou e tomar minhas decisões. 

 

Att, Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

Sobre a fonte a minha é de 550 ou 650, tenho que confirmar. Logo nem falei disso, pois acho que é o bastante pelo que vi. Posso estar errado, claro.

 

Obrigado pelas explicações! Estou começando no premiere e curtindo muito. Mas pretendo avançar para animação já já. Vou montar esse orçamento que voce indicou e tomar minhas decisões. 

 

Att, Raphael.

 A fonte é da Corsair modelo CX?

 

Att Daniel, qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...