Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cluster com PCs antigos


Posts recomendados

Celeron possui muitos modelos, mas se for da época dos DDR1, acho que serviria para testes e aprendizado, eficiência isso passa bem longe. Porém não encontrei lugar algum mostrando quanto um PC com um Celeron antigo consome, mas eu chutaria que é um valor próximo dos processadores de hoje, mas com uma fração de sua potência.

 

Segundo o userbenchmark.com, um Athlon 200GE é uns 500% melhor que o Celeron D 3.06 GHz, e este é um processador de entrada novo e com muito mais instruções e funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Celerdon com DDR é da época do soquete 478 ou dos primeiros 775 fervedores, não eram eficientes na época, hoje então, nem se fala.

 

É daquelas coisas assim, se você pegar um notebook com um Core i5 de quarta geração ele vai dar um pau forte em desempenho do seu cluster com uns 3 ou 4 processadores, gastando 40W contra uns 300W, no mínimo, destas 4 máquinas.

 

Infelizmente, é como o @dudaskank disse, pra testes de aprendizado (inclui aí montagem da máquina), eles ainda são úteis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, dudaskank disse:

 

Deixa eu ver se entendi,

 

algumas vezes a divisão do processamento é feita apenas para certos aplicativos já definidamente configurados para tal, tipo um cluster de sql server ou na utilizando do Apache Hadoop, os demais são 'isolados' (como kernel, ou uma aplicação externa qualquer), utilizando o beowulf, qualquer processamento seria feito pelo cluster? 

 

abs. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...