Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um Pc novo, está configuração está boa?


Posts recomendados

Olá minha gente planejo comprar um PC novo e gostaria da ajuda de vocês para saber se está configuração está boa:

 

Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2 Ghz 20mb Am4 (YD2700BBAFBOX) (1.700R$)

Memória 8gb 2400mhz Ddr4 Cl15 Kingston Hyperx Fury Black Series Hx424c15fb2/8 (440R$)

placa-mãe Asus Matx (am4) - Ddr4 - A320m-k/BR Chipset Amd A320 (412R$)

Fonte 80plus Gold Corsair Cp-9020133-ww Tx-m 550w Atx Pfc Ativo Semi-modular S/ Cabo De Forca (520R$)

Gabinete MID-TOWER TANK Azul TANPAAZ3FCVT PCYES (322R$)

HD Interno SATA 1TB SEAGATE ST1000DM010 (400R$)
 

Planejo colocar mais um pente de 8gb no futuro e uma gtx 1600Ti(se possível)

 

Desde já agradeço, a espera das respostas!!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Cosmos_ procure pelo menos uma mobo b350/450 para este processador, está fonte está muito cara, você precisa de uma fonte modular mesmo ? poderia colocar uma pcyes 500w v2 por exemplo, outra coisa você vai ter que colocar alguma vga para dar video pois o procs n tem video integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei esse computador com base nos valores que você disponibilizou, se você for comprar montando eu fiz esse orçamento pela terabyte, mas você pode encontrar melhores preços se pesquisar peça por peça em mais sites, mas pense também em relação ao frete.

 

Ryzen 7 1700 ou Ryzen 5 2600: 843,03 a vista ou 969, 00 a prazo

placa-mãe b350 Biostar Racing ET2: 426,30 a vista ou 490,00 a prazo

Memória Ram 8GB Crucial Ballistix 365,50 a vista ou 420,00 a prazo

Radeon RX 580 4GB Gigabyte: 1008,33 a vista ou 1159,00 a prazo

Hd toshiba 1TB: 243,00 a vista ou 279,90 a prazo

Fonte pc Yes Electro v2 500W 80 plus PFC ativo: 224,90 a vista ou 258,51 a prazo.

gabinete K -Mex infinit 1 210,00 a vista

 

Valor total: 3294,18 a vista ou 3792,00 a prazo.

 

Fica uma configuração bem bacana,  usando os valores que você ja havia estipulado nos valores que mencionou, como ja dito pode haver uma ou outra coisa que queira mudar, mas já da um norte pra onde você ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a unica placa-mãe que encontrei para ele a um preço acessível, tem alguma sugestão ate uns 800R$(pode passar um pouco). Quanto a fonte modular sim acho  que sim pois pretendo ter vários HDs. Não entendi muito bem o que quis dizer"

outra coisa você vai ter que colocar alguma vga para dar video pois o procs n tem video integrado." salve engano a AMD Ryzen 7 tem vídeo integrado sim e a placa-mãe também ou estou enganado?

 

To sem dinheiro para adquirir uma placa de vídeo boa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua configuração....porém gosto investir em marcas que conheço e de maior qualidade.. entende? alem disso uma placa de vídeo para mim agora não é tão importante.....também realmente preciso de uma fonte modular....quanto ao gabinete irei pensar....

 

se puderem dar dicas para uma placa-mãe melhor eu agradeço

 

"outra coisa você vai ter que colocar alguma vga para dar video pois o procs n tem video integrado." o que ele quis dizer aqui?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _Cosmos_ disse:

"outra coisa você vai ter que colocar alguma vga para dar video pois o procs n tem video integrado." o que ele quis dizer aqui?

Que você obrigatoriamente precisa de uma VGA para usar os processadores AMD Ryzen que não possuem a nomenclatura G como o Ryzen 3 2200G por exemplo, este possui vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe não da vídeo por ela própria, precisa ou do processador com vídeo integrado ou a placa de vídeo,  se quer se manter nos ryzen tera que pegar o Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G mas que tem desempenho inferior ao que você quer e a outra opção e montar um PC com processadores intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rhuan Fort disse:

Montei esse computador com base nos valores que você disponibilizou, se você for comprar montando eu fiz esse orçamento pela terabyte, mas você pode encontrar melhores preços se pesquisar peça por peça em mais sites, mas pense também em relação ao frete.

 

Ryzen 7 1700 ou Ryzen 5 2600: 843,03 a vista ou 969, 00 a prazo

placa-mãe b350 Biostar Racing ET2: 426,30 a vista ou 490,00 a prazo

Memória Ram 8GB Crucial Ballistix 365,50 a vista ou 420,00 a prazo

Radeon RX 580 4GB Gigabyte: 1008,33 a vista ou 1159,00 a prazo

Hd toshiba 1TB: 243,00 a vista ou 279,90 a prazo

Fonte pc Yes Electro v2 500W 80 plus PFC ativo: 224,90 a vista ou 258,51 a prazo.

gabinete K -Mex infinit 1 210,00 a vista

 

Valor total: 3294,18 a vista ou 3792,00 a prazo.

 

Fica uma configuração bem bacana,  usando os valores que você ja havia estipulado nos valores que mencionou, como ja dito pode haver uma ou outra coisa que queira mudar, mas já da um norte pra onde você ir.

Então esta indicação do amigo se torna a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...