Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade fazer com R$500?


Posts recomendados

Opa pessoal sou novo aqui, e completamente leigo sobre hardware pc em geral, tenho esse pc há algum tempo. Jogava uns jogos nele, nunca no full mais ainda rodava. Hoje em dia ele está mais lento, jogos travando, tela azul, às vezes fps baixo. Queria saber um jeito de dar um up nele. Estava pensando em colocar mais memória RAM, acho que é esse o problema pois apenas 4 GB de RAM não dá conta, "iria colocar mais 4GB de RAM". 

Vou deixar as especificações do PC aqui e o que vocês puder me ajudar dar uma dica do que melhorar nele SEM GASTAR MUITO, jogos que quero jogar (fortnite, GTA5, BF1, entre outros)Screenshot_1.png.50f0e1dbb233767b42113563a8eebd56.pngScreenshot_2.png.61dbed0972278a6b657f1c2ee287509c.pngScreenshot_3.thumb.png.dea5b9461218fd8676c97548de68f04a.png

Nenhum jogo aberto é memória RAM em 74%

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eryck32 Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Qual a sua fonte? Marca e modelo?

Mais RAM definitivamente ajudaria, porém, para jogos, o que você sentiria maior diferença seria a placa de vídeo, contudo, sem uma boa fonte, não me arrisco a sugerir comprar uma.

Uma fonte boa sai na base dos R$200 (VS400, CX450, PC Yes Electro V2 430, sendo a primeira a mais básica). Te deixando com apenas R$300 para a GPU, porém, se não está almejando jogos AAA atuais, você consegue comprar uma GTX 650 usada por R$250, títulos de 2015/2016 para trás e outros mais leves de e-sports atuais ela consegue levar sim.

 

Mais para frente, quando puder, coloque mais RAM pois provavelmente verá alguns stuttering enquanto só tiver 4GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eryck32  Pensando a curto prazo e com esse orçamento o que daria uma ajuda é a memória RAM mesmo. 
Porém, algo que eu fiz quando comprei meu desk recente, foi pensar a longo prazo. Uma hora você vai ter que trocar essa config. quase que completa. Por ex, igual a galera já te aconselhou, você vai ter que trocar a placa de vídeo, e por consequência a fonte.
 

Talvez seja interessante, começar pela placa-mãe. Pelo que vi aqui a sua suporta somente DDR3 e uma frequência baixa né!? 
Minha sugestão é começar a pensar no longo prazo, troca sua placa-mãe inicialmente colocando uma com capacidade pra uma configuração mais top. E a partir daí você vai trocando. Por ex, com 409 reais você já pegaria uma memória de 8gb 2400Mhz DDR4 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936. Ai te sobraria mais slots pra dar mais up nisso futuramente, no meio tempo você troca a fonte, depois a placa de vídeo... Enfim, começando pela placa-mãe você 'prepara o terreno' pra aos poucos evoluir toda sua config.

Trocando só a memória agora vai te dar uma certa melhora, mas ainda vai estar colocando um item de uma configuração meio ultrapassada para os games atual e pode não fazer a diferença que você espera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eryck32 , ali fala série 7700, o que pode ser 7750 ou até 7790. Isso dá bastante diferença, pois uma GTX 1050 é uns 200% melhor que a 7750, mas só uns 25% melhor que a 7790. Tendo uma fonte razoável, acho que valeria pegar a GTX 1050 semi nova, se você confiar e achar no valor.

 

Se não achar, aí pode pensar na memória mesmo, de 2 a 4 GB de RAM vai ajudar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...