Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um pixel no monitor/TV?


Blumer Celta

Posts recomendados

Estava pensando o quão difícil deve ser fazer um pixel em determinado ponto da tela de TV ou de um monitor digital através da porta DB15.

Gostaria de fazer um pequeno aparelho para produzir um ponto na tela de um destes... que parte da eletrônica devo estudar?

(Não me refiro a desenhar pixels na tela através de um PC com programação... x...y... etc... isso eu já sei fazer...)

Me refiro a montar algo mais na parte da eletrônica mesmo...

Será que é muito difícil?

 

Obrigado a todos pelas sugestões.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez o amigo queira fazer um gerador de padrões de video vga. Cá um de video composto e algo mais

http://www.dxyzmecatronica.xpg.com.br/ferrt/gera/gera.html

que pode servir de referência

Tive um algo como este há algumas décadas. Era pra ajuste de monitor de video e era feito só com circuito lógico. Nem lembro como procurar no google. Algo como 'gerador de padrão sinal de video' (sem retorno rápido do google) ou algo do gênero. Claro atualmente só como curiosidade mesmo ou saudosismo. Talvez algum velho de guerra lembre...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...