Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Novo PC?


Posts recomendados

Boa tarde galera, minha placa de vídeo faleceu =(, infelizmente, e aí surgiu a dúvida, dar um upgrade no que restou do pc ou montar um novo? Essa placa-mãe comprei na época, pra preencher o buraco e depois seria trocada, porém acabou ficando por esses 4 anos de vida do pc =D 

Essa é a conf do cpu atual...

     placa-mãe:  placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, chipset 760G, AMD AM3+ - BOX
     Processador: AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core
     HD: 500gb 
     Memória: Corsair Value Select 4GB (2x)
     Fonte: Aerocool 500W Strike X, Certificado 80 Plus Bronze
    Gabinete: Cougar Archon Black, 5MM5
    Placa de Video: Radeon XFX R9 270 Double Dissipation 2GB GDDR5 256Bit (faleceu)

    Monitor: AOC 19' DVI

Minha dúvida é: compensa ainda manter esse processador? Ou partir para um setup novo? Tô procurando custo benefício, irei me casar em fevereiro, tenho aí uns 4k em mãos para gastar, o monitor seria trocado também. Demais periféricos já tenho. Caso o upgrade saia mais em conta (abaixo dos 4k) terei preferência, o uso seria para alguns jogos, dota2, cs, r6 e pubg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima custo/benefício, se o upgrade aguentar mais uns 3 anos, rodando esses jogos em uma qualidade boa (high) e com fps bom, sem necessidade de gastar os 4k, pra mim vale muito mais a pena. Estive pensando em trocar a MOBO, vídeo, 1 pente de memória, colocar um ssd de 120gb e um monitor que ainda não sei qual, porque não entendo muito disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, sharkzbr disse:

Boa tarde galera, minha placa de vídeo faleceu =(, infelizmente, e aí surgiu a dúvida, dar um upgrade no que restou do pc ou montar um novo? Essa placa-mãe comprei na época, pra preencher o buraco e depois seria trocada, porém acabou ficando por esses 4 anos de vida do pc =D 

Essa é a conf do cpu atual...

     placa-mãe:  placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, chipset 760G, AMD AM3+ - BOX
     Processador: AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core
     HD: 500gb 
     Memória: Corsair Value Select 4GB (2x)
     Fonte: Aerocool 500W Strike X, Certificado 80 Plus Bronze
    Gabinete: Cougar Archon Black, 5MM5
    Placa de Video: Radeon XFX R9 270 Double Dissipation 2GB GDDR5 256Bit (faleceu)

    Monitor: AOC 19' DVI

Minha dúvida é: compensa ainda manter esse processador? Ou partir para um setup novo? Tô procurando custo benefício, irei me casar em fevereiro, tenho aí uns 4k em mãos para gastar, o monitor seria trocado também. Demais periféricos já tenho. Caso o upgrade saia mais em conta (abaixo dos 4k) terei preferência, o uso seria para alguns jogos, dota2, cs, r6 e pubg. 

infelizmente a culpa foi da fonte. Essa fonte foi reprovada no TecLab. Ela chega a 120 graus usando sua carga máxima. O impressionante e que ate os cabos esquentam, a eficiência esta abaixo de 80 plus white e consumo de energia alto. Se for gastar com placa de vídeo primeiramente compre outra fonte de preferência Corsair ou PCYES. 

Indico a RX 580 OC 8GB. Quase o mesmo valor da R9 270 sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, TEC. Kayros disse:

infelizmente a culpa foi da fonte. Essa fonte foi reprovada no TecLab. Ela chega a 120 graus usando sua carga máxima. O impressionante e que ate os cabos esquentam, a eficiência esta abaixo de 80 plus white e consumo de energia alto. Se for gastar com placa de vídeo primeiramente compre outra fonte de preferência Corsair ou PCYES. 

Indico a RX 580 OC 8GB. Quase o mesmo valor da R9 270 sua.

Aveeee haha... até que aguentou então kkkkk...

Mas a minha placa-mãe aguentaria tocar essa placa? Ela é pci 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit ta bem decente. A arquitetura FX é um pouco antiga mais ela roda bem os jogos atuais. Não nescessita de mais memória, 8gb também ja esta bom. Um SSD para o Windows, a Placa de video e a Fonte Corsair ja ta bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 4k eu te recomendo comprar:

-Gtx 1060 6gb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91631

obs.: vai dar um pouco de gargalo mas nesses jogos nem tanto

-Fonte 600w EVGA 80 plus bronze https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48576

-Monitor fica a seu gosto, mas eu escolhi esse: https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-display-port-freesync-som-integrado-144hz-1ms-altura-ajustavel-g2460pf

-ssd 240gb kingston https://www.kabum.com.br/produto/85197/ssd-kingston-2-5-240gb-a400-sata-iii-leituras-500mbs-gravacoes-350mbs-sa400s37-240g

Total: R$ 3.301,60
À VISTA NO BOLETO

PREÇOS DA KABUM (Dois dos produtos citados estão em promoção!)

Ainda dá para enxugar mais esse preço, procurando outra fonte, caso você escolha outro monitor, ou se trocar a placa de vídeo, recomendaria uma 1050ti seria melhor pro seu fx, aí ficaria sobrando uns 1000 que você poderia gastar com uma placa-mãe com chipset 970, tinha mais futuro você pegar uma usada, e também daria para comprar mais memoria ram, e um outro cooler ( isso é bem importante).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...