Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar WINDOWS 7 na placa-mãe asus prime a320m-k/br


MaldadeNTC

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
4 horas atrás, FSGomes94 disse:

Consegui instalar o Windows 7 nessa placa, caso ainda não tenha conseguido posso postar os passos que eu fiz para conseguir.

Chegou a atentar que ficou sem driver de rede ?

 

Se ver no site da placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR verá que não existe drivers de rede para o Windows 7, existe outros drivers, mas não o de rede que é fundamental, logo não faz sentido ter o Windows 7, fora que além disso, o sistema fica sem atualizações de segurança que é muito útil, então acabaria ficando com um sistema já defasado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2019 às 20:31, Elder Nauvirth disse:

Chegou a atentar que ficou sem driver de rede ?

 

Se ver no site da placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR verá que não existe drivers de rede para o Windows 7, existe outros drivers, mas não o de rede que é fundamental, logo não faz sentido ter o Windows 7, fora que além disso, o sistema fica sem atualizações de segurança que é muito útil, então acabaria ficando com um sistema já defasado.

Pois bem, no site do fabricante da placa-mãe realmente não possui, porém utilizei o driver de rede diretamente do fabricante do próprio Hardware.

Utilizo o Windows 7 apenas para utilização de alguns software que eu preciso que não funcionam normalmente no Windows 10, porém eu utilizo essa placa em sistema de dual-boot (Windows 7 e Windows 10) normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FSGomes94 É bom saber que funciona corretamente e que resolveu a questão do driver, porém o que fez não é nada recomendável.

 

Usar Ryzen com Windows 7 é ficar sem atualizações de segurança pra que proteja melhor o sistema, além disso também é tipo uma gambiarra usar um sistema antigo com um processador novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@FSGomes94 É bom saber que funciona corretamente e que resolveu a questão do driver, porém o que fez não é nada recomendável.

 

Usar Ryzen com Windows 7 é ficar sem atualizações de segurança pra que proteja melhor o sistema, além disso também é tipo uma gambiarra usar um sistema antigo com um processador novo.

Tenho ciência do que você disse, sei que o desempenho melhor é no Windows 10, só uso o Windows 7 para determinados programas que não se adequaram ao Windows 10, porém meu sistema principal de uso é o Windows 10 mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 às 23:52, FSGomes94 disse:

Tenho ciência do que você disse, sei que o desempenho melhor é no Windows 10, só uso o Windows 7 para determinados programas que não se adequaram ao Windows 10, porém meu sistema principal de uso é o Windows 10 mesmo. 

Oi... Boa noite, eu também estou com o mesmo problema e gostaria de saber o que fez para instalar o windows 7. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Guilherme.hebr01 Não acho boa ideia colocar o Win7 numa placa moderna. 1) agora em 2020 termina o suporte ao Win7 pela Microsoft. Logo, correções importantes de segurança e estabilidade não existirão mais e 2) a placa creio que nem drivers para Win7 tenha. Não tem sentido usar uma placa-mãe moderna com um sistema operacional de 2009... use o Windows 10 que é o mais recente, seguro e está cada vez melhor com os updates que vem recebendo (não é 100% perfeito, tem seus bugs como todo Windows, mas de longe é a melhor opção hoje em dia, os drivers, programas, games, etc tudo é feito pensando em rodar na plataforma do Win10 já não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@FSGomes94 Gostaria muito que você me informasse como você fez, pois a mais ou menos uma semana batendo cabeça com essa placa. Ja integrei pendrive com o aplicativo que a Asus me indicou e nada.

adicionado 1 minuto depois

Galera, estou com o mesmo bug com essa placa, quem puder me dar uma força, vai vir de bom grado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Rafael Yorck Prado A parte de ser seguro ou não é de alta importância também, embora você queira simplesmente ignorar isso.

 

Então embora o foco seja como instalar, entra no meio a segurança, visto que se trata de um sistema morto.

 

O outro problema que surge é a falta de drivers, no site do fabricante das peças não vai ter driver para windows 7, e usar programa para instalar drivers não é solução se o fabricante já fornece os drivers certos.

 

A melhor opção mesmo é ir para o 10 ou fazer por conta própria e sabendo dos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Eu já não utilizo mais o Windows 7 nessa placa, utilizei em um período que um determinado programa antigo que eu utilizava ficava em conflito com o Windows 10, eu consegui instalar o Windows 7 nela na época com uma integração de Driver que eu fiz referente ao USB 3.0 se me recordo bem, no momento estou na rua e não tem como da melhores informações. Só reformulando, é um sistema que não possui mais atualizações mas pra quem deseja utilizar e só quer obter a informação de como fazer, vou tentar refazer os passos que utilizei na época e informo aqui novamente. Em relação aos drivers, eu atualizei na época de acordo no próprio fabricante dos hardware para o sistema operacional que nesse caso é o Windows 7.

 

Reforçando, já não utilizo mais o sistema mas se alguém precisa pra algo específico tendo em vista que o desempenho/segurança seja melhor no Windows 10, vou tentar ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...