Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ATA 6 gbit/s suporta 8 GB de ram


Posts recomendados

Em 17/12/2018 às 18:22, wagner araujo1221 disse:

ola tenho uma placa-mãe   ATA 6 gbit/s   e tenho uma memoria de 4 gb e quero saber se ela suporta um pente de 8 gb porque ela so tem um slot ela faz parte do kit da positivo 

"placa-mãe   ATA 6 gbit/s" cara isso não me diz nada, qual o modelo da placa? Diz impresso na placa, no PCB dela.

 

E sobre os slots de memória: você disse que tem apenas 1. Esse slot é o que tem o pente de 4GB atual ou o pente atual está espetado e tem um slot ao lado vago? Se tem um slot livre ao lado, pode sim a princípio colocar +4GB, mas procure comprar um pente o mais semelhante possível ao que você já tem, mesma frequência, latências, etc para evitar futuros travamentos e/ou instabilidades.

 

Se tens dúvidas quanto à instalação ou até a possibilidade de upgrade, leve seu PC à uma loja de informática que lá terão outro pente de 4GB para testar, se for o caso da placa ter 2 slots de RAM. Não faça nenhum procedimento se não tiver um mínimo de conhecimento de hardware pois os resultados podem ser desastrosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, simforoso disse:

"placa-mãe   ATA 6 gbit/s" cara isso não me diz nada, qual o modelo da placa? Diz impresso na placa, no PCB dela.

 

E sobre os slots de memória: você disse que tem apenas 1. Esse slot é o que tem o pente de 4GB atual ou o pente atual está espetado e tem um slot ao lado vago? Se tem um slot livre ao lado, pode sim a princípio colocar +4GB, mas procure comprar um pente o mais semelhante possível ao que você já tem, mesma frequência, latências, etc para evitar futuros travamentos e/ou instabilidades.

 

Se tens dúvidas quanto à instalação ou até a possibilidade de upgrade, leve seu PC à uma loja de informática que lá terão outro pente de 4GB para testar, se for o caso da placa ter 2 slots de RAM. Não faça nenhum procedimento se não tiver um mínimo de conhecimento de hardware pois os resultados podem ser desastrosos.

o modelo da placa e (ATA 6 GBIT/S) e aqueles kits da positivo que ele pegam peças de notebook a placa e de notebook e so tem um slot pra memoria de notebook e esta com um pente de 4 gb e queria saber se posso meudar para um de 8 gb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@wagner araujo1221 Você está misturando alhos com bugalhos. "SATA 6 Gbits" é o tipo de porta SATA, não tendo nada a ver com a memória (RAM). Não temos como ajudá-lo sem saber a marca e o modelo exatos da placa-mãe do seu computador. Veja no link abaixo como descobrir:

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Os drivers estão aqui para windows 7 , 8 e 8.1   https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers?scrollx=0&scrolly=480&txtNumeroSerie=1ac286z3k&txtSistemaOperacional=22#txtNumeroSerie

 

 

placa-mãe sem nome impresso apenas ATA 6 gbit/s.

vem nos desktops positivo com placa de TV.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...