Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com arquivos .DJVUU


ViniciusRR

Posts recomendados

Então o meu problema é que varios arquivos até que com uma certa importância, simplesmente aparece .DJVUU, isso aconteceu não o porque, começou a ter uns pop up de programas querendo se abrir sendo que eu não instalei, e isso aconteceu depois de umas 2 horas de eu instalar o eclipse (programa para programação) no site oficial, eu não instalo quase nada no meu computador, eu pensei em talvez ser na variáveis de ambiente, pois para programar tu tem que mudar algumas coisinhas para rodar o programa, só que não faz sentindo pois é apenas para rodar o Java JDK, e todos os meus downloads e alguns .exe tão com .DJVUU...ALGUEM ME AJUDA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso tá com cara de ransomware. 

 

5 minutos atrás, ViniciusRR disse:

não, eu não baixo nada de arquivo desconhecido e eu evito sempre usar crack então definitivamente não é virus

 

Você não precisar baixar um crack pra pegar vírus. Basta acessar um site com malvertising e pronto, já era. 

 

Baixe um antivírus de qualidade (Kaspersky, Panda, Bitdefender ou ESET) e faça um scan completo no seu computador.

 

Mas pelo o que pesquisei, .DJVU é um tipo de compressão de imagens e texto tipo PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mick.07 disse:

Isso tá com cara de ransomware. 

 

 

Você não precisar baixar um crack pra pegar vírus. Basta acessar um site com malvertising e pronto, já era. 

 

Baixe um antivírus de qualidade (Kaspersky, Panda, Bitdefender ou ESET) e faça um scan completo no seu computador.

 

Mas pelo o que pesquisei, .DJVU é um tipo de compressão de imagens e texto tipo PDF.

´sim .DJVU sim é um formato em pdf, agora DJVUU eu ja não sei o que é, mas essa é a questão tipo eu não entro em  nada de sites com ransomware que eu me lembre, vou até da uma olhada, e eu uso o chrome e chrome não da nem pra entrar no wikipedia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, ViniciusRR disse:

eu não entro em  nada de sites com ransomware que eu me lembre

 

Cara, não tem como você saber se um site está infectado com algum script malicioso. Alguns anos atrás os sites do G1 e do UOL estavam infectando computadores, ninguém iria imaginar, não é mesmo? Além disso, ransomwares normalmentes infectam computadores através de roteadores com alguma vulnerabilidade ou sistema operacional sem atualizações de segurança. Portanto, você não precisa acessar nem fazer nada, basta ter alguma dessas vulnerabilidades e já era.

 

Faça scan conforme falei e veja se acha algo. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Veja: https://www.bleepingcomputer.com/forums/t/688201/djvu-ransomware/

adicionado 2 minutos depois

Em algum lugar do seu computador deve ter um arquivo de texto informando que seus arquivos foram encriptados. Procure e vai achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick.07 disse:

 

Cara, não tem como você saber se um site está infectado com algum script malicioso. Alguns anos atrás os sites do G1 e do UOL estavam infectando computadores, ninguém iria imaginar, não é mesmo? Além disso, ransomwares normalmentes infectam computadores através de roteadores com alguma vulnerabilidade ou sistema operacional sem atualizações de segurança. Portanto, você não precisa acessar nem fazer nada, basta ter alguma dessas vulnerabilidades e já era.

 

Faça scan conforme falei e veja se acha algo. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Veja: https://www.bleepingcomputer.com/forums/t/688201/djvu-ransomware/

adicionado 2 minutos depois

Em algum lugar do seu computador deve ter um arquivo de texto informando que seus arquivos foram encriptados. Procure e vai achar.

AAA agora eu tava lendo e entendi, bom vou ver se consigo achar algo para discriptografar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, ViniciusRR disse:

Ainda nao, estou recorrendo a antivírus

Antivírus vai somente deletar o arquivo que infectou seu computador, mas seus arquivos pessoais vão continuar encriptados. Vocês têm que esperar até que achem um modo de decifrar ou então vão ter que recorrer a um backup que tenham feito. Se não possuem backup, já era, tem que esperar até os analistas acharem um meio de decifrar.

adicionado 0 minutos depois

pra leitura: https://www.nomoreransom.org/pt/index.html

 

e esse também: https://www.bleepingcomputer.com/forums/t/688201/djvu-ransomware/page-2#entry4635636

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem isso aí que o amigo falou. O site maliciosamente dispara algum script. Podem muito bem terem invertido os botões daquelas feeds que aparecem "permitir" ou "bloquear". Tive de formatar.
Eu não uso antivirus. Sou da T.I. navego com segurança. No entanto fui pego. Só notei porque o computador instalava uma atualização do windows com uma janela bem semelhante... Desconfiei mas já era tarde. Tomou 90% do HD. Tenho cópia de bastante coisa no Gdrive. Infelizmente algumas coisas importantes foram pegas também. 
Tentei alguns decrypts da Kasper, Avast e AVG mas sem sucesso.
Vi dois sites falando do assunto, muito suspeito a coisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 É um ransoware eu tambem tenho arquivos desse tipo, formatei e ele continuou ali, é simplesmente você renomeia e apaga  o . djvuu

É um tipo de malware que restringe o acesso do usuário ao seu computador ou a arquivos até que seja pago um “resgate” para o hacker.

ele meio que criptografa os teus arquivos mas esse n pede resgate

caso você formate alguns arquivos vão ta la .djvuu mas o virus n ta no pc pode ficar tranquilo dai se fizer isso

depois de fazer isso da uma conferida com um anti-malware (anti-virus) recomendo fazer uma verificação profunda no kaspersky ou malwerebytes, microsoft security que são os que realmente mata esses tipos de malwerwere

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Daniel Mary

 

Seu sistema foi infectado pelo Stop Ransomware, não adianta renomear o arquivo, porém existe uma ferramenta que consegue lidar com alguns ransomware deste tipo.

 

Aconselho abrir um tópico na área de Remoção de Malware,

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

 

Siga as regras antes de abrir:

 

 

Estarei trancado esse tópico.

 

Abraços :D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...