Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lentidão em rede local em momento de backup


Posts recomendados

saudações...

criei um arquivo em lote ou ".bat" para agendar backup automático, porém ao executar o arquivo, minha rede trava, meu sistema para e não consigo realizar nenhuma tarefa enquanto o backup não termina.

tentei até jogar essa tarefa para o período da noite, porém dois de meus computadores, ao executar o shutdown, (shutdown /s /f) o pc reinicia ao invés de desligar.

o fato da rede travar, será que tem haver com switch ou ip?

alguém poderia me dar um feedback sobre possível motivo?

 

minha região é fraca no que diz respeito a suporte a redes....internets... e assim vai.... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOAO BATISTA ZIMNERMAN Seja bem vindo!

Descreva a rota desse backup.

Consegue informar os modelos e características dos equipamentos (switch, cabeamento, etc)?

Problema com endereçamento IP eu descartaria mas tudo que puder descrever é válido.

 

O que aparementemente está ocorrendo é gargalo na rede. Pode ser a distância, o cabeamento, dentre outros fatores mas só com mais informações para poder ser mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JOAO BATISTA ZIMNERMAN Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

A cópia está sendo feita de onde para onde?

De um HD para outro do mesmo servidor, e qual tipo de conexão está usando 10/100 ou 10/100/1000?

Passe o modelo do switch, e se você usar um switch 10/100 de um servidor para outro, logicamente a rede vai ficar lenta, se alguém estiver acessando algum conteúdo no servidor.

Aqui no meu serviço temos duas rede fisicamente separada, uma rede corporativa e outra apenas backup e administração para evitar problema de lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha rede tem as seguintes características:

1) switch link one l1-s124 switch 10/100 24 portas fast

2) backup é realizado buscando um determinado arquivo do servidor para cada terminal (só tenho um servidor).

3) se mudasse o formato do comando, ao invés de ser em lote, e passe a ser ".exe", será que mudaria alguma coisa ?

4) tenho 05 pcs, sendo:

dois não aceitam o shotdown, ou seja, invés de desligar, ele reinicia. se não fosse isso poderia programar para rodar depois do horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JOAO BATISTA ZIMNERMAN disse:

2) backup é realizado buscando um determinado arquivo do servidor para cada terminal (só tenho um servidor).

Do servidor pras estações.... ...é backup ou restore?

Qual o tamanho total de arquivos copiados?

Existe um backup diário, semanal e mensal? (O intuito da perguntar é entender se o backup é full, incremental e/ou diferencial - acredito que tenha entendido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a copia do arquivo é em comando simples... nada profissional...ou seja, bem amador

 

cd.. (para sair de qualquer arquivo e\ou unidade que porventura esteja)
l: (entra na unidade onde esta o arquivo)
cd\fulanodetal (que seria o nome da pasta onde esta o referido arquivo)
copy+o nome do arquivo - para  d:\+pasta especifica onde irá salvar o arquivo.
comando shutdown -s -t 20 -f para desligar o pc


será que existe algum programa mais profissional de preferência gratuito que faria o mesmo processo de forma mais rápida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor horário para backups é de fato a noite para que o mesmo não onere o uso da rede, conforme você mesmo cita que ocorre. Particularmente acho que o problema a ser resolvido seria o fato do dois PCs que não desligam.

 

Se você executar este comando via Menu Executar, o PC consegue ser desligado normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim.. pelo comando normal sim... ou seja:

clicar no iniciar e desligar... o pc desliga normalmente....

três aceitam shutdown normalmente conforme já mencionado ... os demais não...

 

será que o fato desses pcs não desligarem pelo shutdown, seria alguma coisa relacionada a "bios".??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe-me a ignorância, mas o que seria:

1 - desligue o fast boot desses pcs

 

2 - tente o comando: %windir%\system32\shutdown.exe /s /t 20

eu já havia testado em outra ocasião...mesmo assim testei agora novamente e não funcionou...

 

a não ser que tenha que desligar esse tal "fast boot" antes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

executei o shutdown manualmente pelo system32

 

Execute pelo atalho com os parâmetros. Ao que parece você testou o comando de para desligar antes de desligar o Fast Boot.

  1. Clique no ícone da Cortana e digite msconfig.
  2. Selecione Configuração do Sistema nos resultados da pesquisa.
  3. Na guia Serviços da caixa de diálogo Configuração do Sistema, clique na caixa "Ocultar todos os serviços da Microsoft" e clique em Desabilitar tudo.
  4. Na guia Inicialização clique em Abrir Gerenciador de Tarefas.
  5.  No Gerenciador de Tarefas, para cada item de inicialização, selecione o item e clique em Desabilitar.
  6. Feche o Gerenciador de tarefas e o MSconfig.
  7. Reinicie o PC e teste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...