Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 travando o PC


Posts recomendados

Bom dia. Eu adquiri uma placa de vídeo Radeon RX 580 Red Devil, até então eu tinha uma Geforce RTX 1060. Passaram a ocorrer congelamentos nos jogos, do nada trava tudo, a ponto de eu ter que reiniciar o PC.  Até ocorreu de travar mesmo quando eu não estava jogando. O fato é que isso nunca aconteceu com a Geforce, mesmo com OC, idem o processador. Minha fonte é uma One de 600W, Ryzen 5, 2400g. Comprei a placa pelo ML, será problema nela mesma, no software ou até mesmo a fonte? Agradeço a todos, pois estou muito chateado, acabei de comprar, preferi a AMD e está acontecendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Augusto Guerreiro 

agora, Fernando Augusto Guerreiro disse:

@Vítor Malmegrim Eu não tenho outra máquina para testar. Mas é normal a fonte ter funcionado até hoje normalmente com a GTX e acontecer isso com essa? A diferença é que a GTX tem alimentação de 04 pinos e a RX  04 + 06...

Pode ser, por isso seria importante testar em outro pc.

Veja este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fernando Augusto Guerreiro disse:

@TEC. Kayros Fonte One Power 600W - MP600W3-I

download.jpg

Fonte Bomba @Fernando Augusto Guerreiro

Esta é a causa do travamento.

A GTX 1060 OC tem consumo de 120watts, e a RX 580 180watts.

Como o consumo aumentou e essa fonte nao entrega nem a metade que ta escrito no rótulo, ela entra em colapso de Tensões e consequentemente sua mobo trava. Tem sorte de não explodir a fonte e estragar a MOBO. Compra uma Corsair CX 450 e resolverá o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte porcaria e deve ser como o @ThiagoLuiz disse, a RX580 exige mais carga da fonte que não dá conta e deixa o sistema instável. Mesmo com a GTX1060 você corre riscos porque fontes genéricas não entregam a energia dentro dos padrões de tensão, os componentes até funcionam porém é só uma questão de tempo até um problema mais sério.

Troque por uma fonte confiável de uma marca reconhecida como Corsair, EVGA, Seasonic, XFX, Pcyes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TEC. Kayros Não seria certo então comprar uma marca melhor de 600W também, porque só 450 dá conta? Tem tantas boas, fico em dúvida na Corsair, EVGA, Sharkoon...

@grievous A Pcyes é boa? Nunca ouvi falar... mas tem um modelo que gostei aí abaixo...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98873

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89054

 

Gostei dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Augusto Guerreiro É porque seu sistema consome pouca energia e uma fonte de 600W de verdade seria um baita exagero para o seu sistema.

 

Podemos estimar de forma grosseira o consumo de um PC somando o TDP do processador, da placa de vídeo e 50W para os demais componentes. Seu processador tem TDP de 65W, sua GPU tem TDP de 185W e 50W para o restante temos aí um consumo estimado de 300W porém seu PC deve pedir menos que isso da fonte porque não é comum um sistema ficar em 100% de uso o tempo todo.

 

Logo uma fonte de 400~450W seria ideal para o seu sistema já que a curva de eficiência de uma fonte costuma ficar na metade da potência total que ela fornece. Uma EVGA450 está saindo por um bom preço na Kabum e é uma fonte decente, eu compraria ela.

 

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão, eles são prejudiciais ao funcionamento das fontes modernas e se deseja proteção utilize um bom filtro de linha da clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Augusto Guerreiro PcYes, Corsair, EVGA... todas 80 plus com selo oficial são boas, eu ficaria entre uma dessas 3 que citei. uma CX450 dá conta do recado sim, mas pode forçar um pouquinho mais e pegar uma CX500.

adicionado 1 minuto depois
agora, grievous disse:

Logo uma fonte de 400~450W seria ideal para o seu sistema já que a curva de eficiência de uma fonte costuma ficar na metade da potência total que ela fornece. Uma EVGA450 está saindo por um bom preço na Kabum e é uma fonte decente, eu compraria ela.

Ou essa VS450, por mais que seja um modelo mais antigo, ainda atende muito bem e está por um ótimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fernando Augusto Guerreiro disse:

@TEC. Kayros Não seria certo então comprar uma marca melhor de 600W também, porque só 450 dá conta? Tem tantas boas, fico em dúvida na Corsair, EVGA, Sharkoon...

@grievous A Pcyes é boa? Nunca ouvi falar... mas tem um modelo que gostei aí abaixo...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98873

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89054

 

Gostei dessas...

A Placa RX580 OC 8gb Recomenda 450 watts. Isso porque ainda acho absurdo isso tudo sendo que o consumo real dela é 180 watts. Somando o consumo total de um gabinete atual e placa de vídeo que nao chega nem a +ou- 250watts reais.

A CX 450 segura tranquilamente mais

se quiser conforto para upgrades futuros a Fonte PCYes 600W 80 Plus White Electro V2 seria uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

PcYes, Corsair, EVGA... todas 80 plus com selo oficial são boas, eu ficaria entre uma dessas 3 que citei. uma CX450 dá conta do recado sim, mas pode forçar um pouquinho mais e pegar uma CX500.

 

Lembrando que se comprar fonte corsair, ela tem que ser o selo Cinza, já que ainda existe lojas vendendo o antigo modelo que é o verde.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...