Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso adaptar um conector SATA II para SATA III em um notebook?


Posts recomendados

Pessoal,tenho um notebook Hp esse modelo:

 

https://adrenaline.uol.com.br/2012/01/20/20063/hp-pavilion-dv6-6170br/

 

PROBLEMA:

Fiz um upgrade de Hd para SSD, fiz todas as configurações possíveis para usufruir o melhor do SSD,mas conectei o SSD no SATA II do notebook, não fiquei satisfeito com o resultado, pelo menos no Boot que variou de 40% a 50% mais rápido,mas em números ainda são altos(boot com HD de 2,35min com SSD 1,40 a 2,20min) de qualquer forma melhorou, mas né...

 

PERGUNTA/DÚVIDA:

 

Exite alguma forma de adaptar o SATA II original do notebook para SATA III e conseguir melhorar a performance do SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Olá, sim o processador já é bem ultrapassado seria o equivalente a um i3 3º geração, confesso que ainda sim fico com o pé atrás de saber que é só pelo processador

 

O modelo é esse:

 

Kingston A400 SSD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-kingston-a400-de-120-gib-r36703/?nbcpage=5

 

Para ter os valores do meu, eu teria que fazer os testes e enviar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Kingston produz "modelos" diferentes que são comercializados sobre o mesmo nome A400, quando isto ocorre no mercado são chamados revisões. Não acredito que a revisão seja o limitador, desta forma teria que tentar procurar saber se a performance do SSD está condizente com a revisão e não apenas o modelo estampado A400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...