Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD A400 - Congelando sistema


FNeroFN

Posts recomendados

Olá amigos, estou tendo esse problema desde que adquiri um SSD Kingston A400 de 480gb...
Durante o uso do Windows 10 pro (original) congela algumas vezes, é uma travada rápida em alguns programas (qualquer um que esteja em uso no momento), por exemplo; estou jogando algo e aleatoriamente esse jogo trava por alguns segundos, consigo minimizar para o Windows, comunicação por voz do discord continua funcionando e depois descongela e volta para o jogo normalmente (no hots por exemplo eu volto reconectando na partida como se tivesse caído da mesma por alguns segundos). Isto não acontece somente com jogos, também no desktop, as vezes a própria barra de  tarefas trava, pastas, navegador, qualquer coisa que estiver em uso no momento e estranhamente somente o aplicativo em uso trava (raramente outra coisa trava junto).
Não tinha este problema antes de instalar o SSD, já tentei:

  •  Reinstalar o Windows
  •  Verifiquei se o modo AHCI estava ativado
  •  Desativei algumas funções do Windows como Windows search por indicações até de fóruns da Microsoft
  •  Desativei todos os outros HD's por considerar um possível conflito...
  •  Formatei o SSD novamente e instalei apenas o driver da Nvidia e 2 jogos para testar se o problema não era algum driver(ficou sem congelar por 1 dia e voltou novamente o problema após ligar o pc novamente no outro dia e o Windows aplicar atualização [será?])
  • Fiz uma recuperação do sistema para ver se tirava a atualização mas ainda persiste o erro...

 

Estou quase desistindo do SSD... Não queria formatar novamente porque sei que não é legal ficar formatando o ssd...

 

Configurações do PC:
SO: Windows 10 pro
placa-mãe: Asrock B75M-DGS R2.0
Processador: Core i5 2500k (um pouco antigo mas da conta ainda)
Placa de vídeo: GTX 1080

 

Alguém tem alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, OGSnow disse:

Mano. Problemas com SSD Kingston A400 tão pipocando aqui. To qse pensando em jogar o meu fora (nem tirei da caixa ainda é pra upgrade futuro!) e comprar um Samsung EVO. MDS.

 

Pois é, e pior que comprei o meu no black friday, sendo que ia jogar no SSD apenas o w10, autodesk e photoshop....

 

To com um medão disso rolar com o meu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

@FNeroFN Fonte ?

É uma Corsair CX750, mas o problema não ocorria antes do SSD então acho difícil ser ela, e desativei os outros HD então sei la...

1 hora atrás, OGSnow disse:

Mano. Problemas com SSD Kingston A400 tão pipocando aqui. To qse pensando em jogar o meu fora (nem tirei da caixa ainda é pra upgrade futuro!) e comprar um Samsung EVO. MDS.

Complicado, vi que o V300 tinha muita reclamação então peguei o A400... sei la se fiz um bom negócio... em questão de performance melhorou e muito, mas essas congeladas em alguns programas ta *****... 

48 minutos atrás, Kelerick disse:

 

Pois é, e pior que comprei o meu no black friday, sendo que ia jogar no SSD apenas o w10, autodesk e photoshop....

 

To com um medão disso rolar com o meu também.

Pois é, minha ideia era a mesma... deixar o SSD para W10 e 3DS Max, Unreal Engine 4 e Photoshop, ai talvez alguns jogos mais pesados... mas ta *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OGSnow disse:

Não sei o que dizer mano. Já tentou ligar pro presidente dos estados unidos? Talvez ele ajude. 😕

Bagui muito estranho esse. To seriamente pensando em tacá o meu fora.

Pois é cara, ainda não porque se não ele pode usar os "blocks" do ssd  ali no HD tune pra construir um muro =/

Estou pensando em desistir, comprei um SSD pra melhorar o PC, deixar os programas mais rápidos ai me acontece isso... 

Se alguém mais tiver alguma ideia, teste, qualquer coisa... Agradeço muito por tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kelerick disse:

Também nao sei o que dizer.

O sistema diz que ta de boa.

Proprio app da kingston ta de boa tmb

Mano

??????

Pois é cara, os congelamentos são estranhos, aleatórios e travam só o programa que esta rodando na hora, isso tudo começou no mesmo dia que instalei o SSD, assim que liguei pela primeira vez o Windows senti uma congelada mas achei que foi só por estar inicializando ainda, instalando drivers etc... mas vi que não era 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou mover pra outra marca. Não vou tacar o bagui fora porque tá novo. Da até pena tadim xD Vou deixar de lado ou dar pra alguem. Talvez a Crucial ou uma das mais TOPs mesmo que é a Samsung EVO duvido ter problema nessa. Só que os SSD deles são mais caros obviamente. E acabo os estoques da Samsung tudim na Kabum tem q procurar em outra loja. O bagaça viu...

 

OU!!!! Se tiveres sorte, alguém verá esse tópico e saberá exatamente qual é o problema. Recomendo trazer uma cadeira.

 

PS: Belo pun do presidente e o muro 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OGSnow disse:

Eu acho que vou mover pra outra marca. Não vou tacar o bagui fora porque tá novo. Da até pena tadim xD Vou deixar de lado ou dar pra alguem. Talvez a Crucial ou uma das mais TOPs mesmo que é a Samsung EVO duvido ter problema nessa. Só que os SSD deles são mais caros obviamente. E acabo os estoques da Samsung tudim na Kabum tem q procurar em outra loja. O bagaça viu...

 

OU!!!! Se tiveres sorte, alguém verá esse tópico e saberá exatamente qual é o problema. Recomendo trazer uma cadeira.

 

PS: Belo pun do presidente e o muro 😁

haha 😄Obrigado amigo, vou tentar pedir reembolso se der... não tenho grana pra comprar outro e me desfazer desse kkk pobre é *****... enfim, obrigado pela ajuda, aguardo mais gente pra tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente eu instalei um SSD desses na máquina de um amigo nesse último final de semana, eu tenho um Corsair Neutron GTX (240Gb) de 6 anos e a uns 3 meses estou com um Crucial MX500 (500Gb) e tudo perfeito, sendo que nessa máquina do meu amigo, que por acaso é a mesma configuração da minha praticamente, aconteceu o mesmo problema, congelamentos aleatórios, as vezes abrindo word, as vezes vlc, depois de um tempo "pensando" o sistema voltava ao normal. Pelo jeito deve ser algum problema desses Kingston mesmo. E no sistema da Kingston está como o dos amigos, tudo dentro dos parâmetros normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cleyton1206 disse:

Curiosamente eu instalei um SSD desses na máquina de um amigo nesse último final de semana, eu tenho um Corsair Neutron GTX (240Gb) de 6 anos e a uns 3 meses estou com um Crucial MX500 (500Gb) e tudo perfeito, sendo que nessa máquina do meu amigo, que por acaso é a mesma configuração da minha praticamente, aconteceu o mesmo problema, congelamentos aleatórios, as vezes abrindo word, as vezes vlc, depois de um tempo "pensando" o sistema voltava ao normal. Pelo jeito deve ser algum problema desses Kingston mesmo. E no sistema da Kingston está como o dos amigos, tudo dentro dos parâmetros normais.

Pois é amigo, então pelo visto não sou o único... estou tentando pedir reembolso, já que meu HD comum esta melhor que o SSD, prefiro voltar pra ele e ver um SSD melhor... Mas se alguém tiver mais ideias agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já olhou se ele está muito fragmentado? Você pode desfragmentar o SSD sem problema nenhum se estiver muito fragmentado, isso de que piora a performance é mito e já teve uns dois casos aqui no fórum que a pessoa desfragmentou e o SSD voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, mick.07 disse:

Já olhou se ele está muito fragmentado? Você pode desfragmentar o SSD sem problema nenhum se estiver muito fragmentado, isso de que piora a performance é mito e já teve uns dois casos aqui no fórum que a pessoa desfragmentou e o SSD voltou a funcionar normalmente.

Boa noite, será que poderia ser isso ? porque ele é novo, recebi dia 3, fui descobrindo os erros com o passar dos dias, então ele é bem novo e quase não instalei nada pra ficar tão fragmentado assim... mas sei lá, Windows né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, FNeroFN disse:

Boa noite, será que poderia ser isso ? porque ele é novo, recebi dia 3, fui descobrindo os erros com o passar dos dias, então ele é bem novo e quase não instalei nada pra ficar tão fragmentado assim... mas sei lá, Windows né.

 

Há uma chance de ser isso, então tenta verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não desfragmentei mas ontem enviei o mesmo problema aqui no suporte da Kingston e me responderam o seguinte:

 

Citação

Conforme seu relato, seu produto realmente pode estar apresentando um problema de hardware.

 

Então acho que o problema esta no SSD mesmo... Vamos ver, vou continuar tentando e ver se mando pra eles, qualquer coisa retorno aqui para dizer como foi. Por enquanto obrigado a todos que tentaram ajudar, se tiver mais ideias só falar! 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FNeroFN disse:

Então acho que o problema esta no SSD mesmo... Vamos ver, vou continuar tentando e ver se mando pra eles, qualquer coisa retorno aqui para dizer como foi. Por enquanto obrigado a todos que tentaram ajudar, se tiver mais ideias só falar! 😁

 

Bem, se está na garantia, pede a troca e problema resolvido, yaaaay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, OGSnow disse:

Baseado nas reviews super positivas na Kabum desse modelo, parece que teve um cado de gente sem sorte que pego uns que veio com defeito de fabricação. O problema é o trauma, mano! Como eu vou compra SSD Kingston agora hein? O trem deixou marca!

 

Exatamente, espero que a minha não tenha chegado com problema, pior que não vou nem querer abrir ela para verificar internamente se está tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que seu SSD está com problema amigo. E não é o único, tem vários relatos desses modelos com problemas.

Se comprou online, experimenta abrir a garantia (RMA) e tente trocar por um SSD da Samsung pagando a diferença. Garanto que nunca mais vai querer outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...