Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas e queda de fps GTA v


Posts recomendados

Ha uns 10 meses atras eu jogava gtav de boa . 60 fps travado sem nenhuma queda e travadas. Mas hoje baixei o jogo novamente e quando fui jogar percebi inúmeras travadas que são resultado da queda de fps que cai de 60 para 30/40. minhas configurações: gtx 1050 ti i3 7100 8gb ram. Isso é normal? tem como arrumar? Configuração do gta v tudo no minimo. Sera resultado de alguma atualização do jogo? HELP PLSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece o mesmo problema que eu tenho. Um dia, atualizei um jogo, e todos os meus jogos perderam um baita FPS e deletando o jogo n ajudou em nada. Aparentemente, por nenhum motivo, perdi FPS em todos os jogos. O ruim é achar a raiz. Ao meu ver, é relacionado a hardware, só pode. Sorte que o PC ainda consegue rodar os trem com um FPS aceitável dai da pra brincar até dar um upgrade e esquecer do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos drivers de atualização da Nvidia só estão servindo para quem possuí os novos modelos de placa de vídeo, para quem tem os modelos de entrada (assim como você e eu) só servem para dar dor de cabeça. Essas novas atualizações comeram e muito os FPS na maioria dos jogos. Não sei se é o seu caso, mas tente fazer o downgrade da versão dos seus drivers, e não atualiza mais pelo GeForce Experience.

A última versão que te aconselho a baixar é a 411.70. Já lançou a 417.35.

Você pode baixar por este link.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Malmegrim Exatamente, o driver 417.22 está sendo um driver realmente ruim, capando qualquer placa de vídeo da linha 1000 para baixo. @Igor gordiano verifique se você não está utilizando o "amaldiçoado" driver 417.22, no fórum em vários tópicos citei o mesmo e até mesmo um moderador daqui criou um aviso pois o mesmo driver está criando diversos problemas(quedas de fps drásticas, chegando a ser 14~20fps e 40fps por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, OGSnow disse:

Parece o mesmo problema que eu tenho. Um dia, atualizei um jogo, e todos os meus jogos perderam um baita FPS e deletando o jogo n ajudou em nada. Aparentemente, por nenhum motivo, perdi FPS em todos os jogos. O ruim é achar a raiz. Ao meu ver, é relacionado a hardware, só pode. Sorte que o PC ainda consegue rodar os trem com um FPS aceitável dai da pra brincar até dar um upgrade e esquecer do problema.

Caso peculiar este! Para um jogo atualizar e afetar todos os demais, somente se mudou drasticamente arquivos referente a drivers ou algo como DirectX ou até mesmo se instalou algum programa de terceiros sem perceber (como algum anti-cheat, por exemplo).

Já tentou utilizar aqueles programas como o CCleaner? Não é muito eficaz, mas já me ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cs também tá dando umas travadas mesmo com fps alto mas essas travadas do dão no começo da partida e dps acaba. Está ocorrendo um erro de travadas com fps alto em todos jogos. Mas gta v a travada é resultado da queda de fps. Alguém aí com mesmo config e mesmo problema? 

adicionado 0 minutos depois

Irei verificar o driver e sim uso programas de limpeza... 

adicionado 5 minutos depois

O gta v começa usando 3 gb de ram e vai aumentando até 6. Não sei se é isso mas acredito q n. E para o erro das travadas dos jogos já até formatei o pc e continuou.

adicionado 6 minutos depois

Estou com o último driver dado pela GeForce Experience 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Caso peculiar este! Para um jogo atualizar e afetar todos os demais, somente se mudou drasticamente arquivos referente a drivers ou algo como DirectX ou até mesmo se instalou algum programa de terceiros sem perceber (como algum anti-cheat, por exemplo).

Já tentou utilizar aqueles programas como o CCleaner? Não é muito eficaz, mas já me ajudou.

 

Sim sim! Ja tentei qse tudo! Fui em trocentos fórums e nada. Acho que esse é um daqueles problemas que é melhor comprar um novo do que tentar consertar. Technologia é um saco as vezes xD. Sem be que, meus hardware tem uns 4 anos de velhisse já. De repente é relacionado... Vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor gordiano

Se o problema não for no driver, desative o v-sync caso esteja ativo. Vai que seja isto.

O que pode estar passando também é problema de engasgamento ao atingir 100% de uso do processador (mais FPS requer mais processamento). Infelizmente um i3-7100 já não é tão recomendado para jogos, sendo que uma solução sem gastar nada seria tentar limitar os FPS em uma margem segura sem ser pelo v-sync, fazendo com que não exija tanto assim do PC.

GTA V e CS:GO vivem com constantes atualizações, então é possível que melhorem ou piorem o desempenho ao longo do tempo.

Para limitar os FPS, eu uso o Nvidia Inspector, que é um utilitário para o driver feito por terceiros.

Tutorial para limitar FPS Nvidia Inspector

 

@OGSnow

Refrigeração? Pasta térmica seca? Tem olhado o uso das peças e monitorado a temperatura? Usa estabilizador ou algo assim? Fonte está boa? (aquelas perguntas básicas 😁)

Eu tenho muita paranoia quando me acontece destas, ainda mais se fosse um kit igual ao seu. Quando botei a GTX 1070 no meu PC e os jogos ficaram zoados, me deu um pânico medonho, até descobrir que era o HD indo embora, e ele era relativamente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

 

Temps tá suave. Pasta Arctic MX-4 re-colocada a uns 6 meses atrás. No-break e fonte no perfil. Primeira coisa que faço ao ligar o PC é abrir Speccy e HWMonitor porque tive um problema no passado de overheat com uma GTX 780 e fiquei meio traumatizado agora fico monitorando os trem o tempo todo lol. 1070 Ficou top por um bom, longo tempo. A mudança foi super sem sentido. Eu tenho jogos em todos os meus HDD e SSD e nem todos tem uma performance baixa. Ex: Ghost Recon Wildlands no SSD, antes do problema 55 FPS estável, após problema: 30-45 FPS oscilando. Já Witcher 3 no HDD, 71 FPS antes do problema, depois do problema, 50-60 FPS. GPU e CPU funcionando aparentemente normal. Eu acho que é algo na CPU já que é meu hardware mais velho com uns 5 anos e tal. Mas de qualquer maneira eu já ia dar um upgrade no PC o aparecimento desse problema somente adianto um plano que já estava em andamento xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...