Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar pra tirar o gargalo


Ir à solução Resolvido por Daniel guardiao,

Posts recomendados

Quero melhorar... 

 

placa-mãe Asusteck computer Inc. Model a55bm-e/br 
 8gb de ram
A placa de vídeo  GTX 1050ti 4gb
AMD a10 7850k quad core 4.0 GHz 

 

 

No final fantasy xv , roda no médio ( coloquei máximo pra  testa e n vejo diferença visual e pouca diferença em fps,  não sei porque .... mas deixo no médio  pra não ter surpresa já que não vi diferença) roda a 30/40 fps 

 

Porém em batalhas da umas pequeninas travadas ( gargalo? Nem tinha notado , nas vi no YouTube por tá diferente)

Se eu ligar o fps do do.próprio jogo., Mostra de 30 a 40 fps, e que a minha GPU memory tá a 97% (isso é o processador ? ) 

Enfim o que devo melhorar pra rodar liso sem gargalo? Ou melhorar fps

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há aqueles que dirão que tem gargalo no processador. O que pode até ser verdade.

Minha experiência pessoal: Eu possuía um FX 6300 e essa A10 é equivalente a ele em testes single e quad core. Rodava uma r9 270 que é pouca coisa pior que a 1050TI e o gargalo estava na placa de vídeo mesmo.

Em resumo, acredito que essa plafatorma esteja equilibrada (não havendo gargalo entre os componentes).

 

Com relação ao upgrade:

Não faz sentido comprar mais memória porque ela certamente não tá sendo o limitador. Além disso as plataformas FM2 e AM3 foram descontinuadas, então você estaria comprando mais memória pra um 'esqueleto no armário'. Acho que você tem duas opções:

 

1) Fazer upgrade de processador partindo pras novas gerações DDR4, o que implicaria em trocar Placa-mãe, Processador e Memória RAM, tudo de uma vez. Acredito ser a melhor opção no longo prazo, mas o ganho não seria tão evidente agora.

 

2) Menos recomendável, seria partir pra uma GTX 1060. Certamente você vai ter um desempenho melhor nos jogos. Mas acredito que a tua plataforma atual seria um limitador nesse caso.

Entenda, você não vai ter uma experiência ruim, ou incompatibilidade, etc. Apenas não conseguirá extrair o máximo da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Hanner disse:

1) Fazer upgrade de processador partindo pras novas gerações DDR4, o que implicaria em trocar Placa-mãe, Processador e Memória RAM, tudo de uma vez. Acredito ser a melhor opção no longo prazo, mas o ganho não seria tão evidente agora.

 

Correto, se ele for trocar a placa-mãe e processador, seria o mais recomendável, pois assim ele ia ter um pouco mais de estabilidade e sem gargalo, já que no caso do dono do tópico, ele possui uma configuração de placa-mãe e processador bem antiga, que pode estar limitando a jogabilidade, principalmente no FFXV. 

 

14 minutos atrás, Hanner disse:

2) Menos recomendável, seria partir pra uma GTX 1060. Certamente você vai ter um desempenho melhor nos jogos. Mas acredito que a tua plataforma atual seria um limitador nesse caso.

Entenda, você não vai ter uma experiência ruim, ou incompatibilidade, etc. Apenas não conseguirá extrair o máximo da placa de vídeo.

 

Não é necessário, pois o gargalo está mais no processador/placa-mãe que são antigos, a placa de vídeo que ele possui que é uma 1050ti já dá conta do recado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em upgrade, garanta o uso de uma fonte de qualidade. Passe longe de estabilizadores de tensão, no-breaks de baixa qualidade e módulos isoladores. Após garantir isto, a melhor opção é:

 

2 horas atrás, Hanner disse:

1) Fazer upgrade de processador partindo pras novas gerações DDR4, o que implicaria em trocar Placa-mãe, Processador e Memória RAM, tudo de uma vez. Acredito ser a melhor opção no longo prazo, mas o ganho não seria tão evidente agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra eu aprender , o primeiro rapaz me aconselhou uma 1060 GTX , e essa não é só um modelo acima ? Gasta mais de mil reais em uma nova placa de vídeo , " só um pouco melhor" , não sei quanto ?  

 

Ffxv eu jogava e nem percebia o gargalo , so vi depois que vi um vídeo no YouTube , que não água igual ...

 

1- Então essa placa-mãe e modelo antigo?

2- Não existe uma processador que esta placa aguenta, que já vai ajudar muito ? 

 

Que placa-mãe e processador vcs indicam ? 

 

Obs : o raopz disse que memória não seria muito bom , eu usei um programinha de turbina ( desligar coisas que não uso do Windows e polpar memória ram ) ganhei 500 MB , percebi uma ENORME DIFERENÇA , lá no jogo , creio que uns 5 fps 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

Só pra eu aprender , o primeiro rapaz me aconselhou uma 1060 GTX , e essa não é só um modelo acima ? Gasta mais de mil reais em uma nova placa de vídeo , " só um pouco melhor" , não sei quanto ?  

 

Ffxv eu jogava e nem percebia o gargalo , so vi depois que vi um vídeo no YouTube , que não água igual ...

 

1- Então essa placa-mãe e modelo antigo?

2- Não existe uma processador que esta placa aguenta, que já vai ajudar muito ? 

 

Que placa-mãe e processador vcs indicam ? 

 

Obs : o raopz disse que memória não seria muito bom , eu usei um programinha de turbina ( desligar coisas que não uso do Windows e polpar memória ram ) ganhei 500 MB , percebi uma ENORME DIFERENÇA , lá no jogo , creio que uns 5 fps 

 

 

 

Quanto você pode gastar para um upgrade de placa-mãe, memoria RAM e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kelerick disse:

Quanto você pode gastar para um upgrade de placa-mãe, memoria RAM e processador?

Cara eu tava achando que iria gastar 400 reais pra tira esse gargalo , mas vamos colocar um orçamento de 2 mil reais pra ver , que de fato eu prefiro jogos com 30 fps parece mais real , mas I ffxv queria ver 60 fps... (me coloco no jogo se tiver 60 fps pra mim perde a realidade ), porém não quero jogar ffxv com gargalo nas transações , ( ataque especial que ele se aproxima ) e ffxv parece ser melhor no 60 fps ... O gargalo é impersepitivel , mas se tu ver um vídeo no YouTube na mesma hora tu vê que não foi igual kkk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

Só pra eu aprender , o primeiro rapaz me aconselhou uma 1060 GTX , e essa não é só um modelo acima ? Gasta mais de mil reais em uma nova placa de vídeo , " só um pouco melhor" , não sei quanto ?  

Ser só um modelo acima não quer dizer que o ganho de performance seria pequeno. Observe nesses testes por exemplo que a 1060 6gb é na média 84% melhor. Vale lembrar que como a tua plataforma em si seria um limitador, você não vai ver um ganho dessas proporções, mas já seria visível sim. Inclusive mais do que (agora vou levar hate ou ban hahaha) o upgrade da plataforma pra uma DDR4, que continuo dizendo ser uma opção melhor pensando no longo prazo.

 

5 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

1- Então essa placa-mãe e modelo antigo?

2- Não existe uma processador que esta placa aguenta, que já vai ajudar muito ? 

Sim, a plataforma FM2 é um bocado antiga. Não conheço muito dela, talvez outros colegas possam te ajudar melhor. Mas acredito que não exista um processador FM2 milagroso que faça valer a pena.

 

6 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

Que placa-mãe e processador vcs indicam ? 

Orçamento por favor 😃

 

Sobre o uso de memória, roda algum programinha junto do jogo, tipo um MSI Afterburner pra monitorar o uso de RAM. Se não pretende fazer upgrade pra uma plataforma DDR4 e o uso de RAM tiver muito alto (perto dos teus 8GB) tem módulos de 8GB na faixa de 250-300 reais, já iria te salvar num primeiro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

Antes de pensar em upgrade, garanta o uso de uma fonte de qualidade. Passe longe de estabilizadores de tensão, no-breaks de baixa qualidade e módulos isoladores. Após garantir isto, a melhor opção é:

 

 

A minha fonte não sei qual é , vou ver aqii.. Mas falando em fonte, eu não estou usando estabilizador e sim filtro de linha , isso tem haver ? Com algo ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

A minha fonte não sei qual é , vou ver aqii.. Mas falando em fonte, eu não estou usando estabilizador e sim filtro de linha , isso tem haver ? Com algo ?? 

 

Se for um PFC ativo, estabilizador é descartado, por conta disso.

 

E filtro de linha seria aquele que se rolarum curto, o fusivel explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel guardiao disse:

a minha GPU memory tá a 97% (isso é o processador ? ) 

Esqueci de falar sobre isso. Não, isso quer dizer que está sendo usado 97% da VRAM (memória da PLACA de Vídeo)

Por essa razão, inclusive, eu fiz uma sugestão de upgrade da placa de vídeo.

 

13 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

A minha fonte não sei qual é , vou ver aqii.. Mas falando em fonte, eu não estou usando estabilizador e sim filtro de linha , isso tem haver ? Com algo ?? 

Tem tudo a ver com segurança energética pro teu hardware. Já com a quantidade de FPS que tá saindo no jogo, muito provavelmente não. Reforçando o que o @Bakura Ryo disse, confere sim o modelo da tua fonte, se for bomba é melhor trocar primeiro mesmo. 

adicionado 5 minutos depois
17 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

mas vamos colocar um orçamento de 2 mil reais pra ver

Minha sugestão:
R7 1700 + Biostar Racing X370

1600

 

HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

350

 

Total 1950, mais o troco que você vai arrumar vendendo seu Kit Processador, Memória e Placa-mãe dá pra cobrir a compra de uma fonte nova se for o caso. Esse upgrade seria sensacional pro longo prazo. Porém não vai fazer milagres com uma 1050 TI.

A galera costuma se prender muito na questão do gargalo do processador, mas também não adianta botar um processador monstro e uma placa de vídeo low/mid end e achar que vai ter uma performance top. Afinal, o principal motor pra jogos é a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hanner disse:

Ser só um modelo acima não quer dizer que o ganho de performance seria pequeno. Observe nesses testes por exemplo que a 1060 6gb é na média 84% melhor. Vale lembrar que como a tua plataforma em si seria um limitador, você não vai ver um ganho dessas proporções, mas já seria visível sim. Inclusive mais do que (agora vou levar hate ou ban hahaha) o upgrade da plataforma pra uma DDR4, que continuo dizendo ser uma opção melhor pensando no longo prazo.

 

Evito recomendar upgrades para o modelo imediatamente superior, pela questão de que será um investimento superior ao inicial e o resultado não será algo tão notável. A GTX 1060 6GB, que foi citada por outro colega, é dois modelos acima, pois existe também a GTX 1060 3GB que é bem diferente do modelo de 6GB - a diferença não é apenas a memória. Tome cuidado com o userbenchmark, ele é um ótimo site para se obter noções desempenho mas é péssimo para fazer afirmações - visto que os "testes" são feitos em ambientes não controlados, em condições desconhecidas e muitas vezes gargalos estão presentes.

 

20 minutos atrás, Hanner disse:

Sim, a plataforma FM2 é um bocado antiga. Não conheço muito dela, talvez outros colegas possam te ajudar melhor. Mas acredito que não exista um processador FM2 milagroso que faça valer a pena

 

Realmente, está correto. Nenhum processador compatível com a placa-mãe do autor do tópico vale a pena.

 

@Daniel guardiao, com R$2000 dá para utilizar um Ryzen 5 1600, B350 e 8GB RAM DDR4. Será uma combinação muito boa com sua GTX 1050Ti. De qualquer maneira, espere até dia 12 de Janeiro para vermos o que a AMD tem na manga para 2019. Acredito que valerá a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Tome cuidado com o userbenchmark, ele é um ótimo site para se obter noções desempenho mas é péssimo para fazer afirmações - visto que os "testes" são feitos em ambientes não controlados, em condições desconhecidas e muitas vezes gargalos estão presentes.

 

Obrigado, muito bem lembrado, tanto que dá pra ver que a diferença entre benchmarks de usuários do mesmo hardware pode ser bastante grande.

Mesmo assim, dá pra perceber que o Best Bench (melhor teste) da 1050 TI (42%*) é visivelmente menor que o Worst Bench (pior teste) da 1060 6GB (62%*), o que garante que o ganho de performance é bastante considerável.

 

Spoiler

*Sendo 100% o parâmetro que representa a performance de uma GTX 1070

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Essa é a minha fonte , mas não sei o nome xD 

IMG_20181218_161604530~3.jpg

IMG_20181218_161651530~2.jpg

adicionado 20 minutos depois
30 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

 

Evito recomendar upgrades para o modelo imediatamente superior, pela questão de que será um investimento superior ao inicial e o resultado não será algo tão notável. A GTX 1060 6GB, que foi citada por outro colega, é dois modelos acima, pois existe também a GTX 1060 3GB que é bem diferente do modelo de 6GB - a diferença não é apenas a memória. Tome cuidado com o userbenchmark, ele é um ótimo site para se obter noções desempenho mas é péssimo para fazer afirmações - visto que os "testes" são feitos em ambientes não controlados, em condições desconhecidas e muitas vezes gargalos estão presentes.

 

 

Realmente, está correto. Nenhum processador compatível com a placa-mãe do autor do tópico vale a pena.

 

@Daniel guardiao, com R$2000 dá para utilizar um Ryzen 5 1600, B350 e 8GB RAM DDR4. Será uma combinação muito boa com sua GTX 1050Ti. De qualquer maneira, espere até dia 12 de Janeiro para vermos o que a AMD tem na manga para 2019. Acredito que valerá a pena.

Ryzen 650,  

B350 400

8 GB 400

 

1450 no total.  Pra ver uma boa diferença ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte desconhecida com um selo de 80 plus silver?

 

Tem caroço nesse angu.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Kelerick disse:

Fonte desconhecida com um selo de 80 plus silver?

 

Tem caroço nesse angu.

Erro meu, parece que tem review dessa marca aqui, mas é lá nos meados de 2012.

 

Jamais ouvi falar dessa marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kelerick disse:

Fonte desconhecida com um selo de 80 plus silver?

 

Tem caroço nesse angu.

adicionado 1 minuto depois

Erro meu, parece que tem review dessa marca aqui, mas é lá nos meados de 2012.

 

Jamais ouvi falar dessa marca.

Bem se tivesse problema de energia , falava né ? Já tive placa de vídeo que disse que não tava passando energia certa pra ela e no meio do.jogo dava mensagem , achei que a fonte tava zuada já ia trocar mas era apenas um cabo que estava mais encaixado ... Ou existe algum teste que posso fazer pra ver se essa fonte passa a energia exata que a placa de vídeo precisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

Bem se tivesse problema de energia , falava né ? Já tive placa de vídeo que disse que não tava passando energia certa pra ela e no meio do.jogo dava mensagem , achei que a fonte tava zuada já ia trocar mas era apenas um cabo que estava mais encaixado ... Ou existe algum teste que posso fazer pra ver se essa fonte passa a energia exata que a placa de vídeo precisa ?

 

É que a review que fizeram em 2012, não dá noticia boa, é fonte bomba, de fato, sem contar que fonte da marca Hantol tinha falso PFC e era feito de cimento, o que não faz lógica em si (fóruns americanos)

 

É recomendável que pegue uma da EVGA, Corsair ou PcYes.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel guardiao disse:

Ryzen 650,  

B350 400

8 GB 400

 

1450 no total.  Pra ver uma boa diferença ?

 

Este Ryzen sendo o 1600, vai fazer uma diferença monstruosa. Se concluir esta compra, volte e nos conte como foi.

 

Sobre a fonte ... depois de ver o cimento dentro do outro modelo ... nunca confiarei nesta marca. Ainda que sejam eleitos algum dia a melhor fabricante de fontes do mundo, esse episódio deixa uma marca na mente que jamais esquecerei.

 

 

Apesar de não saber o modelo da sua fonte, não recomendo de jeito nenhum que continue a utilizar o que possui neste computador atualmente. Especialmente pelo intuito de realizar a troca por novos componentes, é um risco imenso. Realmente fiquei chocado após as imagens, é o ápice da picaretagem.

 

@Kelerick, obrigado por buscar esse passado tenebroso da marca. Esta já ganhou uma entrada só de ida para minha listinha negra de componentes de energia.

 

@Daniel guardiao, se for trocar a fonte - coisa mais que recomendável - utilize uma Corsair CX450 ou CX 550, escolhas saudáveis do mercado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@Kelerick, obrigado por buscar esse passado tenebroso da marca. Esta já ganhou uma entrada só de ida para minha listinha negra de componentes de energia. 

 

Disponha, o Fórum na época pelo que eu li ficou revoltado por conta disso, e ainda por cima pelo que li no site chinês e o futuro da Empresa parece que desapareceu (espero que presos).

 

Mas enfim:

@Daniel guardiao Tire essa fonte do seu computador de imediato, não é brincadeira, é uma fonte bomba de fato, ainda com um fake 80 silver plus, Hantol é uma empresa que já morreu, porém deixou rastros de fontes de PFC e selo 80 plus falsos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quando jogo jogo por horas , ontem joguei até 4 da manhã ,  não vi queda de energia , nada , nem ambiente quente , nem fumaça , nada ..... Tem certeza que essa fonte e Faker ? Como vê o fabricante dela ? Sinceramente parece tudo ok ...

 

E mexendo nos gráficos conseguir tirar o gargalo quando solta eskil KKK tirei o 1080p , que achei até melhor e até liguei outros efeitos , só não mando foto que tá no Pc e agora estou no celular , jogo tá rodando agora de 33 a 45 pfe , as vezes fica 27 , mas não é sempre e uso reshade que diz que tiraria até 17 fps ,. Mas é bem rato isso , do vejo tirar 3 , ou 5 , tem que ter muito mato pra ficar 27 gostaria xD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

Pessoal quando jogo jogo por horas , ontem joguei até 4 da manhã ,  não vi queda de energia , nada , nem ambiente quente , nem fumaça , nada ..... Tem certeza que essa fonte e Faker ? Como vê o fabricante dela ? Sinceramente parece tudo ok

 

 O problema das fontes bomba é este, parece estar tudo tranquilo ... até ser tarde demais.Não recomendo, mas se confiar ... é um risco assumido de sua parte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Daniel guardiao disse:

Pessoal quando jogo jogo por horas , ontem joguei até 4 da manhã ,  não vi queda de energia , nada , nem ambiente quente , nem fumaça , nada ..... Tem certeza que essa fonte e Faker ? Como vê o fabricante dela ? Sinceramente parece tudo ok ...

 

A fabricante não existe mais, há relatos em sites chineses dessa empresa que ela é fonte bomba, assim como foruns internacionais informando que a fonte é bomba.

 

Mas bem, se você acredita que a fonte é confiável, é um risco assumido, assim como Bakura disse.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pensando aqui ter que comprar placa-mãe , processador , agora fonte tanbem, memória , e ... GTX 1060 e 87% melhor , ,  que a gtx 1050 ti 4 gb... estou vendo que é melhor eu vender esse é um.pc e comprar um novo ...

 

Eu compro um Pc novo de 5 mil , ou melhoro esse ? ( Nesse orçamento) Mas seila essa placa de vídeo já n estou gostando dela ... E se eu comprasse outra dela  ( duas  GTX 1050 ti 4 GB) e fizesse uma Cross ? Valia apenas , ou não ? 

 

Resumindo;

compro novo, 5 mil? 

 

Ou , melhoro esse usando essa placa de vídeo , quem sabe duas dela? ( Que pelo visto e a única coisa que presta e a placa de video e nem tanto , 1060 86% melhor , poxa....) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Daniel guardiao disse:

Galera queria agradecer as respostas de vcs , sempre educados e, e prontos pra responder . Muito bacana!! Agradeço de coração :)

 

Eu que agradeço por trazer o tema pra discussão e permitir que assim a gente troque informações aqui e aprenda. Eu mesmo que sou um mero curioso já aprendi muito e consegui soluções ótimas pra maioria dos meus problemas.

 

10 horas atrás, Daniel guardiao disse:

a única coisa que presta e a placa de video e nem tanto

 

Desculpa se ficou parecendo que eu disse ser uma placa ruim. Muito pelo contrário. Tendo em vista a realidade do preço do hardware e a renda per capita no Brasil, 1050 TI é sonho de consumo de MUITA gente.

Apenas trouxe o número expressivo de 84% (que repito, é uma média dos benchmarks feitos pelos próprios usuários do hardware) pra mostrar que a 1060 6GB seria sim um upgrade considerável.

 

10 horas atrás, Daniel guardiao disse:

E se eu comprasse outra dela  ( duas  GTX 1050 ti 4 GB) e fizesse uma Cross ?

 

Eu não tenho muito conhecimento sobre o crossfire, mas ele não parece interessante. O custo de duas 1050 TI + uma placa-mãe que permita essa tecnologia (geralmente só as TOP de linha) fica perto da casa dos 2 mil reais. Por esse preço você pega uma GTX 1070. Talvez os outros colegas tenham mais informações sobre a performance, pra dizer se é mais vantajoso que uma GTX 1070.

 

Com um baita orçamento desses, dá pra levar um verdadeiro monstro pra casa. Tanto aproveitando os componentes que você já tem (gabinete, HD, SSD, periféricos, etc) quanto montando um novo. Lembre-se que é sempre mais fácil vender o PC "completo" do que peça por peça, pois é mais "amigável" com o pessoal muito leigo.

 

Minha recomendação:

 

Placa-Mãe 520 + Frete (Kabum)

ASRock AB350M Pro4

 

Processador 1050 reais + Frete (Cissa)

Ryzen 5 2600X

 

Memória 365 reais  (Mercado Livre - Vendedor Platinum, mais de 1200 peças vendidas)

HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

 

Fonte 330 reais + Frete (Pichau)

Corsair CX 650W

 

Placa de Vídeo 2230 + Frete (Kabum)

GTX 1070 TI 8GB

 

Total: 4860 + Fretes (ou 4495 se quiser pegar só 8GB de ram que serão suficientes por enquanto e aguardar os preços caírem pra pegar mais 8)

Considerações:

 

1) Overkill pra 1080p:

Muita gente dirá que essa placa de vídeo é exagero pra 1080p (FullHD) e que a GTX 1060 6gb já aguentaria numa boa. O que é verdade.

Porém os jogos estão cada vez mais pesados e num futuro próximo a 1060 6GB já não vai conseguir empurrar tudo no ultra em fullHD 60fps (vide testes do Assassin's Creed Odyssey). Dessa forma, a 1070 TI seria mais segura pensando no futuro.

 

2) 1080 melhor que 1070 TI:

Outra verdade. Porém a 1080 mais barata que encontrei tá a 2800 reais (25% mais caro) entregando apenas 15% a mais de performance na média, e estourando teu orçamento.

 

3) Ryzen 5 dá gargalo em jogos:

Com relação a isso, deixo print do teste que o Adrenaline fez da 1080 (que vale lembrar, é um pouco mais poderosa que a 1070TI) em FullHD com vários processadores:

 

image.png.b4a685c572fce0f9e6255fc3ea9d001b.png

 

Repare que, na média, o R5 2600X tem performance semelhante a um muito mais caro 8600K e os 1% e 0,1% menores são ainda mais altos que do 8600K, num jogo que exige MUITO da CPU como o BF1.

Vale ainda lembrar que, caso pretenda jogar em 4K ou 2,5K, a diferença de performance dos processadores tende a diminuir mais ainda, porque nessa resolução o limitador certamente será a placa de vídeo (seja ela qual for)

 

4) 650W é exagero

Não acho que seja, o MÍNIMO requerido pra 1070 TI é 500W, você ainda vai jogar em cima disso um processador com TDP de até 95W. Assim, você fica com alguma margem pra, quem sabe, uns overclocks no futuro.

 

Um abraço!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...