Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de CPU x setup novo


Posts recomendados

Olá.

Meu PC atual é:
MB Gigabyte GA-B85M D3H
processador Core i5-4430
RAM 8GB DDR3 1333 (dual)

VGA ASUS ROG STRIX RX 570 4GB OC
Fonte Corsair TX550M Plus bronze
Gabinete Zalman Z11 Plus

Gostaria de saber se eu trocar meu i5-4430 pelo i7-4790 daria alguma diferença no desempenho para jogos desde primeiro semestre de 2019. Minha VGA atual é uma Rx 570 OC 4gb que não pretendo trocar tão cedo. Não pretendo rodar resolução acima de 1080p e é aceitável rodar jogos no médio até 50fps. Vi um i7-4790 OEM novo por R$1100,00 no mercado livre. Vale a pena fazer essa compra para aproveitar a mesma MB ou esperar mais alguns meses para trocar o kit MB, RAM e Proc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thunderbolt_A10 disse:

Vi um i7-4790 OEM novo por R$1100,00 no mercado livre.

1100 tá muito caro, você compra por 850 sem dificuldade. E isso que nem é lá o melhor dos valores. Antes de comprar, saia pechinchando com todo mundo para ver se alguém abaixa para 800, a final já tem um anúncio de alguém vendendo a 850.

 

Em todo caso, você não vai ver tanta diferença assim. Vai reduzir as travadas, mas no final das contas, a placa de vídeo ainda continua sendo relativamente mais fraca. Se conseguir pelos 800 que eu falei, eu diria que vale pois tem a venda do processador antigo para recuperar parte do investimento, e no futuro você pode trocar a plataforma inteira e reaproveitar a antiga em algum outro canto (digamos, PC para uma segunda casa, para um amigo, para a sala de estar, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Angern disse:

@Thunderbolt_A10 quanto você tem pra gastar no up? o mais interessante seria trocar o kit e este i7 está absurdamente caro

Por enquanto, não quero gastar mais do que R$1500,00 no kit.

Cheguei a ver um kit i3-8100 +H320M + 4gb DDR4 por R$1000,00 na terabyteshop. Porém, tenho dúvidas em relação ao custo benefício, tendo em vista minha VGA mid-end e esse i3 ter pouca diferença no desempenho que o i7 q eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Achei esses kits aqui. Um com R7 1700 e  outro com R5 1600 que o amigo acima sugeriu e ambos os kits com MB Asus A320M-K:

 

kit R7 1700 + 8GB DDR4 (R$1555,00):
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9827/kit-upgrade84-placa-mãe-processador-amd-ryzen?utm_source=Criteo&utm_medium=Retargeting&utm_campaign=Criteo

 

kit R5 1600 e 4GB DDR4 (R$1680,00):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942412080-kit-upgrade-gamer-asus-ryzen-r5-1600-4gb-ddr4-_JM?quantity=1

 

Lembrando que futuramente pegarei um GTX 1070, por exemplo.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern
Certo. Pesquisando e indo até onde o orçamento atual me permitia e seguindo sua dica, vou fazer assim:

 

placa-mãe Asrock AB350M-HDV - R$469,90 (Não achei a Pro4 por um preço bom e também não farei overclock)

processador AMD Ryzen 5 1600 - R$777,90

RAM 8GB 2400mhz Kingston Hyperx Fury Black - R$379,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde.

Galera. Montei o setup com o R5 1600 acima. A diferença é que troquei a placa-mãe pela AsRock B450M-HDV (estava R$10,00 mais cara que a AB350M). Uma das poucas diferenças elas é q a B450 vem com um discreto dissipador de calor nos VRM da parte de trás. Entretanto, usando o AIDA 64, notei a temperatura de 78ºC no VRM com o computador ocioso. Alguém sabe dizer se é normal isso? Ou então levar essa dúvida a um outro tópico do fórum?

Meu gabinete tem 6 fans. Mudei a configuração deles (coloquei um jogando ar em cima do VRM) e nem assim adiantou.

Abaixo, dois relatórios do AIDA. Um com PC ocioso e outro durante teste com o Cinebench (arquivo Report2).

Report 09-01-19.txt

Report2 09-01-19 após cinebench.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...