Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais GPUs casam bem com um i7 6700K?


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda pra substituir minha GPU!


Meu Pc tá montado da seguinte maneira:

 

Processador: i7 6700K 4.0GHZ 

placa-mãe: ASROCK Z170 EXTREME 4 

Memória: 8GB DDR4 CORSAIR BLACK 2400 

Placa de Video: GT730 4GB GDDR5

1 SSD 120GB 

1 HD SEAGATE 750GB 7200 RPM 

Refrigeração: HYDRO MYMAX 

Gabinete:SNAK MYMAX 

Fonte: ATX 500W REAIS KNUP 

O Pc é muito veloz nas tarefas comuns, não esquenta nada, mas quando testei em dois jogos que costumo jogar - Dota 2 e FarCry 3 - a GPU esquenta bastante, principalmente no Dota 2, chegando até a 82ºC com os gráficos no médio(no alto o jogo nem roda). Quando coloco no baixo, chega em média a 75ºC. Usei o Speccy pra moinitorar a performance, por que ouvi dizer que é dos mais precisos.
O fato é que eu queria uma GPU que conseguisse rodar esses games em alta qualidade gráfica, e ainda tem mais; pretendo estudar e trabalhar com programas 3D como Cinema 4D mas como o desempenho da maquina já tá assim nos jogos, imagino com a renderização nesses programas. Trabalho com o Photoshop e Corel Draw e o Pc atende perfeitamente bem.

Andei pesquisando o desempenho das GPUs no site UserBanchmark - é confiável?
Eu queria algo numa média de performance que rodasse esses jogos, pelo menos com gráficos no médio de forma tranquila, que mantenha a temperatura normal. Preferência por produtos na faixa de R$ 800,00. Andei pensando na GTX 1050 Ti, mas na simulação da montagem no UserBanchmark, no "RANK DE VELOCIDADE" ela não saiu do vermelho. Nas simulações que eu fiz no site, a que se aproximou de altas performances foi a RX 570, que ficou acima da média nos gráficos. Estou na dúvida...

O que me dizem? Quais as melhores opções?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia membro, tudo tranquilo?

 

Com este processador é indicado você colocar no máximo uma GTX 1060.

 Antes de tudo é importante você trocar esta fonte, assim como o @Leonardo0308 disse, colocando uma da Corsair ou EVGA.

 

Orçamento

 

Fonte CX 550 Corsair

Link:https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121/?tag=cx550

R$ 334,00

Em 12x sem juros no cartão de R$ 27,83

R$ 283,90 à vista

---------------

Gtx 1050 TI: https://www.kabum.com.br/produto/83518/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-sc-gaming-4gb-gddr5-128-bits-04g-p4-6253-kr/?tag=1050

R$ 1.094,00

Em 12x sem juros no cartão de R$ 91,17

R$ 929,90 à vista

------------

Total: 1213,80 á vista

------------

 

Att Daniel, qualquer dúvida estou à disposição.

 

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Wagner Pires A primeira coisa a fazer, como mencionado, é trocar essa fonte. Foi um erro terrível ter usado esse computador caro com ela até agora...

 

Esse processador trabalha extremamente bem com qualquer placa de vídeo que você colocar aí. Então, discordando do colega @DanielJB, você poderia investir em placas que vão muito além da GTX 1060 se assim quisesse.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troque a fonte por uma de qualidade, se puder aumentar o orçamento eu procuraria uma RX580 4GB que estivesse na faixa de ~1000 reais se não for possível pegue uma GTX970 usada por ~700 mesmo que é uma excelente placa, entrega mais performance que a GTX1050Ti e custa um pouco menos.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Wagner Pires A primeira coisa a fazer, como mencionado, é trocar essa fonte. Foi um erro terrível ter usado esse computador caro com ela até agora...

 

Esse processador trabalha extremamente bem com qualquer placa de vídeo que você colocar aí. Então, discordando do colega @DanielJB, você poderia investir em placas que vão muito além da GTX 1060 se assim quisesse.

Bom dia @KairanD, entendo seu ponto de vista e concordo com desempenho do processador, mas é um processador de 6° geração que vai começar a sofrer com os novos jogos, que usam cada vez mais núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção, galera! Sou estreante aqui no CDH, acabei de me cadastrar.

Hmm... então a fonte é fraca, e nesse caso não suporta nem o CPU, muito menos a GPU? Mas isso só em questão do aquecimento, ou também do desempenho da maquina?
Sobre a GPU, vi aqui que a GTX 1060 3GB te mais ou menos a performance da RX 570 nos gráficos do UserBenchmark. E falando da 1050 Ti, ela resolveria minhas expectativas ou vou ter que pegar uma acima dela?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DanielJB Esse processador é capaz de levar placas como GTX 1070, GTX 1070Ti e GTX 1080 extremamente bem em Full HD. Independentemente de ser de 6ª Geração (o que não é tão antigo assim), o desempenho dele é consistente para quase qualquer placa de vídeo do mercado, e é muito difícil encontrar situações onde ele limite as placas citadas. Quando consideramos que essas placas de maior desempenho são voltadas a resoluções superiores a Full HD, o peso maior jogado na placa de vídeo torna o processador menos relevante ainda.

 

 

Esse processador é mais que capaz de levar placas de vídeo bem acima da GTX 1060 e vai continuar trabalhando bem por um bom tempo.

 

agora, DanielJB disse:

Sim, porém não é mais indicado investir em gerações antigas.

Ele já tem o processador.

 

1 minuto atrás, Wagner Pires disse:

Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção, galera! Sou estreante aqui no CDH, acabei de me cadastrar.

Seja bem-vindo! Se tiver qualquer dúvida sobre o Fórum, fique à vontade para entrar em contato com qualquer membro da Equipe de Moderação.

 

1 minuto atrás, Wagner Pires disse:

Hmm... então a fonte é fraca, e nesse caso não suporta nem o CPU, muito menos a GPU? Mas isso só em questão do aquecimento, ou também do desempenho da maquina?

Em questão de explodir e danificar seu computador inteiro.

 

1 minuto atrás, Wagner Pires disse:

Sobre a GPU, vi aqui que a GTX 1060 3GB te mais ou menos a performance da RX 570 nos gráficos do UserBenchmark. E falando da 1050 Ti, ela resolveria minhas expectativas ou vou ter que pegar uma acima dela?

O User Benchmark trabalha com estatísticas a partir de testes sintéticos realizados por muitas pessoas. É uma referência grosseira, não deixe de ver também alguns reviews.

  • Curtir 3
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wagner Pires A questão não é da fonte ser fraca ou aguentar a carga e sim dela ser de má qualidade e fornecer energia fora dos padrões. Se uma placa de vídeo foi projetada para operar com uma linha de 12 volts e sua fonte entrega 9 volts a placa trabalha de forma irregular, ela pode até aparentar funcionar normalmente porém você estará diminuindo a vida útil dos componentes.

Além disso fontes ruins não contam com circuitos de proteção e possuem baixa eficiência. Um raio pode cair nas redondezas do seu bairro e acabar queimando o PC porque sua fonte era ruim.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, DanielJB disse:

Sei que ele já tem o Processador, mas podemos ver o i76700k sofrendo no Just Cause 4, não é um processador que vale a pena.

Amigo, ele já tem o processador! Não importa mais se vale a pena ou não.

 

E "sofrer" é algo relativo: em que resolução, com qual placa de vídeo e em quais circunstâncias? Qual é a perda detectada? Inviabilizaria o uso da placa? Poderia informar a referência da informação?

 

1 minuto atrás, Wagner Pires disse:

E quais fontes vcs me indicam?

Depende da placa de vídeo que você escolher. Se realmente optar pela GTX 1050Ti, que é bem inferior à RX 570 (e acho que você deveria seguir a dica do @grievous), a Corsair CX 450 fica bem interessante. A PCYes! Electro 430 V2 Bronze é outra opção que considero bacana.

 

agora, DanielJB disse:

Fonte tem que ser Corsair ou EVGA, dá uma olhada no orçamento que eu passei lá em cima!

Ou PCYes!, ou XFX, ou Seasonic, ou inúmeras outras que também lançam fontes de qualidade.

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

 

 

1 hora atrás, KairanD disse:

E "sofrer" é algo relativo: em que resolução, com qual placa de vídeo e em quais circunstâncias? Qual é a perda detectada? Inviabilizaria o uso da placa? Poderia informar a referência da informação?

1080P, O @Wagner Pires parece ter um perfil para jogos de história, então...

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, KairanD disse:

Electro 430 V2 Bronze é outra opção que considero bacana.

Discordo, vale muito mais a pena um cx 550, que inclusive está em promoção na Kabum por 250,90R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, DanielJB disse:

1080P, O @Wagner Pires parece ter um perfil para jogos de história, então...

Certo. E pergunto novamente: com qual placa de vídeo? E qual é a referência?

 

2 minutos atrás, DanielJB disse:

Discordo, vale muito mais a pena um cx 550, que inclusive está em promoção na Kabum por 250,90R$

Por quê?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não joguei mas pretendo jogar os sucessores de FarCry 3 por exemplo. Então eu gostaria de gráficos afiados porque o visual desses games são incríveis e perderia a graça se tivesse que jogar em baixa qualidade. Mas duvido que um i7 não dê conta do recado com uma GPU decente, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

Certo. E pergunto novamente: com qual placa de vídeo? E qual é a referência?

Desculpe, a placa utilizada é a GTX 1070TI. Olha não quero discutir com você, fica um ambiente ruim aqui.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, KairanD disse:

Certo. E pergunto novamente: com qual placa de vídeo? E qual é a referência? 

 

Por quê?

Já tive problemas com a PCYes, a assistência técnica deles é muito ruim e o atendimento dele é um desprezo ao cliente.(não é só comigo).

 A Corsair tem uma fonte com maior qualidade e além disso já é uma marca bem mais consolidada no mercado.

 

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Wagner Pires disse:

Bom, ainda não joguei mas pretendo jogar os sucessores de FarCry 3 por exemplo. Então eu gostaria de gráficos afiados porque o visual desses games são incríveis e perderia a graça se tivesse que jogar em baixa qualidade. Mas duvido que um i7 não dê conta do recado com uma GPU decente, né?

 Se você for jogar os antecessores de Far Cry 3 você não irá ter problema algum. Desta forma também não seria precípuo uma 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 minutos atrás, Wagner Pires disse:

Bom, ainda não joguei mas pretendo jogar os sucessores de FarCry 3 por exemplo. Então eu gostaria de gráficos afiados porque o visual desses games são incríveis e perderia a graça se tivesse que jogar em baixa qualidade. Mas duvido que um i7 não dê conta do recado com uma GPU decente, né?

Como mencionado, seu Core i7 suporta placas de vídeo de altíssimo desempenho extremamente bem. Então, sim, vai dar conta do recado. O Battlefield V é um dos jogos que mais forçam o processador e citei aí acima um vídeo do seu Core i7 6700K rodando ele em conjunto com a GTX 1070Ti em 1080p, que é a resolução onde vai ocorrer a condição mais crítica. Compre a melhor placa de vídeo que conseguir (em conjunto com uma fonte decente, é claro). Se a placa de vídeo precisar de dois conectores de alimentação, aí fontes como a CX 550 fazem mais sentido.

 

11 minutos atrás, DanielJB disse:

Desculpe, a placa utilizada é a GTX 1070TI. Olha não quero discutir com você, fica um ambiente ruim aqui.

Amigo, o objetivo do Fórum é justamente propiciar discussões enriquecedoras. E, para isso, você precisa ter referências que comprovem as afirmações que faz ou, no mínimo, explicar melhor seu raciocínio.

 

11 minutos atrás, DanielJB disse:

Já tive problemas com a PCYes, a assistência técnica deles é muito ruim e o atendimento dele é um desprezo ao cliente.(não é só comigo).

E o fato de alguns compradores (você não tem estatísticas para poder afirmar em que proporção) considerarem a assistência técnica ruim torna o produto ruim?

 

12 minutos atrás, DanielJB disse:

A Corsair tem uma fonte com maior qualidade e além disso já é uma marca bem mais consolidada no mercado.

O que você sabe sobre a qualidade das duas fontes e o histórico das marcas para afirmar isso?

 

12 minutos atrás, DanielJB disse:

Se você for jogar os antecessores de Far Cry 3 você não irá ter problema algum. Desta forma também não seria precípuo uma 1060.

Não vai ter problema se jogar os antecessores, os sucessores ou qualquer outro jogo.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KairanD disse:

Como mencionado, seu Core i7 suporta placas de vídeo de altíssimo desempenho extremamente bem. Então, sim, vai dar conta do recado. O Battlefield V é um dos jogos que mais forçam o processador e citei aí acima um vídeo do seu Core i7 6700K rodando ele em conjunto com a GTX 1070Ti em 1080p, que é a resolução onde vai ocorrer a condição mais crítica. Compre a melhor placa de vídeo que conseguir (em conjunto com uma fonte decente, é claro). Se a placa de vídeo precisar de dois conectores de alimentação, aí fontes como a CX 550 fazem mais sentido.

 

Amigo, o objetivo do Fórum é justamente propiciar discussões enriquecedoras. E, para isso, você precisa ter referências que comprovem as afirmações que faz ou, no mínimo, explicar melhor seu raciocínio.

 

E o fato de alguns compradores (você não tem estatísticas para poder afirmar em que proporção) considerarem a assistência técnica ruim torna o produto ruim?

 

O que você sabe sobre a qualidade das duas fontes e o histórico das marcas para afirmar isso?

 

Não vai ter problema se jogar os antecessores, os sucessores ou qualquer outro jogo.

No caso desses dois conectores de alimentação, um deles seria aquela opção de ligar a placa direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wagner Pires Não entendi o que você quis dizer, os dois conectores que o @KairanD se refere são esses:

7GRoNic.jpg

 

Placas de vídeo de alto desempenho como a GTX1070TI para cima exigem 2 conectores pci-e de 6 ou 8 pinos. Algumas fontes contam com apenas um conector e não daria conta de alimentar uma GPU dessas por exemplo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

Amigo, o objetivo do Fórum é justamente propiciar discussões enriquecedoras. E, para isso, você precisa ter referências que comprovem as afirmações que faz ou, no mínimo, explicar melhor seu raciocínio.

Você pede para eu passar estatísticas ou dados, mas você mesmo não passa, sendo assim por que a PCYEs seria melhor que a Corsair?Por que um processador de 6° geração vale a pena? Pra você somente o seu próprio argumento vale, quando os outros apresentam as suas opiniões ou até mesmo fatos você simplesmente ignora ou usa argumentos do tipo você não tem dados. Este tipo de discussão não é enriquecedora, quando eu lhe faço uma pergunta você me responde com outra, além disso seria interessante também trocar o "responder" por perguntar já isso não é usado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielJB, mantenhamos a calma, pois esta é a mãe da razão.

 

8 minutos atrás, DanielJB disse:

por que a PCYEs seria melhor que a Corsair?

 

O amigo @KairanD apenas fortaleceu a ideia de que não devemos nos apegar à marcas e analisar o histórico das marcas como um todo. A PCYes! Electro V2 é superior à algumas Corsair, para setups econômicos. A qualidade delas é parecida, para descobrir qual é de fato melhor seria necessário grande aprofundamento na construção e projeto - coisa que é bem inviável, francamente. Qualidade parecida, sem comprometer a segurança e por valores menores? Ao meu ver, isto é benefício, vantagem.

 

14 minutos atrás, DanielJB disse:

Por que um processador de 6° geração vale a pena?

 

Para comprar, não vale mesmo, está certíssimo. Eles são caros, ultrapassados e a própria Intel oferece soluções muito mais adequadas. No entanto, isto não torna o componente inútil para quem já o possui. Não se esqueça que o desempenho single core ainda é o quesito mais importante para jogos, coisa que o i7 6700k possui de sobra. Oito threads, não se esqueça do Hyper Threading, somados ao enorme desempenho por núcleo deste processador o tornam poderoso o bastante para continuar empurrando placas high-end - coisa que já foi mostrada no vídeo acima.

 

19 minutos atrás, DanielJB disse:

Pra você somente o seu próprio argumento vale, quando os outros apresentam as suas opiniões ou até mesmo fatos você simplesmente ignora ou usa argumentos do tipo você não tem dados.

 

Onde isto aconteceu?

 

20 minutos atrás, DanielJB disse:

quando eu lhe faço uma pergunta você me responde com outra

 

E não é uma resposta válida? É a coisa que mais fazemos no fórum, alguém pergunta sobre recomendações e perguntamos de volta quais critérios necessários. Conhecimento nunca é demais e, mesmo quando estiver perguntando algo a alguém, prepare-se para também oferecer alguma informação.

 

Não tenho intenção de incendiar o tópico, estou aqui apenas por perceber um mau entendido. Recomendo que mantenha a mente aberta, nem sempre somos felizes em nossas afirmações. Errar é humano, é o passo mais importante para o aprendizado. ;)

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...