Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Core i3-6100 está muito alta


Posts recomendados

Ola

 

Tenho um Intel Core I3 6100 com o cooler stock, E no jogo World of Tanks (Que acredito ser o mais pesado que jogo). O processador fica entre 68 a 73 graus.

Fui pesquisar para descobrir a temperatura máxima do processador e no site da intel  descobri que a temperatura seria Tcase 65°C ( que seria a

temperatura máxima ) 

 

Também baixei a ferramenta de teste da intel (Intel® Processor Diagnostic Tool) e a o que parece passou em todos os testes, quanto as temperaturas ficou Max=71C Min=53C e Max CPU Temperature ficou em 105C.

 

aqui esta uma print do teste 

 

Test.thumb.png.e1b74ba2c16ab79413530bc275caf2ec.png

 

Queria saber se devo me preocupar

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tcase é a temperatura dentro do gabinete não a temperatura máxima que o processador aguenta. Geralmente essas são perto de 100C. O programa CoreTemp igualmente a ferramento que voce usou, também mostra a temperatura máxima do processador (TJ Max). Quando chega nesse número, o processador desliga pra prevenir danos. Mas 73C tá uma temperatura boa. Especialmente no calor que tá hoje em dia. Meu chega uns 76C com cooler stock. Sua temp tá suave. Acima de 80-85 é que são temperaturas preocupantes. Casa dos 70 é de boa pra CPUs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Obrigado pela resposta. Realmente aqui em casa esta muito quente mais que o normal, e sobre a temperatura que informei tinha duvidas que era a temperatura máxima, mas como no site que visitei  Tcase 65°C era a unica temperatura que encontrei relacionada ao meu processador, achei que poderia ser, obrigado por tirar minha duvida.

 

E ainda tenho uma pergunta, quando você diz que geralmente a temperatura é perto de 100C, queria saber se existe algum site oficial ou confiável que mostre a temperatura máxima suportada por cada processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa CoreTemp que linkei faz isso. Ele mostra detalhes sobre seu processador incluindo a temperatura máxima que ele aguenta até desligar automaticamente (TJ Max). "Geralmente" porque depende do processador em si. Uns aguentam até 95C, 98C e outros 105C. é sempre bem próximo dos 100C. Mas o programa lhe mostrará o número exato.

 

Exemplo:

 

coretemp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...