Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador ou da placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá esse é meu primeiro tópico, queria uma ajuda, estou pensando em fazer um upgrade do processador ou da placa de video.
No momento como a grana está curta, queria apenas trocar umas das peças.
A minha placa de video e processador são as que botei no titulo do tópico que é a Hd 5750 e o processador G4400.
OBS: tenho 8 gb de memoria ddr4 de 2400 mhz, mas minha placa-mãe só reconhece 2133mhz.
Então a pergunta é, qual dessas peças eu troco?
Meu processador G4400 ou minha placa de video amd HD 5750 gddr5 de 1 gb.
quero rodas jogos como RING OF ELYSIUM e GTA V, ouvi falar que esses jogos é recomendado ter processadores de 4 núcleos..
fico no aguardo e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia passar as especificações completas do seu pc, o amigo acima recomendou a gtx 1050 porque você  diz que só pode gastar R$550 logo não da para comprar um kit de 8ª geração. Concluindo vai sim ter gargalo mas na faixa de preço que você tem disponível esse seria o melhor upgrade pro seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitoroliveira57  vou chegar em casa e passo certinho mas a principio são:

 

placa-mãe: h110m-hg4 asrock suporta até 7ª geração( segundo o manual diz).

Processador: g4400.

Fonte: evga 430w 80 plus.

Memoria: 8 gb de 2400 mhz sendo de 4 gb em cada slot.

Placa de video: sapphire amd radeon HD 5750 gddr5 de 1gb.

 

Eu queria gastar uns 550 mas se conseguir uns 750 eu conseguiria uma melhora melhor?

 

Vi que em jogos como gta v precisaria de um processador de 4 núcleos, porém  um processador melhor iria dar trabalho para a placa de video que eu tenho certo? 

Fico no aguardo! 

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jonatam disse:

@vitoroliveira57  vou chegar em casa e passo certinho mas a principio são:

 

placa-mãe: h110m-hg4 asrock suporta até 7ª geração( segundo o manual diz).

Processador: g4400.

Fonte: evga 430w 80 plus.

Memoria: 8 gb de 2400 mhz sendo de 4 gb em cada slot.

Placa de video: sapphire amd radeon HD 5750 gddr5 de 1gb.

 

Eu queria gastar uns 550 mas se conseguir uns 750 eu conseguiria uma melhora melhor?

 

Vi que em jogos como gta v precisaria de um processador de 4 núcleos, porém  um processador melhor iria dar trabalho para a placa de video que eu tenho certo? 

Fico no aguardo! 

Obrigado desde já.

 

"iria dar trabalho para a placa de vídeo que eu tenho certo?" não entendi muito bem 

Veja esse vídeo como exemplo 

no vídeo é usada um gtx 1060 com uma gtx 1050 a diferença seria menor, mas e gritante a diferença de desempenho. Na minha opinião eu esperaria e trocaria tanto o processador quanto a placa de vídeo pois trocando somente um deles a diferença de desempenho/fps vai ser muito pequena 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...