Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de entrada pronto para futuros upgrades


Posts recomendados

Olá, estava querendo montar um PC de entrada mas com a possibilidade para futuros upgrades. A configuração que pensei é essa:

 

Ryzen 5 2400g

GA-AB350-Gaming 3

Fonte EVGA ATX 80 Plus White 500W

2x Memória Crucial Ballistix DDR4 4GB 2666MHz 

HD vou usar um que tenho aqui e talvez coloque um ssd.

Gabinete tenho dúvidas também, vale a pena investir mais um pouco?

 

O plano é ir usando esse pc durante um tempo e em seguida colocar uma placa de vídeo dedicada e um processador melhor no futuro.

Queria saber se essa placa-mãe é boa para os futuros processadores AMD e também a possibilidade de revenda do 2400g.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é boa. Vai atender as suas pretensões atuais e futuras.

Vale a pena trocar a fonte de EVGA 500w por uma EVGA 500b. Ela tem maior eficiência energética. A colocação do SSD também é benéfica.

Com relação ao gabinete, compre um que tenha fans (2 pelo menos, um frontal e um traseiro) adicionais, fonte na parte inferior, que você ache bonito e caiba no seu bolso. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente de acordo com as colocações do @Kleber Peters .

 

Não sei se tá dentro do teu orçamento, mas recomendaria esse gabinete pelos motivos abaixo:

 

1) Opção pra instalar até 5 fans de 120mm (dois frontais com tela protetora, dois laterais e um traseiro que acho que vem incluso)

2) 6 slots com bom encaixe pra HDs e SSDs (sem uso de ferramentas)

3) Bom espaço (facilita cabeamento, coolers aftermarket de processador, vgas mais compridas, etc)

4) Fonte no 'chão' do gabinete com tela protetora pro cooler da fonte

 

Por último, mas não menos importante, parte da lateral é em acrílico que dá mais FPS ainda mais se usar uns RGBs dentro 😎

 

Particularmente acho os detalhes laranja meio feios, mas acho que não tem opção melhor abaixo dos 200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Kleber Peters disse:

A configuração é boa. Vai atender as suas pretensões atuais e futuras.

Vale a pena trocar a fonte de EVGA 500w por uma EVGA 500b. Ela tem maior eficiência energética. A colocação do SSD também é benéfica.

Com relação ao gabinete, compre um que tenha fans (2 pelo menos, um frontal e um traseiro) adicionais, fonte na parte inferior, que você ache bonito e caiba no seu bolso. 

 

 

Show de bola, se quiser recomendar modelos fique a vontade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...