Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MaldadeNTC

Como instalar WINDOWS 7 na placa-mãe asus prime a320m-k/br

Posts recomendados

Olá, você pode instalar um sistema operacional via pendrive. Já formatou um pc? Essa placa tem observações? Se sim vou procurar pesquisar para te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MaldadeNTC Nem instale, não terá drivers para o sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui instalar o Windows 7 nessa placa, caso ainda não tenha conseguido posso postar os passos que eu fiz para conseguir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, FSGomes94 disse:

Consegui instalar o Windows 7 nessa placa, caso ainda não tenha conseguido posso postar os passos que eu fiz para conseguir.

Chegou a atentar que ficou sem driver de rede ?

Se ver no site da placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR verá que não existe drivers de rede para o Windows 7, existe outros drivers, mas não o de rede que é fundamental, logo não faz sentido ter o Windows 7, fora que além disso, o sistema fica sem atualizações de segurança que é muito útil, então acabaria ficando com um sistema já defasado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/01/2019 às 20:31, Elder Nauvirth disse:

Chegou a atentar que ficou sem driver de rede ?

Se ver no site da placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR verá que não existe drivers de rede para o Windows 7, existe outros drivers, mas não o de rede que é fundamental, logo não faz sentido ter o Windows 7, fora que além disso, o sistema fica sem atualizações de segurança que é muito útil, então acabaria ficando com um sistema já defasado.

Pois bem, no site do fabricante da placa-mãe realmente não possui, porém utilizei o driver de rede diretamente do fabricante do próprio Hardware.

Utilizo o Windows 7 apenas para utilização de alguns software que eu preciso que não funcionam normalmente no Windows 10, porém eu utilizo essa placa em sistema de dual-boot (Windows 7 e Windows 10) normalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FSGomes94 É bom saber que funciona corretamente e que resolveu a questão do driver, porém o que fez não é nada recomendável.

Usar Ryzen com Windows 7 é ficar sem atualizações de segurança pra que proteja melhor o sistema, além disso também é tipo uma gambiarra usar um sistema antigo com um processador novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@FSGomes94 É bom saber que funciona corretamente e que resolveu a questão do driver, porém o que fez não é nada recomendável.

Usar Ryzen com Windows 7 é ficar sem atualizações de segurança pra que proteja melhor o sistema, além disso também é tipo uma gambiarra usar um sistema antigo com um processador novo.

Tenho ciência do que você disse, sei que o desempenho melhor é no Windows 10, só uso o Windows 7 para determinados programas que não se adequaram ao Windows 10, porém meu sistema principal de uso é o Windows 10 mesmo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2019 às 23:52, FSGomes94 disse:

Tenho ciência do que você disse, sei que o desempenho melhor é no Windows 10, só uso o Windows 7 para determinados programas que não se adequaram ao Windows 10, porém meu sistema principal de uso é o Windows 10 mesmo. 

Oi... Boa noite, eu também estou com o mesmo problema e gostaria de saber o que fez para instalar o windows 7. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!