Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Criar programas com "interface"


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Para muitos pode parecer um assunto besta, porém preciso de uma ajudinha, estou aprendendo bastante sobre linguagem c, e até o momento só programei programas nas "telinhas pretas", queria avançar e aprender a fazer uma interface mais bem trabalhada, como se fosse um programa para um cliente, até o momento descobri um complemento chamado allegro, porém não parece ser bem o que procuro... Alguém poderia me ajudar?

 

Eu devo trocar de linguagem para este fim ou vocês me recomendam fazer a troca pelo c ser ultrapassado?

 

Queria algo simples como a interface do Android Studio em que você define onde são os botões, o que eles fazem com um pouco mais de praticidade, isso existe?

 

Abraços galera, se puderem anexar alguns livros para que eu possa dar uma estudada agradeço ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Augusto Megres Olá,

Com a linguagem C, você não vai conseguir criar interface gráfica (GUI) .

É necessário o C++. 

Você pode ver um exemplo aqui: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb384843.aspx

 

3 horas atrás, Augusto Megres disse:

vocês me recomendam fazer a troca pelo c ser ultrapassado?

Não é ultrapassado, é bastante usada ainda, porém para o seu objetivo que é interface gráfica, tem que ser o C++  que usa orientação a objetos.

 

Se você já programa e tem noções do C, pode ir para o C++

 

3 horas atrás, Augusto Megres disse:

Queria algo simples como a interface do Android Studio em que você define onde são os botões, o que eles fazem com um pouco mais de praticidade, isso existe?

Isso depende da IDE usada.  O visual studio acho que oferece isso também( não posso dizer com certeza)

O Netbeans tem suporte,  o Eclipse for C++ tem suporte além de outras IDEs.

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites