Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor e GPU - Input Not Support


Posts recomendados

Boa noite galera!

Recentemente montei meu PC com a seguinte configuração:

- Ryzen 2400G

- ASUS ROG B350-F

- 16 RAM 2400Mhz

- RX 590 XFX

* Monitor AOC Sniper 24' 75hz *

O PC estava funcionando corretamente e eu conseguia jogar normalmente. Quando instalei o software da Radeon, tudo continua funcionando, exceto quando entro nos jogos. Ele altera alguma configuração de vídeo que quando entra no aplicativo, fica apagando o vídeo  mostra no monitor "Input Not Supported". Ele está ligado pelo HDMI, mas antes de instalar o drive da Radeon, estava funcionando corretamente os jogos.

Tentei formatar o computador, instalei o software (CD que vem na placa de vídeo) e sem sucesso. Só consigo rodar meus jogos se a exibição for em janela (Nem tela cheia em janela eu consigo).

Alguém saberia me ajudar?

 

Obs: Acontece no PUBG, no CS, no EuroTruck, e vários outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo3011 Bom dia!

Qual a versão da BIOS atual em sua Mobo e qual a última disponibilizada no site oficial do fabricante?

Dentro do software da AMD tem uma opção chamada Jogos, dentro dela tem as Configurações Globais. Tente aplicar uma configuração genérica lá e preferencialmente defina tudo no mínimo para testar. Recomendo também testar o cabo!

Esse monitor é Full HD ou tem resolução maior?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@Gustavo3011 Bom dia!

Qual a versão da BIOS atual em sua Mobo e qual a última disponibilizada no site oficial do fabricante?

Dentro do software da AMD tem uma opção chamada Jogos, dentro dela tem as Configurações Globais. Tente aplicar uma configuração genérica lá e preferencialmente defina tudo no mínimo para testar. Recomendo também testar o cabo!

Esse monitor é Full HD ou tem resolução maior?

Oi Thiago, obrigado pela resposta!

Cara eu não sei ver a versão atual da BIOS e não sei se a Asus tem uma versão mais recente disponível. Se tiver, você sabe me ajudar como atualizar?

O monitor é Full HD, a resolução que ele trabalha é 1920x1080.

No Software da AMD, eu já coloquei as configurações globais e não deu certo. Já está instalado o driver do monitor, da GPU, e nada... Os jogos só roda em modo janela. É colocar em tela cheia que começa a dar falha na imagem.

Eu tenho um cabo DisplayPort, mas não testei ainda. Não acredito que seja o cabo porque as outras coisas funcionam normal e quando eu mexo nele, não dá mau contato...

MT obrigado pela ajuda cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor tem FreeSync também, no caso o funcionamento é melhor com a DisplayPort?

Vou verificar a situação da BIOS também, acredito que possa ser isso, inclusive porque a minha placa-mãe tem vídeo Onboard (HDMI e DisplayPort também). Talvez quando eu atualize e desative esses que vão ficar inativos, pare de dar esse tipo de conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...