Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação MOBO + Processador


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Especialmente pelo valor, este i3 8100 não vale nada a pena. Está custando o que um processador com o triplo de threads vale, insano.

 

Estude um pouco a troca de plataforma, no momento atual é muito mais vantajoso investir em setups com processador Ryzen.

 

No entanto, para afirmar com melhor precisão, informe quais componentes possui atualmente, quanto pretende investir e detalhe também o uso para o novo computador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata @Bakura Ryo

Atualmente possuo uma R7 360 ASUS 2GB GDDR5 + i3 4150 + Fonte EVGA 500W + 8GB de RAM + H81M-E ASUS


Meu plano inicial era:

1 - Vender a placa-mãe + processador + memória  para o meu primo ( Isso já está certo) 
2 - Comprar placa-mãe, processador e memória para 8ª geração intel.
3 - Em Julho, comprar uma GTX 1050 TI

Ainda não sei o que pensar sobre as troca de plataforma...


Em resumo, o meu uso do computador em relação a jogos é : PUGB, Minecraft e Age of empires 3
Mas profissionalmente eu uso bastante o AUTOCAD e REVIT.

Realmente estou com uma dúvida tremenda quanto a mudança ou não mudança de plataforma. Quando eu vou ver a questão de preço, eles ficam bem parecidos. O Ryzen 5 1600  mais barato que encontrei fica por 707 reais  e o i3-8100 fica por 733 reais (ambos parcelados em 10x). Mas tenho a impressão que para o meu uso, um Ryzen seria melhor.
Lembrando que sou leigo nesse assunto...

 

Queria gastar no máximo 1700 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mantendo a R7, pode ir tranquilamente com o Ryzen 5 1600. Apenas evite o modelo com X no final, ele não vem com cooler.

 

Para lhe informar um pouco:

 

 

 

 

Deve ter observado que o Ryzen 5 compete com os Core i5, custando o valor do i3 que pretendia comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...