Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Ideal para pc gamer com Core i7 3770K e GTS 450


Posts recomendados

BOA TARDE PESSOAL, eu to com uns problemas em casa quanto em relação a energia elétrica, e meu pc vem desligando e só liga se tirar e recolocar na tomada, queria ver um nobreak bom senoidal puro, dupla conversão para meu pc, qual vocês me indicam? Configuração do pc:

 

Asus ROG Maximus V Extreme

Intel Core i7 3770k

Water Cooler Intel RTS2011LC

2x8gb Hyper X fury 1866mhz

Fonte Corsair Hx1200i (NOVA)

Placa de Video GTS 450 1gb zogis

Gabinete Corsair Graphite 780T

SSD UV400 120gb

2x HD de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guilherme Sarruge Ferreira disse:

Pelo que havia pesquisado acho que esse seria bom para meu pc, se bem que essa parte não conheço muito bem, qual nobreak bom se me indicaria além desse?

 

Normalmente um filtro de linha é suficiente mas, para nós gamers, um no-break é essencial. Se poder arcar com o preço alto deles, aconselho pegar um. Não só protegerá seu PC mais lhe dará um baita descanso quando der queda de luz. Mó fontão se tem ai hein moço! Provavelmente pra upgrade futuro eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, é que na minha casa, tem muitos equipamentos, e muito gente, já estamos vendo da correção da rede elétrica, mas acho que tal nobreak seria de grande ajuda, alguém recomenda mais algum modelo de nobreak senoidal puro online? coletek é boa?

adicionado 0 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/94283/nobreak-coletek-ups-online-2000va-c-4-baterias-ups-2000pm- esse é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Guilherme Sarruge Ferreira disse:

O problema, é que na minha casa, tem muitos equipamentos, e muito gente, já estamos vendo da correção da rede elétrica, mas acho que tal nobreak seria de grande ajuda

Alguém realiza algum tipo de trabalho que não pode ser interrompido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Guilherme Sarruge Ferreira disse:

Eu, geralmente uso o computador para estudo, jogar, trabalho, etc. E durante o uso ele desliga aleatoriamente, ai para ligar tem que remover da tomada e colocar novamente, isso acaba atrapalhando muito as vezes.

 

Aaah... Você estuda, trabalha e joga... Tava pensando q gaming era o sua atividade principal no PC por isso disse que era "essencial" o que realmente acho que é. Mas agora já não sei. Por questão de preço. O no-break é bem caro. Obviamente, se podes arcar financeiramente de uma forma que não vá te deixar no vermelho por meses e tal, compre. É um aparelho bom e protegerá o PC bastante alem mante-lo ligado durante queda de luz (maioria delas em minha experiencia dura pouco suficiente para que a energia volte ao normal e por causa do no-break você nem precisa desligar o PC pois a energia da bateria vai segurar ele mas naturalmente se a queda durar muito, terás que desligar o PC). Uma coisa a levar em consideração é que mesmo você tendo o filtro de linha e aterramento na casa. Há risco de ocorrer problemas com o PC quando o mesmo é desligamento de maneira impropria mesmo que não esteja fazendo atualização. Caso queira saber mas, de uma olhada neste vídeo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow entendi, então no momento eu to pensando mesmo em investir em um nobreak bom senoidal puro online, porque em casa pelo que sei as coisas ainda não está boa com energia, já queimou uma geladeira, um microondas, então no momento consigo investir em um nobreak tranquilo, mas queria fazer um bom sistema de segurança de energia para o pc com o nobreak, filtro de linha clamper, o que precisar, porque investi bastante nesse pc e ainda to terminando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Sarruge Ferreira

 

Nossa... Já queimo isso tudo? Parece que há algo bem errado com a fiação da casa. Cuidado pois PCs são mais sensíveis. Entendo sua situação. Investiu bastante no PC e queres protege-lo de toda forma possível. Concordo. Se sua carteira também concordar, tá tudo de boa! Infelizmente, não tenho conhecimento bastante para lhe recomendar um no-break especificamente pra você. Dai fica com o pessoal que entende mais. Porém espero que agora que deixou claro que queres um no-break terá uma recomendação. Pois pessoal aqui é quase que meio contra a no-breaks pelo fato de seu preço alto e optando ao invés pelo filtro de linha sozinho como suficiente proteção o que sou totalmente contra. #NoBreakIsLife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilherme Sarruge Ferreira Reforçando: quedas de energia não queimam equipamentos, mas sim os surtos. E você não precisa investir em um nobreak caro para se proteger disso. No caso do computador, o que poderia acontecer como consequência direta de desligamentos abruptos são ocasionais problemas de software, como mencionado.

 

Um nobreak senoidal, online e de dupla conversão fornece energia com qualidade até mesmo superior à da rede, mas pense bem se o elevado investimento faz sentido no seu caso. Eu, sinceramente, não compraria. Pense em como você pode dar upgrades no seu computador com esse valor. E você já gastou muito dinheiro desnecessariamente nessa fonte, que raramente faz sentido sequer para quem tem Crossfire/SLI de placas de vídeo topo de linha.

adicionado 2 minutos depois

Por sinal, seria interessante também consultar um eletricista para dar uma olhada na fiação da sua casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD  entendi, eu já até chamei eletricista, e ainda estamos vendo orçamentos para tal problema, o que me recomendaria além de apenas um filtro de linha, algo que desse para proteger em especifico o meu setup, que possa solucionar esses surtos de energia apenas no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilherme Sarruge Ferreira Um bom filtro de linha com DPS é suficiente. Mas sem aterramento apropriado em sua casa fica complicado. O necessário é realmente avaliar a instalação elétrica aí toda.

 

Com o dinheiro do nobreak você poderia trocar essa GTS 450, que é uma placa de vídeo muito simples, por algo igual ou superior a uma GTX 1060 / RX 580. O ganho em jogos seria absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, eu pensei nessa possibilidade do filtro de linha, mas em casa não há aterramento adequado, a rede precisa de reparo adequado, mas para que seja feito todo um processo adequado, envolve muitos fatores, e ainda um dos eletricistas que foi fazer orçamento me recomendou comprar um nobreak bom, acho que por causa dos fatores, recorri a opção do nobreak, um filtro de linha acho que não vai resolver muito, posso tar errado quanto a isso, e no caso qual filtro de linha me recomendaria? um dos problemas que já detectei em casa com energia, é sobrecarga, surto, sobtensão, e falta de aterramento adequado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Guilherme Sarruge Ferreira disse:

.....eu pensei nessa possibilidade do filtro de linha, mas em casa não há aterramento adequado, a rede precisa de reparo adequado....

Pois então faça isso, recupere, corrija, dê manutenção naquilo que estiver errado ou faltando e não tente resolver com um no-break...  Esses procedimentos irão sair mais barato, serão mais eficientes, é o caminho mais lógico e resolvem de vez seus problemas. Uma instalação elétrica minimamente confiável, boa proteção (filtro de linha e supressores de surto no quadro de energia, aterramento adequado, são parte da real melhoria do seu retrato dai).

Uma instalação elétrica decente, com fiação adequada, com aterramento, com proteções contra surtos, com distribuição adequada age de forma mais correta do que a adoção de no-break ai em seu sistema..

 

Não vá pensar que a adoção de equipamentos e mais equipamentos irão suprir ou corrigir as coisas que estiverem erradas ou mal dimensionadas por ai.. Você já fez isso com sua fonte. Adotou uma fonte que pode suprir quase três dessa sua config e não vai com isso melhorar em nada, nem o desempenho nem a longevidade de seu equipamento. Absolutamente nada de acréscimo, não vai agregar desempenho nem segurança adicional..  O dimensionamento e adequação do sistema de energia de forma correta, minimalista, é fundamental e sempre desejável... Não vá atrás de remendos... 

  • Curtir 1
  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Sim verdade, concordo com você em relação a energia ter que fazer a coisa certa, realmente, mas eu queria algo apenas que faça o pc parar de desligar, porque até resolver o problema da rede elétrica aqui de casa vai demorar, tem uma grande burocracia por parte da família aqui. E ai tenho que esperar. Peço desculpas já que esse fator não é o foco principal do assunto, mas é um dos fatores que me impede de solucionar o problema da energia de casa. O que você me recomendaria, para resolver o problema do pc desligando aleatóriamente, além da correção da energia, algo que me quebre o galho até consertar a rede? Inclusive a um tempo atrás tinha aberto um tópico em relação ao problema que ocorre com o pc, com mais detalhes e ainda não obtive resposta para o problema, ai pelo que analisei poderia ser uma das possibilidade, pelo que já ocorreu citado, o micro-ondas de casa já queimou, a geladeira do restaurante da minha mãe, e outros aparelhos eletrônicos tem um funcionamento estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Guilherme Sarruge Ferreira disse:

O que você me recomendaria, para resolver o problema do pc desligando aleatóriamente, além da correção da energia, algo que me quebre o galho até consertar a rede? Inclusive a um tempo atrás tinha aberto um tópico em relação ao problema que ocorre com o pc, com mais detalhes e ainda não obtive resposta para o problema, ai pelo que analisei poderia ser uma das possibilidade, pelo que já ocorreu citado, o micro-ondas de casa já queimou, a geladeira do restaurante da minha mãe, e outros aparelhos eletrônicos tem um funcionamento estranho.

Seu computador está ligado diretamente na tomada?

 

O nobreak aí vai ser uma aspirina coberta de ouro e não uma cura. E é insano gastar mais de R$2.000,00 em um nobreak enquanto você tem uma GTS 450 no computador... Daria para comprar uma GTX 1070Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilherme Sarruge Ferreira Darei uma olhada no seu outro tópico.

 

@OGSnow Antes que me esqueça, vi na aba "Meu PC" que você está usando um "nobreak SMS Bivolt Expert 1800VA Net Winner". Isso não é um nobreak, é um shortbreak de onda retangular e estabilizador interno que vai danificar a fonte do seu computador. Usar esse tipo de produto com fontes de PFC ativo, como a sua, é um erro gravíssimo. No manual dele deve estar dizendo, de forma direta, para não ligar esse tipo de fonte nele. No site está escrito, claramente:

 

image.png

 

Você pode achar que esse equipamento está ajudando, mas está é prejudicando (e muito) o funcionamento da fonte do seu computador. Se optar por continuar usando-o, você provavelmente aparecerá aqui em algum momento pedindo indicações de fonte porque a sua vai ter queimado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...